Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Venezuela - Roteiro, Rotas e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

id="Comic Sans MS">id="black">

Mochileiros e Mochileiras, boa noite a todos.

Primeiramente gostaria de parabenizar os idealizadores deste site, pois ele é de grande importância a todos que viajam sem estar engessado e sufocado pelos pacotes turísticos. Parabenizo também todos os guerreiros(as) viajantes que com atitudes solidárias, ajudam aqueles que ainda partirão.

Na minha 1ª viagem ao exterior (ano passado), consegui muitas informações no site, mas certamente não utilizei tudo que deveria, e agora não quero deixar esta oportunidade passar...rs. Irei abrir uma sala para falar da minha viagem do ano passado, pois faço questão de ajudar, apesar de perceber que existem inúmeros comentários já no site dos lugares que fui.

Minhas considerações serão de certa forma extensa e talvez cansativa, por isso desde já agradeço aqueles que pacientemente ajudarão em fechar meu roteiro. Mas torço para que depois de esgotado todas estas minhas dúvidas, que nossas tratativas sirvam de orientação para dezenas de outros mochileiros.

Mas vamos ao que interessa... estou zarpando para a Venezuela no dia 02/09 e quero esgotar os pontos turísticos (ecoturismo basicamente) daquele país em 30 dias, se possível for. Já tenho uma minuta de roteiro em mente, após pesquisas na internet, guias (quem não tem o guia "O Viajante", está perdendo) e neste site também, mas ainda tenho dúvidas em algumas coisas. Além disso, gostaria que as pessoas que já foram e podem falar com propriedade, criticassem ou referendassem o roteiro, informando se atende bem o objetivo.

Roteiro (macro)

BH - Manaus (Avião)

Manaus - Sta. Elena (ônibus)

Sta. Elena - Canaima - Salto Angel

Salto Angel - Delta Del Orinoco ( ?)

Delta (?) - Mar Caribenho (aonde ainda não sei)

Mar do Caribe - Mérida

Mérida - ?

Prazo 30 dias (dia 02/09 já tenho que estar em Manaus), mas gostaria de gastar no máximo 15/18 dias pois tenho interesse em conhecer alguns lugares da Floresta Amazônica na fronteira ou mesmo algo em Roraima.

Perguntas e considerações:

Meu roteiro visa conhecer o que há de melhor no país, mas ponderando sempre custo x tempo x benefício.

Por isso já está decidido que não irei ao Monte Roraima - Não tenho nada contra, mas é questão de prioridade (tempo curto) e custo. Por isso no roteiro já falo logo em ir p/Salto Angel de Sta.Elena. Como meu objetivo é paisagens e aventura, já decidi também não conhecer Caracas. Ainda não ouvi / vi ninguém falar bem da Capital.

1 - Tem ônibus de Sta. Elena para Mérida direto ?

2 - Alguém sabe se é possível atravessar a Venezuela para o Brasil dentro da Floresta Amazônica ?

Desta resposta dependerá meu trajeto de entrada e saída do pais. Seria ideal para mim se eu pudesse já entrar na Floresta Amazônica na divisa com o Brasil pelo sul da Venezuela. Mas caso seja possível, preciso saber como, custo e qual o tempo.

STA. ELENA - PARQUE NACIONAL DE CANAIMA - SALTO ANGEL

3 - Qual o custo do passeio de Sta. Elena para Salto Angel ?

4 - É possível ir por terra até o Salto Angel ou é necessário vôo ? Se positivo, compensa sob o ponto de vista financeiro e dos nrs. de dias ? no guia fala que é possível ir por terra, mas que demora dias...é exatamente isso que preciso saber.

5 - È melhor ir de ônibus de Sta. Elena para Canaima e lá fazer o passeio para Salto Angel, ou é mais compensador fazer o pacote de Sta. Elena mesmo ?

6 - Quantos dias gastam o passeio a Salto Angel ?

7 - Existe algum outro passeio que não posso deixar de conhecer no Parque Nacional de Canaima na opinião de vocês ?

REGIÃO CIUDAD BOLÍVAR / CIUDAD GUYANA / TUCUPITA

8 - Vale o custo x benefício de conhecer o DELTA DEL ORINOCO ?

9 - Existe alguma outra grande atração nesta região (Bolívar, Guyana e Tucupita) que vcs sugerem ?

