Ir para conteúdo

Venezuela - Roteiro, Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Ola pessoal

 

Fui pra Venezuela em janeiro de 2011 com a minha namorada... foi muito legal. O país tem uma natureza linda, alem de ser um destino barato para quem leva dólares na carteira... Conseguimos trocar no cambio negro a Bs.F 8,5 para notas grandes ($50 e 100) e 8,2 para as menores. O passeio valeu a pena, mas em certos momentos nos sentimos um pouco inseguros. É bom nao dar muita "bandeira" por la.

 

Chegamos em Caracas e no dia seguinte fomos de onibus para Mérida. Ficamos duas noites lá. Os "páramos", como eles chamam (ou seja, as montanhas), sao lindos e realmente valem a pena. Ficamos na cidade de Mérida mesmo, mas quando subimos as montanhas a passeio, passamos por Apartaderos, uma comunidade que está a cerca de 3500 de altitude. La sim, é o lugar pra quem quer pegar um friozinho! A cidadezinha possuialguns hoteis e pousadas aceitaveis...e o lugar é lindo... perto de lagoas e dos picos dos Andes!Infelizmente, ja estavamos em Mérida, mas fica a dica para aqueles que desejam um pouco mais de aventura e saber como realmente são os Andes venezuelanos e a cultura local.

 

Seguimos nossa viajem para Tucacas, cidade proxima ao parque Nacional de Morrocoy. É, sem dúvida, o lugar que mais gostamos de toda a Venezuela. Para aqueles que nao podem ir a Los Roques, Morrocoy (Cayo Sombrero em especial) é a melhor alternativa...um espetáculo, o verdadeiro mar azul do Caribe... recomendaria passar alguns dias nesse lugar.

 

Fomos ainda as praias de Choroni, Cata e Isla Margarita, mas nenhum deles se compara a beleza de Los Cayos de Morrocoy

 

Isla Margarita nao nos surpreendeu... as praias sao boas, mas nada de exepcional... a nao ser para fazer compras ( a Ilha é zona franca) e pela cerveja barata e muito boa..hehe

 

Espero ter ajudado! boa viajem

 

Alex voce tem os custos , sites, mais alguma informacao sobre estes passeios e transportes?

 

De caracas p/ Merida, sao 12hs viagem mesmo? quanto pagou? sabe a empresa?

 

Em Merida, onde ficou? Nao deu pra ir no teleferico, ja estava fechado?

Pode me indicar o albergue ou hotel, se tiver valores tambem agradeco.

 

De Merida, para Morrocoy, e facil o deslocamento, onibus, valores, horarios?

Ficou hospedado em Tucacas?

 

Se puder ajudar, obrigado, estou fazendo um roteiro para setembro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 426
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

João, bobeei aqui e me esqueci do tópico, mas antes tarde do que nunca:

Como Chegar:

Então, de Caracas para Mérida são aproximadamente 12 a 14 horas de viagem, os ônibus são excelentes, as melhores empresas são: Expresos Occidentes, Expresos Mérida, Expresos Tachira-Merida. Dica: dependendo da época do ano você pode ter problemas em conseguir passagens diretamente para Mérida. Pois é uma cidade bem turística, além da Venezuela toda não possuir uma frota de ônibus compatível com a demanda. Quando fui , fiquei 3 dias preso em Caracas tentando comprar passagens para Mérida. O que podes fazer é procuar passagens para algum local mais perto( El Vigia, Maracaibo etc) e de la pegar um porpuesto( espécie de lotação comum na Venezuela)

O que fazer

Mérida é a capital venezuelana dos esportes radicais, além de várias opções de trilhas leves ( Águilas Blancas) a mais pesadas ( La travessia, Pico Humboldt, Pico Bolivar) a cidade conta com vários passeios para parques temáticos, balneários de águas termais, rios para rafting, lugarejos com demonstrações da cultura Andina( Sim a Sierra Nevada é onde começa os Andes), e ainda serve de base para ir aos Los Llanos e para o famoso lago Maracaíbo ver o fenômeno de catatumbo( o curioso raio eterno).

