Ir para conteúdo

Roteiro - Uruguai - Argentina - Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Legal Adriano... vou tentar fazer este roteiro por Foz hoje então... ai coloco ele aqui pra vocês darem as suas opiniões...

3 dias em Valdivia é muito:??? É esse tipo de dica mesmo que ajuda a gente...

Tá certo que eu poderia mudar lá no dia.. mas é sempre bom a gente ter um plano.. e mudar ele o mínimo possível...

 

Obrigaduuuuu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Opa Marioluc... vcs já me convenceram.. hehehe Vou fazer outra rota por Foz então!!!!

Se conseguir coloco ela aqui pra vcs opinarem hoje!!!! Dá um trabalhinho pois eu rabisco no mapa o caminho... anoto numa planilha a rota toda... rssss não quero me perder muito não...

 

Estas cidades que você colocou estavam na minha lista de cidades para conhecer... menos Santiago...

Este problema na Argentina está me preocupando... Estou bem alerta com ele... Vamos torcer pra até lá estar resolvido...

 

Quer dizer que vai dia 4?? Se ficar até o dia 13/07 e ver um doido de Focus Preto, placa de SP sou eu... heheheheheh

 

[]s e obrigado pelas dicas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Opa Marioluc... vcs já me convenceram.. hehehe Vou fazer outra rota por Foz então!!!!

Se conseguir coloco ela aqui pra vcs opinarem hoje!!!! Dá um trabalhinho pois eu rabisco no mapa o caminho... anoto numa planilha a rota toda... rssss não quero me perder muito não...

 

Estas cidades que você colocou estavam na minha lista de cidades para conhecer... menos Santiago...

Este problema na Argentina está me preocupando... Estou bem alerta com ele... Vamos torcer pra até lá estar resolvido...

 

Quer dizer que vai dia 4?? Se ficar até o dia 13/07 e ver um doido de Focus Preto, placa de SP sou eu... heheheheheh

 

[]s e obrigado pelas dicas....

 

Rodrigo,

 

A dica do Adriano, de voltar por Bs.As. e Colônia, se você for fazer, vai percorrer um bom trecho no Uruguai... a gasolina no Uruguai (em alguns locais) está até mais cara que no Brasil. Claro que como vantagem você conhece o Usuguai :-)

 

Outro detalhe, só para deixar você mais confuso :lol: : você NÃO precisa sair por Foz para NÃO pegar Entre Rios... você pode sair por Dionísio Cerqueira (SC) e ir por Eldorado, Montecarlo, Posadas depois vai direto até Resistência. Olha o mapão aí :-)

 

trajeto_1_780_km.jpg

 

Sugiro isso porque por Foz você vai ter, teoricamente, mais rigor na fiscalização da Polícia quando virem que teu 'visto' é de Puerto Iguazu(AR) (informações me passadas pela própria Gendarmeria Nacional na fronteira de Dionísico Cerqueira(SC) com Bernardo de Irigoyen(AR), eles dizem que, quando a polícia vê que entrou por Foz, é mais rigorosa por causa de drogas e afins :-) )

 

Bom, consegui te deixar mais confuso !?!?!? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Viana,

 

Vc sabe como está a estrada entre Cascavel x Barracão-Sc, e entre Barracão x Eldorado-Argentina? vc sabe se esse caminho é mais perto do que por Foz?

 

 

Rodrigo,

Vou estudar a sugestão do Viana, apesar que das duas vezes que sai por Foz não tive problema algum, nem antes nem depois com a polícia argentina, mas é uma idéia.

 

Já fiz Foz x sampa(dois roteiros diferentes), mas o melhor é: Sampa x Ourinhos(pela Castelo Branco-duplicada até lá) x Cambará-PR x Londrina-PR x Maringá-PR x Cascavel x Foz.

A rodovia Castelo Branco está ótima, pista dupla, pedagiada........., depois que vc entrar no Paraná, vc pega uma estrada boa mas em pista simples, antes de Londrina começa pista dupla até Maringa. Depois vc pega estrada pista simples, mas em ótima condição, antes de chegar em Foz estrada dupla novamente. O problema do Paraná são os pedágios.

 

Meu possível roteiro do Brasil até Mendoza: Puerto Iguazu(ou Dinonisio) x Posadas(aqui vai um adendo, no mapa do viana não consta um desvio depois de posadas, pois para ir para Mendoza não precisa passar por Corrientes) x Ituzaingo(depois de uns 50 kms, vc pega a ruta 118(confirmar) até Saladas x Goya x Esquina x La Paz x Paraná x Santa fé x San Francisco x Córdoba x San Luis x Mendoza. Fiz parte deste roteiro no inverno de 2007, as estradas estavam ótimas, mas são pista simples até San Luis. Pedágios baratissimos. NB TEM ROTEIRO MAIS PERTO, MAS QUERO DESVIAR DA POLÍCIA E ENCONTRAR ESTRADAS COM MENOS CARROS, POIS A RUTA 14 TEM TRANSITO PESADO.

 

O inverno no chile é muito chuvoso, muitas atrações fecham quando chove muito(subida vulcão villarica, por exemplo), na minha opinião o chile é mais bonito no verão. Mas vale a pena conhecer.