MAR DO CARIBE

10 - Qual melhor lugar para conhecer o mar caribenho, considerando beleza, custo e tempo ?

As perguntas a seguir dependem da resposta da anterior.

11 - O que tem a dizer sobre a Islas Margeritas ? vale conhecer, mesmo com o alto custo ?

12 - Quais os principais pontos turísticos da região ? E o Parque Nacional Laguna La Restinga ?

TUCACAS / MORRROCOY / MARACAY / VALÊNCIA / CORO

13 - Parque Nacional de Morrocoy - Dizem que é o melhor ponto para conhecer o Mar Caribenho. É vedade ?

14 - Quais as principais atrações do parque, custos e dias ?

15 - É possível entrar no parque sem passar por Tucacas ? (vi vários textos desaconselhando Tucacas).

16 - Compensa passar em CORO ?

17 - Alguma outra atração turística compensadora nas regiões descritas ?

MÉRIDA

18 - Alguma outra atração além do Teleférico ? Pelo que li do Los Llanos, com licença e respeito aos Venezuelanos, trata-se de uma modesta réplica do nosso Pantanal. Sendo isso mesmo, prefiro conhecer o nosso...risos.

19 - Achei estranho não conseguir nada que fala do Monte Bolívar. É tão pouco atrativo assim, que os guias e as pessoas nem sequer mencionam ?

Como vocês podem ver, a tendência é que a peregrinação seja feita em círculo e indo para o norte e depois oeste. Por isso gostaria de sair de Mérida e já entrar na Floresta Amazônica.

Se não for um excesso, gostaria que as pessoas que já foram a estes lugares e seguiram +- o mesmo roteiro, que indiquem a existênica de ônibus de uma região a outra, custos, etc. Como certamente já deve ser de praxe de vocês, prefiro viajar sempre a noite pois como é inevitável dormir, melhor que "gastemos" este tempo em trânsito...ganha-se tempo e agilidade.

Mais uma vez fico imensamente grato pela ajuda e me coloco a disposição também para quaisquer esclarecimentos. Inclusive, se tiver algum aventureiro(a) com esta mesma programação e no mesmo período, e se tiver fora de si ao ponto de topar nos acompanhar, será um prazer...(rs). È quase certo que irá eu e um amigo...

• Respostas 426
  • Visualizações 99.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Esse Site é Show de Bola...

Alo Edilson, gostei muito do roteiro que vc fez de carro, estou indo de moto em fevereiro com + 3 amigos. Não tinha colocado no meu roteiro Mochima, mas vendo seu relato mudei de idéia, só que fiquei com algumas dúvidas: vc comprou o bilhete do Ferry Boat em Puerto La Cruz e embarcou ali mesmo certo? Vc foi direto de Mochima para Isla Margaritha?

A moto que eu vou não esta em meu nome e é consorciada, será que tem algum problema? Quando fui para Machu Picchu de moto, isso seria um problemão. Na Venezuela a exigencia da Guarda Nacional é somente a autorização de viagem?

parabens pela sua viagem e relato .

Postado
  • Membros

Olá Fausto!

<<... só que fiquei com algumas dúvidas: vc comprou o bilhete do Ferry Boat em Puerto La Cruz e embarcou ali mesmo certo? Vc foi direto de Mochima para Isla Margaritha?>>

Compramos a passagem para dali a 4 dias, em Puerto La Cruz mesmo. Fomos para mochima e depois voltamos para Puerto La Cruz pegar o Ferry.

<

Olha, vai no Detran, conversa com eles pra pegar essa autorização, ou melhor, uma declaração que tudo está ok com seu veículo e, se o Detran não empombar e emitir a declaração, pode ter certeza que a Guarda Nacional também não vai. Qto ao documento da moto, eles não vão te cobrar, nem carteira de habilitação, só a autorização do órgão da fronteira deles, que eu não lembro bem o nome.

No que eu puder ajudar, estamos aí. Boa Viagem e aproveite muito mesmo que eu já estou louco pra voltar. :))))

Abraços,

AAAAdilson

Postado
  • Membros

Falou AAAAdilson....

Fico mais tranquilo com a lance da documentação, vou verificar isso amanha mesmo.

Havia entendido que vc tinha ido para Mochima de Ferry-boat [:P].

