Ir para conteúdo

Venezuela - Roteiro, Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Valeu Oseas. Pois é, então não vai ter mta diferença desses outros paises, no geralzão. Só essa parte do seuqestro dos turistas né. Mas tbém, tenho visto uma propaganda a respeito da Colombia na CNN colocam até um site visitcolombia.com, acho. Mostram coisas boa, óbvio. mas talvez estejam empenhados e preocupados c a infra, atendimento e segurança. Tomara. Abs obrigado pelas info.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 426
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Pô Leo quem dera eu poder ter essas opções, como sou um cara muito economico gosto de fazer viagens completas tipo conhecer varios lugares de uma vez, provavelmente em fevereiro de 2010 irei pra santa catarina descer até o uruguai entrar na argentina (buenos aires) depois ir a ushuaia, entrar no chile,passar pela Bolivia, entrar no Peru e voltar pra Manaus via Acre, esse é o meu sonho atual vou ter 30 dias pra fazer isso sei que ta meio apertado mais acho que vai dar, depois pretendo conhecer a America central, Panama, guatemala (quero ir nas piramides Maias), Costa Rica e quem sabe Belize alias esse lugar é muito lindo , da uma olhada nesse site: http://perdidonaprocura.blogspot.com/

esse cara virou um idolo pra mim, dai e de outros blogs assim que tiro inspiração pra viajar.

 

um abraço

oseas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Como falei antes, olha a cotação nos sites de blog que aparecem quando vc faz busca no Google colocando "dolar paralelo venezuela" que vc vai se manter atualizado. Por isso recomendo trocar 100 (no máximo 150) dólares no aeroporto para ter algo da moeda local. Depois troca o resto em outro local. Existe um local em Margherita perto de uma praça, que concentra a grande maioria das lojinhas pequenas. Tem uma rua ali que só tem lojinha de roupa. Entrei numa loja de esportes que fica perto da praça (caminhando em direção à praça no fluxo dos carros). Um senhor não muito velho me atendeu, acessou o site do blog e foi ele quem me trocou os dólares por 4,7 BsF. (era esse valor que estava no blog!!!). E tem mais, apesar dos preços da loja dele serem um mínimo mais altos que o das outras lojas, para compras ele fazia o cambio por 5,6!!! Só não comprei nada porque não tinha nada que me interessasse. Outras lojas como a da Adidas por exemplo, estavam fazendo o câmbio por 4,8.

 

Vale a pena visitar o shopping Sambil de Margherita para algumas compras também. Levem a mala vazia, com o estritamente necessário, como fiz. Só para dar um exemplo louco, comprei roupas da Hering (Brasil) nesse shopping, em liquidação de 50% e com o cambio negro. Por 540 BsF (ou 115 dólares,1 dólar=R$1,85), comprei 3 bermudas cargo longas e mais 15 camisas (só 2 eram das tradicionais).

 

Mudando de assunto...

 

Algumas nights de Margherita também ficam ali nas redondezas desse shopping e tem muita mulher linda.

Lembro também de duas meninas fazendo propaganda da Johnny Walker: um espetáculo!!! hehehe

 

Enfim, os locais de praia são o que a Venezuela realmente tem de bom. Falando em praias, lembro de uma praia quase que deserta em Margherita. O próprio paraíso, água limpinha, ondas pequenas mas perfeitas! As outras praias também não deixam a desejar, todas limpinhas, mulheres lindas (claro que poucas se comparam com as do Rio em termos de corpo hehehe). Pena que não deu tempo para ter ido de lá para Aruba e Curaçao.

 

Ainda pretendo voltar lá algum dia, mas vou levar prancha e bicicleta para aproveitar.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É realmente muito bom ver esse tópico "bombando", mesmo com todas as discussões! kkk de qq forma foi essa a intenção que eu e o Miqueiaz tivemos ao criar o tópico: gerar uma polêmica, tanto faz se política, cultural, ou filosófica. Qualquer uma seria frutifera e esclarecedora. DA última vez criamos um tópico em outro site falando os podres de Machu Pichu (que é um paraiso de verdade!) deu em bate boca tb. Mas depois foram só boas informações e todos aproveitaram para planejar melhor suas viagens. Bom, comentando alguns textos daqui... de todas as viagens que eu fiz a melhor praia já vista foi de Madriski, em Los Roques, que por sinal é uma ótima pedida para lua de mel. Pra mergulhar tb é um puta point. As mulheres da Venezuela são sim muito gatas, mais bem produzidas q as q eu vi na Colombia. Já na Colombia eu tive mais interatividade com o povo, e uma sensação de segurança maior. No entanto a vida na Colombia é mais cara q na Venezuela... Já pra fazer compras nenhum lugar na America do Sul bateu o paraguai (se vc nao ligar pra procedencia do que compra) e a Bolivia (mercadinho negro tb mto bom). Pra quem se liga em esportes radicais eu gostei mais da Bolivia que da Venezuela... e pra quem pretende economizar na hospedagem, desista de conseguir um sofá de graça na terrinha do Chavez, o único contato q eu consegui me pediu pra se hospedar aqui na minha casa no carnaval, mas quando eu pedi pra ficar lah em Caracas, nunca mais me respondeu... e dormir na praça eu conheci um cara que foi abordado pela policia e não aconteceu nada, embora depois tivesse sido acjarcado na rodoviaria...