 

O Adriano tem razão, Valdivia não tem muita coisa para fazer, principalmente no inverno, acho que meio dia dá para conhecer legal. Fui lá no verão, queria conhecer os danos causados pelo grande terremoto que quase dizimou a cidade, mas não vi quase nada.

 

Concentre mais dias em: Mendoza x Pucon x Bariloche x Região sul do chile(Puerto Varas, frutillar, osorno....).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Viana,

 

Vc sabe como está a estrada entre Cascavel x Barracão-Sc, e entre Barracão x Eldorado-Argentina? vc sabe se esse caminho é mais perto do que por Foz?

 

 

Rodrigo,

Vou estudar a sugestão do Viana, apesar que das duas vezes que sai por Foz não tive problema algum, nem antes nem depois com a polícia argentina, mas é uma idéia.

 

...

Meu possível roteiro do Brasil até Mendoza: Puerto Iguazu(ou Dinonisio) x Posadas(aqui vai um adendo, no mapa do viana não consta um desvio depois de posadas, pois para ir para Mendoza não precisa passar por Corrientes) x...

 

Mario,

 

Cascavel até Barracão é uma estrada razoável (infelizmente, tirando a parte pedagiada, as estradas por aqui não estão muito boas)

 

O lance de Foz me foi dito pela Gendarmeria, não sei como comprovar isso... que bom que você não teve problemas.

 

O mapa que mandei é para quem vai até Bs.As., então realmente não tem o caminho para Mendoza.

 

Para vir de São Paulo até Dionisio Cerqueira, não seria melhor vir pela Regis ? São Paulo -> Curitiba, Curitiba -> Ponta Grossa, Ponta Grossa -> Guarapuava, Guarapuava -> Dionisio ... pelo meu Guia 4 Rodas on-line dá 942 Km, já por Foz, o Guia4Rodas mostra 1.017 Km (bom, a diferença é pouca mesmo :-) )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Viana,

 

Já fiz o roteiro, saindo por Uruguaiana e Chui, o problema é que depois de sampa, a Regis está péssima, sem contar as serras que ele vai pegar, sofri muito neste trecho.

E de Sampa Foz, vc pega o maior trecho em pista dupla(o problema é o alto preço dos pedágios, principalmente no Paraná, com pista simples).

 

Mas foi boa a sua sugestão, é uma boa opção sair por Barracão. Vou pensar nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Viana,

 

Já fiz o roteiro, saindo por Uruguaiana e Chui, o problema é que depois de sampa, a Regis está péssima, sem contar as serras que ele vai pegar, sofri muito neste trecho.

E de Sampa Foz, vc pega o maior trecho em pista dupla(o problema é o alto preço dos pedágios, principalmente no Paraná, com pista simples).

 

Mas foi boa a sua sugestão, é uma boa opção sair por Barracão. Vou pensar nisso.

 

Blz Mario,

 

Eu vou a SP frequentemente, e, espante-se :D eu acho a Regis boa de Curitiba a SP :lol: boa comparando com algumas estradas aqui do interior, claro :o

 

Agora, os pedágios aqui estão absurdos mesmo... na média, é um pedágio a cada 90... 100 Km, e em torno de 5 a 7 'reaus' cada... que saudades da Argentina :-)

 

Abração

 

PS : A entrada/saída por Dionisio/Bernardo é bem tranquila (em relação a receita/etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Viana,

 

Vc tem razão, na argentina os pedágios são de graça........por isso prefiro fazer turismo lá.

Aqui no Brasil as melhores estradas são pedagiadas, com um preço absurdo (R$6......) não dá, e as que não são pedagiadas são uma lástima.........

O problema das estradas do Paraná além do preço salgado, é que são pista simples, quando vc pega um comboio de caminhoes, tem que rezar....para não chorar.....heheheh

 

Por favor, de Barracão até Eldorado-argentina, quantos kms são, e como é a estrada?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Viana,

 

Vc tem razão, na argentina os pedágios são de graça........por isso prefiro fazer turismo lá.

Aqui no Brasil as melhores estradas são pedagiadas, com um preço absurdo (R$6......) não dá, e as que não são pedagiadas são uma lástima.........

O problema das estradas do Paraná além do preço salgado, é que são pista simples, quando vc pega um comboio de caminhoes, tem que rezar....para não chorar.....heheheh

 

Por favor, de Barracão até Eldorado-argentina, quantos kms são, e como é a estrada?

obrigado.

 

Mario,

 

Quanto às estradas do Paraná, infelizmente é isso mesmo :-(

 

Na Argentina cheguei a pagar AR$ 0,50 um pedágio :-)

 

De Dionisio até Eldorado são +- 130 Km, a estrada é boa, mas pista simples e sem acostamento... com algumas curvas.

 

Na verdade é assim : voltando da Argentina, quanto mais perto do "Brasil" você chega, mais 'piorzinha' a estrada vai ficando... então, ao contrário, quanto mais você se afasta da fronteira (Bernardo de Irigoyen) melhor a estrada vai ficando.

 

Qualquer coisa que eu puder ajudar, é só falar !

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...