Postado
  • Membros

Falou AAAAdilson....

Fico mais tranquilo com a lance da documentação, vou verificar isso amanha mesmo.

Havia entendido que vc tinha ido para Mochima de Ferry-boat [:P].

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Guilherem, voce que esteve em Los Roques, sera se pderia responder a estas perguntas..

a) è necessario fazer a reserva do trecho aereo desde caracas com antecedencia?

b) paga-se uma taxa por dia de estadia no parque?

c) Ha opção de alugar barraca lah?

d)nao podendo acampar, existe opçoes de hospedagem barato, ou soh tem hotelzao?

e) voce sabe se existe algum jeito de chegar la por via maritima. se sim, como devo proceder?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ae galera. Estou com as informações da minha viagem à Venezuela

Mais informações podem ser obtidas no meu site www.marcelo.fot.br

Obs: podem deixar comentarios la no fotolog!

Ps: na volta da viagem, irei postar tudo no site mochileiros.com.

200622155045_mapa_ven2.jpg

[]´s

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Eu fiz a Venezuela e posso ajudar nessa parte (viewtopic.php?t=20288)

Posso dizer que a Venezuela eh abençoada por riquezas naturais. Para conhecê-las, vai depender do seu tempo e $$. Um pequeno resumo delas são:

Monte roraima - leva em torno de 1 semana e gasta-se uma média de 400 a 600 reais

Salto angel - a maior queda dagua do mundo - em torno de 3 dias e gasta-se uma média de 500 a 600 reais tb.

La gran sabana - fica proximo de santa elena. Um tour muito legal que gasta-se em torno de 80 reais por dia e aproveita muito. Nao dever ter a mesma emocao dos outros dois citados acima, mas vale a pena. Cachoeiras maravilhosas! Dois dias da pra conhcer muito!

Margarita - badalaçao, praias, festa. Tudo eh caro e as praias nao se comparam com as do parque Morrocoy.

Choroni e Colonia Tovar. As duas cidades sao totalmente diferentes e a distancia entre uma e outra eh em torno de 3 a 4 horas. As duas ficam no meio de montanhas. A 1a rola badalacao, muito gringo, eh eh uma loucura (muito boa) chegar ate ela. de la pode-se pegar um bbarco baratinho pra outras praias mais bonitas. Vale a pena. A 2a eh a tranquilidade, colonia alemã com um friozinho legal e comida maravilhosa. As duas valem a pena. Eh so acompanhar la no meu relato. A 1a se gasta mais, mas vale a pena. 2 diarias na 1a e 1 na segunda

Parque morrocoy. Esse vale a pena. Um parque cercado de ilhas a maioria deserta. Se souber, nao se gasta muito. Vale a pena passar de 2 a 3 dias. O 1 dia faz o passeio de 4 praias e no 2 pode-se acampar em uma delas.

Merida - ja proximo a fronteira com a colombia, clima frio, montanhas. a melhor atracao eh o teleferico. Eu infelizmente nao fui, pois estava em manutencao :( mas pode verificar olhando no site deles.

Leia o meu relato com calma e bom proveito!!! "A la ordem" Gracias :)

viewtopic.php?t=20288

Muitas fotos vc encontra no meu site http://www.marcelo.fot.br

• 1 mês depois...
Postado

Olá a todos!

Estou planejando minha quarta viajem pela América do Sul e sem dúvidas este site facilita e muito a vida dos mochileiros independentes.

O primeiro "desafio" turístico é Salto Angel.

Após fazer uma minuciosa pesquisa e enviar dezenas de emails solicitando informações básicas, senti o desprezo e desinteresse das pessoas ligadas ao turismo na região de Canaíma. De cada 10 emails enviados, 9 voltaram como inválidos e inativos, sites de acampamentos fora do ar, e os poucos que responderam demonstraram um total despreparo para atendimento ao turista que viaja sózinho e é latino americano.

Ficou muito claro a sede pela grana fácil dos grupos europeus, americanos e japoneses, para mim não passam de prostitutos do turismo, pois eles não tem interesse algum se o mochileiro saia dali satisfeito ou não, desde que pague pelos péssimos serviços prestados.

Conheço vários pontos turísticos da Amazônia, nos meus 24 anos de mochilagem, mas irresponsáveis como esses da região de Canaima, nunca tinha visto.

