Ir para conteúdo

Venezuela - Roteiro, Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

O Oséas tem razão. Noventa porcento da viagem depende do mochileiro e não do local.

 

Lá não tem q "andar esperto" na rua, como disse o colega Marco Moraes. É claro q esbanjação e "ficar mostrandro dólares" não é recomendado em lugar nenhum.

 

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 426
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Bem...

Alguns lugares são tranquilos como Puerto La Cruz, Margarita, Morocoy (Tucacas) entre outros.

Agora Caracas eu te garanto que não é tranquilo assim como vc anda dizendo. E nem a cidade onde minha ex morava Barquisimeto. Os locais de praia geralmente são mais tranquilos realmente mas o resto, nem tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Caracas alem de ser a capital da Venezuela e a cidade mais povoada, logico que se deve tomar cuidados quando se anda em uma grande cidade, quem vai ficar andando por exemplo por La paz, São paulo, Lima, Buenos aires, Bogota, Assuncion... e outras cidades com grandes concentrações de pessoas mostrando dolares, aqui na America do Sul acredito que a unica capital que inspira um pouco de confiança seja Santiago pois o pais tem um indice de desenvolvimento grande em relação ao resto da America Latina. Barquesimeto esta entre as 4 maiores cidades da Venezuela assim com Valencia e a concentração Puerto Ordaz/ Ciudad guiana, trocar dinheiro tem muita casa de cabio que ultiliza o mercado negro com preços mais em conta, mais também se pode trocar por um bom valor em lojas de eletroeletronicos.

 

O pais tem muita beleza mais não adianta ir pensando que as pessoas que não entende sua lingua vão te tratar bem, vi aqui no mochileiros pessoas achando melhor ficar caladas e fingindo que não entendem pra poder se livrar de situações, eu fiz o contrario sempre tratei as pessoas com respeito e fiz de tudo pra entender a linguagem e nunca ninguem me tratou mal.

 

Uma dica pra quem vai viajar pra paises com a Lingua espanhola se não entendeu pessa pra repetir "hablando despacio ou hablando poco a poco" sempre deu certo comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara o que vc relatou e a mais pura verdade, uns caras do exercito tentaram ficar com minha camera fotografica,e tentaram me estouquir pq eu não estava encontrando a nota fiscal, sem contar que eles tentam te enrolar quando vc vai compra algo.literalmente vc tem que falar bem espanhol...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Infelizmente acontece esse tipo de coisa, fui em fevereiro para o Parana e decidi esticar um pouquinho até ciudad del leste no Paragaui qual foi a minha surpresa na volta quando a receita federal queria tomar a minha camera, ainda bem que ainda tinha fotos da venezuela na memoria e consegui convencer o pessoal a me liberar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Kellon,

 

Em qualquer compra ou ganha o comprador ou o vendedor - um vai enrolar e o outro vai ser enrolado. Isto em qualquer lugar do mundo, em absolutamente todas as compras. Considerando que o vendedor tem que comer e viver, é melhor q ele ganhe um pouco - senão não haverá mais comercio. Não é justo você comprar um produto por um preço abaixo q o vendedor pagou, embora isto ocorra frequentemente (promoções). O vendedor também não tem obrigação de trabalhar de graça, sem contar os impostos que tem q pagar.

 

Do q eu comprei lá, estou satisfeitíssimo pelo preço pago, ainda mais com a contribuição do câmbio eternamente favorável.

Só de exemplo, comprei por R$ 150 uma caixa de som de 1,70 metros, com dois graves (12"), dois médios, e três agudos... Tentaram me "enrolar", sem dar desconto, mas acabei conseguindo.

Comprei tb um alto-falante novo grave (subwoofer) BOSS de 15" por R$70... Pode uma coisa desta? Isto é ser enrolado colega Kellton?? Aqui em Manaus um falante deste usado, velho, custa mais de R$100...

Tem muitos exemplos, camisetas polo a menos de R$15 (com grife)... Camisetas Tommy originais por R$80... Pneus americanos de picape 15" (235x75) por de R$150. Isto é ser enrolado? Se for, eu quero continuar sendo enganado...

