Membros Rosângela_SD Postado Dezembro 29, 2011 Membros Postado Dezembro 29, 2011 Depois de passar muito tempo lendo e me divertindo com os tópicos da comunidade, resolvi pedir um Help!! O ano de 2012 está chegando e eu já estou cheia de planos...Estou pensando em fazer um mochilão na Europa em maio. A princípio, a idéia é ficar uns 15 dias, começando por Roma e depois seguindo para Paris, Brugges, Bruxelas e finalizando em Amsterdam. Fiquei muito tentada a incluir Berlim no fim dessa jornada, mas não sei se a grana vai dar. Minha meta é gastar entre R$5 mil e R$ 6 mil na viagem, incluindo passagem, hospedagem e comida (não ligo muito pra essas coisas, posso dormir no chão sem problemas e passar o dia a base de pão haha). Também pode ser que eu mude um pouco a rota pq to MUITO afim de ir no show de uma banda chamada Black Sabbath, mas ainda não defini isso. Bom, além de saber o que vcs acham se consigo dar conta da viagem com a grana disponível, queria saber se para reservar os albergues daqui eu preciso de cartão de crédito internacional ou se eu consigo me virar com o meu de débito pra fazer isso por aqui mesmo. Espero que vcs possam me ajudar e parabéns pela comunidade. Fico horas aqui babando nos relatos de viagens =) Citar
Membros diguelitos Postado Dezembro 29, 2011 Membros Postado Dezembro 29, 2011 Oi Rô! Eu to boiando aqui tb..e achei mto legal esse site. Desculpe não t ajudar, mas estou escrevendo pra saber se vc ja tem um grupo pra ir pq eu tb quero mto ir à Europa. Queria conhecer Madri e Milão tb..caso tenha interesse, ou se não se importarem em ter mais colega com vces me escreva. É mto dificil ter amigo q esteja disposto a gastar ou ter uma grana dessa pra fazer uma viagem assim. Abraço, Diego. Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Dezembro 30, 2011 Colaboradores Postado Dezembro 30, 2011 Rô, acho que vai precisar de cartão internacional, sim. Sobre a grana, considerando R$6 mil e uma passagem de mais ou menos R$1.500 (barata), sobra R$4.500 para 15 dias, o que dá em média R$300 por dia, ou 125 euros. Dá pra fazer, mas tente conseguir transporte barato entre as cidades. Citar
Membros Rosângela_SD Postado Dezembro 30, 2011 Autor Membros Postado Dezembro 30, 2011 Rô, acho que vai precisar de cartão internacional, sim. Sobre a grana, considerando R$6 mil e uma passagem de mais ou menos R$1.500 (barata), sobra R$4.500 para 15 dias, o que dá em média R$300 por dia, ou 125 euros. Dá pra fazer, mas tente conseguir transporte barato entre as cidades. Então, como está tudo ainda muito no começo, não decidi ainda como me locomover entre os países. Tinha pensado em avião pra ir da Itália pra Paris e trem para Bélgica e Holanda, o que acha? Diego, na verdade eu ainda estou planejando, mas não pensei em incluir a Espanha no roteiro, pq acho que o tempo vai ficar muito curto pra conhecer legal todos os países. Esse é o "problema" da Europa, muitos lugares legais pra conhecer, mas pouca grana pra ver tuuudinho. Citar
Membros Fernando Mello Postado Dezembro 30, 2011 Membros Postado Dezembro 30, 2011 Oi Rô, Da Itália para Paris tem voos baratos pelas empresas Lowcost. Veja nos sites da Easyjet, vueling, Raynair e outras. Mas lembre-se de que estas empresas são lowcost e você tem que se adaptar as regras delas principalmente com relação as bagagens e suas dimensões e pesos. Tem trem entre Paris-Bruxelas-Amsterdam. O Thalis que você pode comprar passagens baratas também desde que compre com antecedência.(algo em torno de 35 Euros. Abraços Fernando Citar
Membros Rosângela_SD Postado Janeiro 2, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 2, 2012 Alguém mais sabe dizer se pra reservar o albergue eu preciso de cartão internacional? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.