Ir para conteúdo

Roteiro - Uruguai - Argentina - Chile


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Rodrigo,

 

Acho o roteiro legal, tirando pequenas alterações ele é basicamente o mesmo que fiz na minha primeira viagem em 2005. Santiago não está no seu roteiro, vc já conhece?

 

Eu também não faço reservas antecipadas, deixo para ver na hora pq quando se viaja de carro, mesmo que faça planejamento, vc nunca sabe quando vai estar em determinado lugar.

 

Outra coisa que faço, determino basicamente os lugares ou regiões que pretendo conhecer mas não determino o número de dias que pretendo ficar por lá. Entendo que dessa forma deixo meu roteiro mais dinâmico.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Opa Beier!!! Beleza??

Então... não conheco Santiago não.. mas por enquanto não coloquei no roteiro... vou deixar as capitais pra conhecer uma a uma ... quando tiver tempo...

To afim de curtir minhas férias em lugares tranquilos... conhecer cidades bem diferentes de SP.. hehehe

 

Então vou aproveitar a dica de todos e não reservar hotel... Como o Marioluc falou... vou tentar chegar cedo... e corre atras disso na própia cidade... E como você mesmo falou... planejar é uma coisa... executar é outra... com certeza este meu planejamento não vai serm cumprido 100%... hehehhe Ou por não dar... ou por eu querer mudá-lo....

 

Essa quantidade de dias é mais pra eu me basear... Lá posso mudar e devo mudar com certeza... Mas já sei que se ficar um dia a mais em tal lugar vou ter que tirar um dia de outro... e assim por diante...

 

Obrigado a todos pelas dicas... Acho que agora é esperar o dia da viagem... e na volta colocar o relato dela pra todos...

 

Obrigaduuuuuuu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá caros colegas viajantes!

 

Pretendo ir a Santiago em final de outubro-início de novembro para um congresso, e estou aventando as possibilidades de transporte (ônibus, carro, avião, etc), mas confesso que queria ir mesmo é de carro... hehehe. Porém, tenho umas dúvidas não só quanto ao trajeto, aí abaixo. Quem puder ajudar, agradeço.

 

Moro em Pelotas, então através do site www.ruta0.com tracei a ida de rivera-UY a santiago. Pela rota indicada: Rivera - Tacuarembó - Concepción del Uruguay, Rosario, Vila Maria, Rio Cuarto, San Luiz, Mendoza, Uspallata, Santiago.

 

Dúvidas:

1. Alguém já fez o trajeto acima? É de boa viajar num Palio 1.0 1998? (vi o caracoles e fiquei meio na dúvida se o carro agüenta).

 

2. Notícias sobre fronteiras fechadas, falta de gasolina nos postos, etc?

 

3. Nesse período que vou (out/nov) é necessário levar correntes?

 

4. A pior dúvida: carteira provisória de habilitação é aceita nesses países?

 

Abraço a todos e todas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Oi,

 

É meu primeiro comentário a respeito de roteiros que eu faço no site. Eu iria abrir um novo tópico para as pessoa com + experiência me ajudarem a me preparar para uma viajem de 30 dias também só que de 01 de agosto de 2009 até 01 de setembro de 2009.

A viajem vai ser do:

Rio de janeiro - Foz do iguaçu - Cordoba ou Santa Fé - Mendoza - Travessia da cordilheira para Santiago - Valparaíso e viña del mar - Pucón - San Martím de los Andes - San Carlos de Bariloche - Bahia Blanca - Buenos Aires - Floripa - Rio de Janeiro.

 

Em princípio, gostaria de saber todos os tipos de informações necessárias para uma viajem desse tipo que eu nunca fiz.

Vamos lá, meu roteiro é:

 

1 dia RJ para Foz 1497km 16Pernoitar em alguma cidade próxima dos 1100km rodados)

2 dia Terminar a estrada Chegando em Foz do Iguaçu as 12:00. Check in e compras em Ciudad Del este.

3 dia cataratas, compras e e a tarde ou a noite saindo para asunción 330km

4 dia asunción para mendoza parando para dormir em Cordoba ou alguma outra cidade 1776km 22h.

5 dia Chegando em Mendoza a noite.

6 dia Mendoza.

7 dia Travessia da cordilheira para Santiago. 316km.