Pra finalizar, desejo uma boa crise economica pra todos e se quiserem saber de algo da nossa viagem,ainda temos tudo anotado e filmado (inclusive a briga entre a policia e os anti-chavistas!rsrsrs)

boas mochiladas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Opa, eae cara tudo bom. Estoy programando uma viajem a América do Sul e pretendo fazer um roteito muito parecido como o seu, passando pela Venezuela (Caracas, e Henry Pittier National Park), Colômbia ( Bogotá e Santa Marta), Eaquador( Quito), Bolívia ( La paz e Titicaca) Perú ( LIma e Cusco)e Chile ( Santiago e Ilha de Páscoa).

Bom, assim como voê pretendo fazer tudo de onibus, exceto o trecho Brasília Caracas e Santiago Brasília que farei de avião, portanto gostaria muito de saber algumas dicas sobre o trajeto, pricipalmente sobre os custos de passagens e estadias, além disso gostaria de saber alçgum contato das rodoviárias para saber os horários e valores exatso, pois meu tempo é curto e tenho que montar um cronograma bem amarrado.

Agradeço desde já, e conto com a sua colaboração, mutio obrigado.

Rafael Carvalho

rafaelmvc@gmail.com ( se puder reponder por email eu prefiro pois o site é bloqueado no meu serviço, obrigado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá.

EStá certo o pessoal que critica, não pode esconder nada, foi o que aconteceu.

tenho amigos venezuelanos e já fui alertado as a violência que cresce no país.

tem que ficar muito esperto realmente. como há pessoas que viajam fantasiados de brasileiros.

camiseta do brasil, chinelo verde amarelo, pulseira, bandana, boné. hahaha assim é pedir pra ser roubado.

 

Espero ter uma boa viagem. mas sempre é preciso tomar cuidados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive na Venezuela de 21/dez 2008 até 03/jan/2009.

Realmente é um país que não quero mais voltar.

 

É muito lindo, as praias são lindas. Los Roques e o Parque Morrocoy são imperdíveis.

 

Fizemos, nesta ordem:

Los Roques - 5 dias

Parque Morrocoy - 3 dias

Choroní - 3 dias

 

Los Roques é muito tranquilo, porém tudo é caro. Lugar legal. Só pra ter idéia, a porta do nosso quarto na pousada ficava aberta o dia inteiro.

Mas...

Quando fomos de Los Roques pra Caracas e daí pra Rodoviária, começou o INFERNO!!!

FOMOS ASSALTADOS PELA POLÍCIA METROPOLITANA AO LADO DA RODOVIÁRIA (TERMINAL LA BANDERA)

Pararam nós e mais dois mochileiros chilenos em plena luz do dia, na rua que sai do terminal de metrô e vai até o terminal La Bandera. Estavam em vários policiais e um caminhão/camburão voltado pro muro. Nos colocaram lá dentro. A rua estava lotada de gente indo pro terminal, mas não dava pra ver o que acontecia dentro do camburão. Revistaram toda nossa bagagem e ao final, em um segundo de minha distração, pegaram Bs 300,00 da minha pochete interna. Isso dá uns R$ 180,00. Literalmente um roubo, pq só percebi por causa do volume menor. Fui conferir só depois, já dentro do ônibus. Dos Chilenos ficaram com vinhos e duas máquinas digitais. Instantes depois eles voltaram e pediram as máquinas que tavam faltando e os policiais entregaram (uma já estava guardada num armarinho). Reviraram toda nossa mochila e pediram pra eu baixar a calça e a cueca. Um horror.

 

Tentamos esquecer o ocorrido pra não perder o resto da viagem, mas foi difícil.

 

Em todos os lugares que fomos (padaria, pousadas, restaurantes, passeio de barco, etc) nos tentavam passar pra trás. É irritante. Não dá relaxar nem um segundo. Bem pior que no Brasil, Bolívia, Peru ou Argentina.

 

Havia lido o relato desde tópico antes de viajar e achava que estavam exagerando, aumentando os fatos. Pensei, "ah, alguém fez cara feia e não gostaram..." Vi que não. Ou melhor, vivenciei exatamente o que está escrito nos diversos relatos. A Venezuela é desde jeito mesmo. O que está escrito neste fórum é a mais pura verdade.

A população não confia na polícia e muitos andam armados. Uma recomendação que uns brasileiros que encontramos no aeroporto tiveram em Isla Margarita foi de não entrar em briga de jeito nenhum, pq todos andam armados. Também falaram que é perigoso andar a noite por conta do risco de roubos e abordagens da polícia. A violência é muito grande. Um fato que me chamou a atenção foi que quase todas as casas e prédios tem grades nas janelas. Prédios altos tinham grades até no último andar!! Isso se repete mesmo em cidades pequenas, como em Choroní, que tem 3.000 habitantes.

 

Definitivamente, jamais teria ido pra Venezuela se soubesse exatamente como ela é. Nos ocorreram várias "coisinhas" que não nos deixavam relaxar. Aproveitamos a viagem, mas sempre com aquele pé atrás.

 

A Venezuela é linda, mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Raul,

 

"Nos ocorreram várias "coisinhas" que não nos deixavam relaxar."

Por favor, não nos prive de saber mais detalhes. As informações do seu relato são muito importantes.

 

E quanto a Chichiriviche (Parque Morrocoy), quais são suas impressões? No post sobre Los Roques a Laura contou que o lugar não vale a pena. Você teria dicas de hospedagem e câmbio por lá?

 

Abraço,

Edinaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...