Como dizia o grande Darcy Ribeiro, as pessoas que vivem entre regiões quentes, são mais vagabundos e irresponsáveis tem mais tendência a marginalização, malandragem...

Enquanto os dias passam, centenas de turistas pagam centenas de dólares por serviços de péssima qualidade e muita desinformação, bem no estilo "EMPURRA COM A PANÇA".

Já tenho toda minha viajem planejada(VEN-COL-EQU-PER-CHI-até Ushuaia-ARG), mas Salto Angel, para mim continua como sendo o paraíso da desinformação...

Sem dar nomes aos bois!

Aqui no BR já venderam várias vezes o Cristo Redentor pros gringos! ahahaha

Elias Pereira de Lucena Júnior

São Paulo(em trânsito)

Postado
  • Membros

"Como dizia o grande Darcy Ribeiro, as pessoas que vivem entre regiões quentes, são mais vagabundos e irresponsáveis tem mais tendência a marginalização, malandragem... "

Vc naum pode sair generalizando esse tipo de coisa.

Assim como tem gente que atrapalha, tem gente que ajuda tbm.

Postado
"Como dizia o grande Darcy Ribeiro, as pessoas que vivem entre regiões quentes, são mais vagabundos e irresponsáveis tem mais tendência a marginalização, malandragem... "

Vc naum pode sair generalizando esse tipo de coisa.

Assim como tem gente que atrapalha, tem gente que ajuda tbm.

(Vc naum pode sair generalizando esse tipo de coisa. )

eu não, ele(Darcy Ribeiro) já se encarregou disso, todos sabem disso e não sou contra não, eu queria não ter nascido em Londrina-PR e queria ter nascido em Tabatinga ou Iquitos. Depois que li duas vezes O Povo Brasileiro, cheguei a esta conclusão!

Ainda mais com a lei de Gérson do Brasil!

Isso é universal Furikuri, os povos que vivem entre os trópicos são mais malemolentes, mais submissos, tá melhor assim!

Pra vc ter uma idéia, transportando isso pra atenção aos mochileiros em Canaíma, até hj só recebi resposta da agência Adrenaline, foram super atenciosos e vo fecha com eles!

Onde estão as dezenas de agências que estão na net, e outras dezenas de contatos e nada conseguido:

Tá todo mundo contando dólares e euros! ahahahaah

Talvez fecho pra conhece várias outras cachoeiras na média de 600 a 800 mts. Estive pesquisando e lá tem várias.

Segue abaixo o programa da agência Adrenaline (atenção nota 10)

HOLA AMIGO:

GRACIAS POR TU INTERES EN NUESTROS SERVICIOS Y BIENVENIDO A NUESTRA GRAN FAMILIA DE ADRELINEROS FELICES DEL MUNDO.

A CONTINUACION TE ESTOY ENVIANDO TODA LA INFORMACION QUE NECESITAS PARA TU VIAJE CON NUESTRA EMPRESA:

............................................................................................................................................

CANAIMA / SALTO ANGEL

El Parque Nacional Canaima esta localizado al sur oeste del país, al sur del rió Orinoco, municipio gran sabana del estado bolívar, siendo decretado Parque Nacional por el ejecutivo nacional el 12 de Junio de 1962.

El parque, posee 3 millones de hectáreas ocupando así la segunda área de más extensión en Venezuela protegida y la séptima en su tamaño en el mundo. El parque se divide en dos sectores: este y oeste.

La parte oeste llamada Canaima, puede ser acezada vía aérea en vuelos comerciales desde caracas, margarita, puerto Ordaz y ciudad bolívar. El disfrute de este privilegiado lugar del planeta, el salto mas alto del mundo, el increíble Salto Ángel, la laguna de canaima de donde se visualiza un espectacular escenario con hermosas cascadas que te invitan a un refrescante baño y unas blancas arenas que rodean toda su laguna.

CANAIMA 3 DIAS / 2 NOCHES

VIA LA PARAGUA

Esta excursión es una opción más económica de visitar Canaima y el Salto Ángel, para bajar los costos, nos ideamos reducir el tiempo de vuelo viajando por tierra hasta el lugar más cercano al Parque Nacional Canaima.