8 dia Santiago

9 dia Santiago Sky(alguma estação de lá).

10 dia valparaiso/ viña Del mar Saindo para Pucón a noite De Santiago dirigindo um pouco a noite e o resto na manha seguinte 787km 8h

11 dia chegando em Pucón = ou - 12:00 aguas termais

12 dia Pucón - caminhada até o villarica

13 dia Pucón - Sky

14 diaTravessia para San Martim de los Andes 176km.

15 dia San Martim de los Andes - 7 lagos talvez + um dia em San Martim ou la villa angostura.

16 dia Bariloche - gostaria de fazer talvez um passieo atravessando a cordilheira de novo só que em barcos sem carro por peulla até salto de petrouhé que dizaem que é mt bonito tb

17 dia Bariloche talvez + um dia por aqui tb

18 dia a noite começa a voltar pela costa da argentina. Decidir por onde? 1573km até Buenos aires 20h.

19 dia chegando em Buenos Aires a tarde.

20 dia Buenos Aires

21 dia Buenos Aires

22 dia Montevideo

23 dia Montevideo para PA 860km 11h

24 dia PA para Floripa Para 563km 6h

25 dia Floripa para Rio de Janeiro 1139km 13.

Meu roteiro é + ou - menos esse com 05 dias de reserva para ficarmos a + em lugares que acharmos muito bom e imprevistos como estradas fechadas por isso optei por parar talvez + alguns dias + depois de ter cruzado as duas vezes a cordilheira, uma lá em cima em Santiago e a outra aqui em baixo por pucón Malui malal ou por bariloche.

 

Calculei quase todos os gasto para eu e minha namorada que vai fazer essa viajem comigo estamos calculando + ou - uns R$8.000 que claro vão se tornar R$10.000 ou + um pouco acredito eu!!!!!!:) Estou fazendo as contas para R$10.000

 

Vcs que já fizeram esse percurso ou tem alguma experiencia por lá, ele é possível? Acham viável? os custos estão + ou - dentro do esperado? eu consigo fazer + barato, está bom ou vou precisar de mais dinheiro?

 

Vou com meu carro que é financiado já sei que preciso ter autorização do banco e do proprietário que na verdade é meu pai para viajar com o carro e ela tem que ser vista pelos consulados do chile argentina paraguai e uruguai?

 

Roupas de frio oq levar?

 

GPS ira ajudar muito ou nem vale a pena comprar um no paraguai para seguir viajem?

 

Carta verde na Luna a R$216 os 30 dias!!!! tem + barato em algum lugar.

 

Oq não posso perder nessa viajem que não está no meu roteiro?

 

Então pessoal esse é meu roterio que gostaria de fazer E vou tentar, Se alguem puder me dar informações para fazer uma viajem melhor!!!! Show!

 

Então Rodrigo vamos entrar em contato maior para ver se trocamos informações pq estamos querendo fazer o mesmo circuito de carro na mesma época pena que eu vou pelo mês de agosto todo!!!!:) Vamos nos ajudando a montar o melhor roteiro!!! Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Calvario,

 

O GPS ajuda desde que se tenha os mapas adequados instalados e se saiba opera-lo. Pelo que vc disse pretende comprar um em Foz e os mapas??? Um GPS sem os mapas instalados nao ajuda muito.

 

No seu roteiro consta Asuncion...eu deixaria esta cidade de lado.

 

Fique atento no visto do documento de autorizacao de saida do pais do veiculo, no caso da Argetina a legalizacao ocorre o Itamaraty. Uruguay e Chile e direto nos respetivos consulados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Fala galera! Tenho uma super dúvida!!

Irei fazer uma trip durante o mês de janeiro do próximo ano, em 2010...Passando pela Argentina e pelo Chile.

Porém, gostaria muito de tentar ver neve em alguma cidade...Há Alguma cidade na Argentina que vcs me indicariam para eu visitar e ver neve, durante o verão??

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Em qual região do Chile e Argentina vc pretende ir?

No alto da cordilheira sempre tem neve

No Sul do Chile, pode ir nos Vulcões Villarica ou Osorno que sempre tem neve (ou algo que já foi neve hehehe)

Se for bem pro sul ...tipo Ushuaia ou TDP tem até chance de ver neve caindo , tem vários relatos sobre isto!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...