Ir para conteúdo

Venezuela - Roteiro, Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

b : Bom, estive na Venezuela por 3 vezes. Concordo sobre a grosseria de algumas pessoas, sobretudo em cidades como Ciudad Bolivar e El tigre. O incrível é que quanto mais pobre é o lugar, principalmente praiano, como as praias do Oriente Venezuelano as quais freqüento toda vez que vou lá, mais bem tratado sou. Precisamos entender, entretanto, que uma instabilidade politico-econômica deixa qualquer país bem enervado. O Brasil das décadas de 70 e 80 era muito mais barulhento que hje politicamente, em que as pessoas faziam panelaço na frente dos supermercados.O problema, gente, convenhamos, brasileiro por aí também é bem nervosinho. Quer ter prioridade sobre tudo. Essa questão do levar vantagem e da malandragem é mesmo característica do latino, é cultural. Acho que o grande lance do mochilismo é de fato a aventura, mas até esta precisa ter um limite. Ora, se planejo dormir em praça pública, seja no Brasil, seja em qualquer lugar do mundo, será óbvio prever que corro riscos. E as pessoas na Venezuela não são tão vidradas em política quanto se pensa. Na verdade, a briga por lá parece ser muito mais institucional do civil, e não é esse estardalhaço todo que a midia brasileira vocifera. Aliás, boa parte dessa nossa mídia que critica Chavez é a mesma que se fez de santa na era dos milicos, era na qual nem se podia votar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 426
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Poxa!

 

Confesso que tambem fikei um pouco assustado viw, estou com uma viagem já programada para o Monte Roraima e depois seguirei pra Ilha de Margarita.

 

Não vi muitos detalhes falando de Margarita aki nos tópicos, só queria saber se esses comentários também se estendem pra lá.

 

Se alguém aí que já foi pra Margarita puder dar algumas dicas também.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olha, pelo que eu li, se eu fosse somente para Los Roques e Isla Margarita, iria sem medo (principalmente Los Roques, que além de tudo é muito mais bonito).

 

Ao fim das contas, estou embarcando dia 1ª/11 para Ushuaia, conhecer o lugar que mais sonho em conhecer aqui da América do Sul.

E em Março, se der certo, embarco para Equador.... quem sabe em uns anos mais eu vou para a Venezuela, conhecer o Salto? Afinal, pelo que andei lendo, o país nao pretende se mudar de lugar nos próximos tempos hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!

Tava procurando na net algumas informaçoes p uma viagem q to afim de fazer...To querendo viajar fazendo o caminho Venezuela, Colombia e Equador...Ai tava pensando em fazer o trajeto ate a Venezuela de onibus e tal...So q to meio sem noçao de grana. Nao sei muito bem como q é o esquema da moeda de la. Se o real é bem valorizado ou nao...Como vi q vc esteve la a pouco tempo, gostaria q vc me desse uma luz...Uma ideia de mais ou menos como que sao as coisas...Se puder fazer esse favor me falando mais ou menos qto vc acha q é o gasto medio?...Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

PessoaL já fui 9 vezes pra venezuela e conheci gente aqui de Manaus que já foram mais vezes do que eu e a maioria tem uma impressão diferente do Miqueaz como o dsmaz falou no periodo de ferias o pessoal daqui vai de comboio pra lá, todas as vezes sempre fui eu minha esposa e minha filha de 08 anos e nunca aconteceu nada comigo, na ultima vez em janeiro passei 20 dias lá e fui parado na volta de Merida por um guarda mais como estava tudo ok com minha documentação ele liberou a gente sem questionar nada, pessoas com mau humor ou que não te compreende existe em qualquer lugar do mundo, ou por acaso vc acha que um americano quando vem ao Brasil se sente a vontade onde ninguem o entende? ou se acha que a policia de lá e muito estupida e rouba

os estrangeiros e diferente da Policia do Rio quando aborda alguem que fala outra lingua? eu já conheço Peru, Argentina, Bolivia, Paraguay e Guiana inglesa aqui na America e nunca em nenhuma viagem tive problemas com ninguem, acho que se vc vai com aquele espirito de que tudo é bom e vai ser sempre maravilhoso vc não é mochileiro pois o mochileiro não viaja só pra conhecer os lugares mais os costumes e a forma de viver do povo local, se for só pra bater fotos de lugares viaje por pacotes com guias que é mais indicado, pessoal que quer ir pra Venezuela eu já conheço o pais de norte a sul, leste a oeste posso dizer o seguinte é até agora o meu pais preferido pra uma viagem pra se ver belezas naturais pois dá pra se deslocar facil de um ponto a outro, o Brasil também é lindo só que pra conhecer todo é dificil pelo seu tamanho, lembrando pra quem quiser viajar basta procurar na net que vai ter 95% de relatos de pessoas que gostaram de ir pra lá e só 5% criticando.

 

Pra uma viagem ser boa 90% depende do mochileiro o resto depende do Lugar.

 

há o povo mais chato que eu conheci foi o Argentino pois eles tem sempre um ar de superioridade ainda mais quando sabem que vc é brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal um amigo meu fez o seguinte trajeto o qual pretendo copiar em breve saiu de Manaus para margarita depois morrocoy pasou por coro e Punto fijo, desceu para maracaibo e entrou na colombia por uma cidadezinha pertinho de maracaibo, a vantagem e que vc vai costeando o pais mais distante das farcs, mais nessa fronteira tem horario pra atravessar se não me engano até as 18:00, em dezembro de 2007 fui até coro e Punto fijo mais o dinheiro tava acabando e decidir ir até Merida passando por trujillo não me arrependo mais as fotos e dicas do meu colega sobre cartagena de las indias e santa marta na colombia são coisas de outro mundo, e ainda quero ir muito lá , estava meio afastado do site mais pretendo continuar ajundando sempre quem quiser ir dar uma voltinha pela venezuela ou outros destino que eu já conheço, fiz muitos amigos dessa forma pois muita gente já entrou em contato comigo e fico feliz por fazer novas amizades.

 

um abraço.

 

oséas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na Venezuela vc só tem que andar esperto pq na rua, é mais perigoso que aqui no Brasil.

Nunca dê mole deixando dólares a mostra.

Sobre o câmbio, tem algumas lojinhas que se pode trocar os dólares sim, sem problemas. Mas essas pequenas lojas são sempre longe de onde atuam os cambistas. Existem locais onde os cambistas atuam que é perigoso trocar dinheiro não só pelas notas falsas como pelo perigo de ser roubado.

Quando troquei, foi numa loja de esportes pequena quase na praça.

Em todo lugar tem pessoas com boa e má vontade. Isso vai de local para local. É como aqui, no geral (sem criar uma regra) quanto mais baixo é o nível de instrução, a pessoa tende a não ser compreensiva e te tratar pior. É ignorância. Nunca foi numa loja no Brasil em que o vendedor acha que está te fazendo um favor em te vender e não vc que está fazendo o favor de comprar? Enfim...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...