El viaje por tierra tiene una duración de 2 horas y media hasta llegar a una población llamada LA PARAGUA. Esta es un pueblo conocido por su riqueza en oro y diamantes.

SERVICIOS DE CORTESIA:

TRASLADOS DENTRO DE CIUDAD BOLIVAR LAS 24 HORAS.

DESAYUNO.

TRASLADO AL AEROPUERTO.

IMPUESTO DE AEROPUERTO.

TRASLADO A SU REGRESO DE CANAIMA.

RESERVACIONES DE AUTOBUS.

DIA 1:

DESAYUNO.

TRANSPORTE A LA POBLACION DE LA PARAGUA.

VUELO LA PARAGUA – CANAIMA.

ALMUERZO.

EXCURSION A SALTO EL SAPO Y LA LAGUNA.

NAVEGACION EN EL RIO CARRAO.

LLEGADA AL CAÑON AHONDA EN EL AUYANTEPUY, CAMPAMENTO DOS.

CENA.

PERNOCTA EN HAMACAS.

DIA 2:

DESAYUNO.

RETORNO AL RIO CARRAO.

NAVEGACION EN EL RIO CHURUN.

LLEGADA A ISLA RATON.

CAMINATA AL MIRADOR LAIME.

VISTA DEL SALTO ANGEL.

BAÑO EN LAS AGUAS DEL SALTO ANGEL.

ALMUERZO.

TARDE EN LOS RAPIDOS DEL CHURUN.

CENA.

PERNOCTA EN HAMACAS EN ISLA RATON, CONVISTA AL SALTO ANGEL.

DIA 3:

DESAYUNO.

RETORNO A LA LAGUNA DE CANAIMA.

TIEMPO LIBRE EN LA LAGUNA.

VUELO DE RETORNO A LA PARAGUA.

TRANSPORTE TERRESTRE DE RETORNO A CIUDAD BOLIVAR.

DIA 4:

ESTE ES UN DIA ADICIONAL PARA DESCANSAR Y DISFRUTAR DEL PARAISO DE LA LAGUNA DE CANAIMA. EN ESTE DIA INCLUIMOS EL USO DE LAS INSTALACIONES DEL CAMPAMENTO Y PERNOCTA EN HAMACAS. LA ALIMENTACION CORRERA POR SU PROPIA CUENTA UNICAMENTE EN ESTE DIA ADICIONAL.

INCLUYE:

Todos los transportes aire, mar y tierra, experto guía bilingüe de la zona, alimentación, pernocta en hamacas, agua embotellada en todo momento.

NO INCLUYE:

Entrada el Parque Nacional y bebidas alcohólicas.

RECOMENDACIONES:

Tres cambios de ropa, pantalones cortos, suéter, pantalones largos, sandalias y zapatos para caminar, linterna, medias, poncho, bloqueador solar, repelente para insectos, pasaporte, certificado de fiebre amarilla, dinero adicional si desea comprar artesanía.

PRECIO DEL PAQUETE:

BOLIVARES……………………….600.000ºº p/p.

LA OTRA OPCION PARA VISITAR CANAIMA ES TOMANDO EL VUELO DIRECTO CIUDAD BOLIVAR - CANAIMA – CIUDAD BOLIVAR Y LA EXCURSION EN CANAIMA ES LA MISMA.

PRECIO DEL PAQUETE:

BOLIVARES……………………….670.000ºº p/p.

Precios pueden cambiar sin previo aviso. Favor enviar correo para mantenerlos al tanto.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

NUESTROS NUMEROS DE TELEFONOS SON:

OFICINA...............................0285 - 6324804. (24 HORAS)

MOVIL.................................0414 - 8867209. (24 HORAS)

MOVIL.................................0414 - 8547696. (24 HORAS)

NOSOTROS TRABAJAMOS TODOS LOS DIAS, LAS 24 HORAS...!

ESPERANDO QUE ESTA INFORMACION TE SEA DE GRAN AYUDA.

UN FUERTE ABRAZO,

MARY Y LUIS GUILLERMO DEL GRUPO ADRENALINA.

ADRENALINE EXPEDITIONS C.A

(Assim como tem gente que atrapalha, tem gente que ajuda tbm.)

Não entendi Furikuri, vc gosta de tapa o sol com a peneira

Bom fim de semana!

Enfim em casa!

Jr.

Assis-SP

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.