 

Daniel

 

Cara o que vc relatou e a mais pura verdade, uns caras do exercito tentaram ficar com minha camera fotografica,e tentaram me estouquir pq eu não estava encontrando a nota fiscal, sem contar que eles tentam te enrolar quando vc vai compra algo.literalmente vc tem que falar bem espanhol...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, sou novo na página e acho importante numa discussão destas analisar os fatos, trocar experiências, visando ajudar a quem pretende viajar. Fui à Venezuela, passando por Boa Vista, e acredito que valeu muito a pena, apesar de fatos negativos ocorridos. Em especial, um "roubo" realizado pelos policiais da rodoviária de Santa Elena de Uáiren. Mas antes de falar sobre o ocorrido, gostaria de colocar alguns pontos nesta discussão: escolher os locais por onde passar é muito importante. Iniciamos a viagem chegando a Boa Vista em 14/08/2008 e já no outro dia pela manhã estávamos chegando a Santa Elena. Fizemos o roteiro usando um conhecido guia de viagens, e descartamos, depois de ler informações inclusive desta página, Caracas, cidade com os mesmos problemas das grandes cidades, as quais quando viajo a passeio não me interessa nem um pouco. Nosso roteiro incluiu, além de Santa Elena (com as incríveis cachoeiras), Coro (primeira capital da Venezuela, cidade muito bonita e organizada diferente das outras pelas quais passamos), Caripe, Punto Fijo, Chichiriviche, Ciudad Guayana, e outras só de passagem. Fomos a Cayo Sombrero, ilha muito bonita, depois de pegar um barco em Chichiriviche; entramos na maior caverna da Venezuela, a Cueva del Guácharo, enfim, o país é bonito e merece ser visitado (pretendo retornar para subir o Monte Roraima e ir talvez a Mérida e Los Llanos - algo como o pantanal). Enfim, correr riscos desnecessários, indo a Caracas, tendo tanta coisa legal pra se ver em outras cidades, não acho que vale a pena. Com relação ao povo, conheci venezuelanos legais, mas fiquei com a impressão sim de que temos que ter cuidado, de preferência não ficar alardeando que somos turistas, pois pode ocorrer a tentativa de se dar bem por parte deles. Especialmente quando vamos comprar algo, devemos treinar bastante o "cuánto vale" (quanto custa), e dizer isto logo que chegamos, pois tem gente que costuma dar preços maiores quando se pede algo sem saber o preço, confiando no preço estampado na embalagem, por exemplo. Com relação aos turistas, vimos gente de toda sorte, desde japoneses, holandeses, poloneses, ingleses, franceses, enfim, as pousadas que ficamos eram cheias de estrangeiros, menos em Caripe que é uma cidade mais interiorana. No geral, não vimos muitas queixas, mas um casal de alemães estava se queixando dos preços em Cayo Sombrero, que em relação ao resto do país é realmente mais caro. Infelizmente está havendo este problema político no país, grave, acredito eu, por depoimentos de três venezuelanos que tive a oportunidade de conversar, quem puxou conversa foram os venezuelanos, eu me fazia de desentendido, até porque dizem as más línguas que existem agentes espionando quem discute a questão política contra chavez. Um ponto me chamou a atenção, uma senhora que disse que durante as eleições municipais haveria derramamento de sangue, devido à possibilidade de opositores ganharem a eleição em algumas regiões. Para minha surpresa, li recentemente notícia que leva a crer que isto é possível, sim, no endereço abaixo está a notícia.

Quanto ao "roubo", fomos abordados por policiais (que não sabemos se era da guarda nacional) da rodoviária, no retorno da longa viagem pelo país. Acho que em parte porque tínhamos viajado muito tempo, quando chegamos estávamos meio desorientados, pois apesar de já conhecer a rodoviária, descemos pela parte de trás. Eu sei que depois de gerar muitos problemas, tipo pedindo nota fiscal de um produto que compramos, ou dizendo que íamos ficar sem pousada (já era noite) caso fosse feita revista na mochila, pediram dinheiro para um "hamburguesa" (sanduíche), nos fizemos de desentendidos na maior parte do tempo, mas teve um que exigiu a nota, apontando para o nosso dinheiro. Foi algo ruim porque não sabíamos se eles poderiam colocar algo nas nossas mochilas para nos incriminar, enfim, demos e fomos para a pousada.

Apesar disso, como já disse, voltaria, e acho que saber os riscos e problemas existentes ajuda os leitores da página a decidir, como no meu caso, que inclusive li a opinião original antes da viagem. Bom, espero ter contribuído, assim como fui ajudado quando estava planejando meu roteiro.

até a próxima,

wcn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...