Ir para conteúdo

Venezuela - Roteiro, Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 426
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Galera toindo para Colombia, Caribe e Venezuela em março, irei de Bogota a Cartagena e dpois sigo até Maracaibo na Venezuela de onde seguirei viagem passando por outras cidades, como Coro,Punto Fijo, Morrocoy, Aruba, Margarita e Caracas.

Queria saber de quem ja foi, como eh na fronteira entre e a Colombia e a Venezuela, é tranquilo de passar?

tambem queria saber se alguem sabe qual a melhor maneira de ir desde Maracaibo até Coro

valeu

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dicas completas para conhecer a Venezuela

 

 

Aeee galera voltei semana passada da Venezuela e como prometido estou contando meu relato em partes para todos os amigos que estão interessados em viajar para aquele pais, o meu roteiro foi:

Sai de Manaus, Boa Vista, Santa Elena,Ciudad Guyana/Puerto Ordaz, El tigre, Vale de la Pascoa, San juan de los Morros, Valencia, Puerto cabelo, Parque nacional Morrocoy, Barquesimeto, El vigia, Merida, Maracay, Caracas, Barcelona, Puerto La Cruz e por ultimo El calao (somente as maiores cidades) durou 15 dias e fui no meu celta 1.0, todos os detalhes estão na seção "relatos de viagens" com o titulo:

SAI NO MEU CARRO DE MANAUS E CONHECI TODA A VENEZEULA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Conheci sim, passei pelo parque nacional mochima que tem praias maravilhosas e paisagens de cartão postal, esse parque fica proximo a Puerto la cruz, cidade onde se pega o ferry boat para margarita, mais as praias mais bonitas que eu vi foram no parque nacional Morrocoy são varias ilhas pequenas banhadas pelo mar do caribe onde vc vê aquela agua transparente e a areia bem fina e branca fica proximo da cidade de tucacas ou Moron que são depois de Caracas, lá existem o cayo sombreiro,muerto,sal e varias outras.

para ver imagens basta ir no google digitar Morrocoy ou mochima e clicar em ver imagens.

um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Cheguei a pouco tempo da Venezuela e tenho algumas informações e impressões pra passar:

 

1 - A agencia do Francisco em Santa Helena (para ir ao Roraima e ao Salto Angel) continua na rodoviaria, mas não se chama mais Adrenaline, e sim Turisticos Alvarez. Podem procurar o cara que ele é extremamente atencioso e te ajuda no que for necessário, mesmo que não ganhe um tostão com isso. Gente finíssima!

 

2 - A Isla Margarita me surpreendeu negativamente. As praias não são lá essas coisas, com excessão da Playa Caribe e Playa Parguito. Mas mesmo essas não superam em nada o sul da Bahia, João Pessoa ou outros pontos do Nordeste. Porlamar, que é a cidade principal, é suja e cheia de malandros. As agencias de turismo locais tem um atendimento muito precário e tentam furar seu olho o tempo todo.

 

3 - Los Roques é muito bonito MESMO!!! Vale a pena passar por lá. Sim, é mais caro que o resto da Venezuela, mas há pousadas com preço razoável e os serviços como mergulhos e passeios de barco não são mais caros que no Brasil. A passagem de avião de Caracas/Los Roques custa a metade do

preço da passagem Isla Margarita(Porlamar)/Los Roques.

 

4 - RESUMO: Vá ao Roraima e ao Salto Angel, são imperdíveis. Se puder ficar mais um dia na laguna de Canaima (base para conhecer o Salto Angel) curtindo uma praia de água doce com belas cachoeiras, faça isso! Não perca seu tempo na Isla Margarita, vá direto pra Los Roques via Caracas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Para quem está pesquisando sobre a Venezuela, realmente o www.venezuelatuya.com dá uma ótima idéia geral...

 

Como eu quero usar minhas milhas Varig até Caracas na alta temporada, estou em contato com uma agência (tipo backpacker) de lá, a Osprey Expeditions.

 

Mas pra uma agência que se diz para mochileiros, os preços que eles estão me passando, estão bem altinhos... As pousadas mais baratas de Los Roques estão por 70US$ a diária... (com ar cond., desayuno y cena incluídos, vale ressaltar)

 

Aliás, tem mais alguém se programando pra Venezuela esse ano? Vamos trocar figurinhas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Para quem está pesquisando sobre a Venezuela, realmente o www.venezuelatuya.com dá uma ótima idéia geral...

 

Como eu quero usar minhas milhas Varig até Caracas na alta temporada, estou em contato com uma agência (tipo backpacker) de lá, a Osprey Expeditions.

 

Mas pra uma agência que se diz para mochileiros, os preços que eles estão me passando, estão bem altinhos... As pousadas mais baratas de Los Roques estão por 70US$ a diária... (com ar cond., desayuno y cena incluídos, vale ressaltar)

 

Aliás, tem mais alguém se programando pra Venezuela esse ano? Vamos trocar figurinhas!!

 

To indo pra Boa Vista semana que vem, devo ficar entre 7 e 10 dias, pretendo inicialmente ir até Sta Helena e checar passeios p\ Salto Angel e Mte Roraima, vou ver tudo em cima da hora mesmo...Se nao arrumar nada acho que volto pro Brasil e faço um circuito amazonico tipo Quedas do Rio Negro em RR e talvez até desça pra Manaus(nunca estive na regiao norte entao na pior das hipotese:qqr coisa tá valendo!).

 

Perguntas:

 

1.Morro de medo de avioes, esses voos pra Salto Angel sao tranquilos, seguros?

 

2.Vi que todas as empresas de ecoturismo exigem um grupo minimo de pessoas pra fazer o Tour, será que essa época do ano vou encontrar gente em Sta Helena que tope fazer alguns desses tours comigo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, acabei de chegar de uma viagem a Venezuela de 20 dias. Nos próximos dias tentarei colocar resumo de todos os lugares por onde passamos, Canaíma/Salto Angel, Margarita, Los Roques, Mérida, Morrocoy, incluindo dicas de hospedagem e passeios.

A viagem foi maravilhosa. O país é lindo. Para quem for, pode viajar sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...