Ir para conteúdo

Roteiro - Uruguai - Argentina - Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Fala ai galera... acabei de chegar em casa... tava no futebol e acabei ficando um pouco mais por lá... 1 hora de futebol e duas de cervejada.. hehehhe

 

Hoje nao vou conseguir tracar a minha rota... com as informacoes que voces colocaram vou ter que pensar na minha proxima rota... hehehe Mas voces estao ajundo muito mesmo!!!! confundindo um pouco.. mas ajudando bem mais!!!! hehehhee

 

Amanha eu coloco a rota aqui.... é bom que jah tenho rotas para as minhas proximas viagens...

 

Obrigaduuuuuuu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá Rodrigo, em 2005 fiz uma viagem parecida com a qual vc esta querendo fazer, caso queira, dê uma olhada em relatos de viagem pagina 8 (RELATO DE VIAGEM AO CHILE E ARGENTINA).

Na minha opinião, Valdivia nem merece o trabalho de vc ir, não tem nada, a não ser que queira ir visitar os restos dos fortes em Niebla e Corral. Caso vc desista de ir a Valdivia, a partir de Pucom, por asfalto, vá para a Argentina pelo Paso Tromen, a partir dai são uns 60km de rípio, mas, vais passar ao pé do famoso Vulcão Lanin.

Esta estrada vai dar em Junin de los Andes, e dai em San Martim, Rodovia dos Sete Lagos, Villa La Angostura e finalmente Bariloche. Vc mata dois coelhos de uma cajadada.

Caso vc não tenha experiencia com correntes no pneu, sugiro que compre ai em Sampa e trene coloca-la, nunca usei na neve, mas em barro sim, e é um saco fazer isso, principalmente se nunca fêz. Leve tambem umas tiras de borracha (câmera) para esticar as correntes, pois com o passar to tempo elas afrouxam e podem se soltar, danificando o seu carro.

Se possivel leve dois pneus sobressalentes e fita de reboque, desta usadas por jipeiros, tambem seria bom levar um compressor.

Espero ter sido útil

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O Sernveiva tem absoluta razão com relação as correntes.

Ano passado estava em Bariloche, frio danado(-15), tinha comprado uma corrente no chile em 2006, mas não tinha montado ainda, quando precisei instalar, foi um sufoco danado, portanto siga o conselho dele, pois realmente se precisar usar, principalmente à noite, vai enfrentar grandes problemas.

 

Outra coisa que aconteceu comigo: Na cabana que estava em Vila Angostura, ano passado, não tinha garagem coberta, o carro dormiu na rua, com aquele fio (-15), congelou as pastilhas de freio, quando fui sair as rodas traseiras não giravam, fiquei em pânico, mas acionei um guincho que providenciou o reparo(colocam um manguote na saída do escape e colocam aquele vapor nas rodas, para descongelar o freio).

 

Algumas dicas:

Se tiver muito frio, coloque aditivo anti-congelante no reservatório d'água do radiador.

Na argentina os motoristas costumar usar um papelão na frente do radiador, para não congelar a àgua(quando tiver muitooo frio).

Esse ano vou levar óleo do motor daqui do Brasil, pois na argentina além de ser mais caro, ainda tem o problema de, dependendo da região, não encontrar o óleo especificado pelo fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
O Sernveiva tem absoluta razão com relação as correntes....

 

Outra coisa que aconteceu comigo: Na cabana que estava em Vila Angostura, ano passado, não tinha garagem coberta, o carro dormiu na rua, com aquele fio (-15), congelou as pastilhas de freio, quando fui sair as rodas traseiras não giravam, fiquei em pânico, mas acionei um guincho que providenciou o reparo(colocam um manguote na saída do escape e colocam aquele vapor nas rodas, para descongelar o freio).

 

Algumas dicas:

Se tiver muito frio, coloque aditivo anti-congelante no reservatório d'água do radiador.

Na argentina os motoristas costumar usar um papelão na frente do radiador, para não congelar a àgua(quando tiver muitooo frio).

Esse ano vou levar óleo do motor daqui do Brasil, pois na argentina além de ser mais caro, ainda tem o problema de, dependendo da região, não encontrar o óleo especificado pelo fabricante.

 

Mario,

 

E eu achando que os -9 que peguei era frio heheheheh

 

Ah, vale lembrar também do anti-congelante no esguicho do limpador de para-brisas

 

As correntes que comprei na Argentina eram importadas (Alemanha, eu acho) e eram muito faceis de tirar e colocar. Mas uma delas nao guentou o tranco e rompeu. Vou consertar para quando voltar para lá no inverno :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Viana,

 

Em Dionisio tem alguma zona franca, se tiver, como são os preços de eletrônicos?

 

Em Julho de 2007 as temperaturas na argentina baixou muito, perto de Mendoza, deu -25 graus.....rsrsrs

 

Quando se esta com correntes não pode correr muito....... e de vez em quando parar para ajustá-la, mas a melhor maneira é colocar tiras de câmara de ar de caminhão para unir as bordas.

 

Outra coisa importante: Se o parabrisa estiver trincado, cuidado, se por acaso acionar sem querer o aquecedor no frio, ele trincará todo. Aconteceu comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

No inverno vou de avião...de ônibus..sei lá..hehehhe! dirigor assim me assusta!

 

Em 2004 fomos em novembro e ainda tinha muito gelo no alto da cordilheira.

e subimos o villarica com neve até o joelho em muitos lugares.

 

digamos que na primavera é perfeito! hehehe, tem de tudo flores e neve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Adriano,

 

No inverno não se pega neve o tempo todo, é mais crítico nos Andes, no resto é tudo tranquilo.

Por exemplo, de Mendoza até Santiago, vc pegará neve bem depois de Uspallata, até os caracoles.

 

Realmente dirigir na neve é um pouco assustador, mas tem que ter calma e tranquilidade, nunca querer dirigir em alta velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Viana,

 

Em Dionisio tem alguma zona franca, se tiver, como são os preços de eletrônicos?

 

...quote]

 

Mario,

 

Em Dionisio *não* tem zona franca :-) e em Bernardo de Irigoyen *não* tem eletrônicos :-)

 

Se o teu objetivo é aproveitar a viagem para comprar eletrônicos, então o melhor mesmo é ir por Foz do Iguaçu (mas o free shop que tem na entrada da Argentina é *muito* caro :-) - valeria mais a pena ir então para Ciudad del Leste )

 

Abração !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...