 

Onde ficar:

Há pra todos os bolsos e gostos, desde hostels de 30 bolivares a diária( Hostel da Paty, já fiquei lá, e ao meu ver é o melhor, simples, mas arrumado e a propietária é gente boa!!!) a 120 bolivares. Melhor local para ficar é na praça Las Heroinas, lá se localizando a maioria das pousadas, hostels, hoteis, e restaurantes....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá gente, eu e meu marido estamos indo para a Venezuela no final de junho e estou pegando muitas dicas aqui no mochileiros com a ajuda de vcs ::otemo:: !!! Queremos ir até Valência para pegar voo a partir de lá para Bonaire. Alguém aqui já alugou carro na Venezuela, sabe se é tranquilo, se os preços não são absurdos? Ah, e quanto à estrada, é boa, perigosa a noite? Agradeço se alguém puder me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá gente, eu e meu marido estamos indo para a Venezuela no final de junho e estou pegando muitas dicas aqui no mochileiros com a ajuda de vcs ::otemo:: !!! Queremos ir até Valência para pegar voo a partir de lá para Bonaire. Alguém aqui já alugou carro na Venezuela, sabe se é tranquilo, se os preços não são absurdos? Ah, e quanto à estrada, é boa, perigosa a noite? Agradeço se alguém puder me ajudar!

 

Voces vão de Caracas para Valencia ? se for apenas isso compensa ir de taxi vai sair uns 50/60 dólares no máximo em uma caminhoneta (os taxis oficiais),

mas caso queira alugar mesmo um carro para ir tenho um contato onde quase fechei (fui de onibus na verdade - 30 bolivares ) o site é este http://www.amigoscarental.net/ tem todos os preços e tudo mais, qualquer coisa pergunta a eles que prontamente respondem...

 

as estradas são boas, melhores que muitas aqui no Brasil, ... um detalhe na estrada é que os Venezuelanos são meio pé em baixo, gostam de uma velocidade... hehe...

o preço da gasolina lá, é irrisório 0,09 centavos de Bolivar - como 2 ou 3 centavos nosso...

 

espero que tenha te ajudado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Manaus/Venezuela

 

Em Manaus a onda agora é Boi-Bumbá, a dança é dois pra lá dois pra cá, mas logo vai termina aí as férias de Junho/Julho vai começar pra valer, porque tal afirmativa pelo fato dos brincantes de Garantido e Contrário retornarem da Ilha Tupinambarana e se prepara novamente as mochilas e rumam para a Bela Ilha só que de Margarita, um paraíso Caribenho de primeira qualidade, devo alertar para aos menos avisados que sairão de Manaós, quando chegarem a Porto de La Cruz devem comprar o seu bilhete do Ferri ida e volta, assim não fizerem correm o risco de tão cedo não regressarem. A virgem é feita pela BR 174 pra variar ta lotada de buraco (crateras) devendo o cuidado ser redobrado para que o lazer não se torne pesadelo, saindo do Brasil entrando na Venezuela pelo Estado de Bolívar seguirá na Carreteira Sul 10, em estado de conservação melhor que a BR 174, sendo que a duplicação desta estrada só acontece no Estado de Anzuategui. No trecho de quase 1.000 km de Manaus a fronteira venezuelana quase não há nada pra ser visto, exceto floresta, igarapés, rios, alagados, e a pacata cidade de Santa Fé de Boa Vista, Capital do estado de Roraima. O Brasil termina por estas bandas em um platô onde temos um povoado chamado Pacaraima nada de importante alem da Aduana brasileira, poucos metros depois temos a Aduana Venezuelana, onde se deve fazer os tramites de fronteira normal, é uma fronteira bastante "light" se compararmos com a de Foz/Cidade do Leste ou Santo Antonio de Tachira/Cucuta, mais deixemos as fronteiras pra lá. Entrando na Venezuela por Santa Helena preste atenção para a Gran Sabana um dos lugares mais bonitos da terra, onde chegará o viajante a quase dois mil metros de altitude e depois encontrar uma densa selva úmida e fria, cuidado com a descida, obedeça a sinalização no sopé esta o Vilarejo de San Izidro (Km 100), geograficamente este ponto é fronteira da Guiana Inglesa, só que não diga aos venezuelano, para ele é (Zona en Reclamación o Guina Esquíba), melhor é evitar o assunto, continuando a próxima cidade que merece ser reportada é Cidad Bolívar capital do estado do mesmo nome, cidade que fica as margens do Rio Orenoco e maior rio do país. Saindo da Capital Bolívar deve o mochileiro observar a Ponte Angustura uma bela engenharia sobre o rio Orenoco e que divide o Estado Bolívar /Anzuategui, a próxima cidade que deve ser vista como tal é Cidade Guiana antiga Puerto Ordaz uma cidade industrial, violenta e grande, também localizada as margens do rio Orenoco, nesta cidade tem um grande pólo industrial de ferro e por isto é grande produtora de Navios em seus estaleiros. (.....).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Caracas - Venezuela

Relatarei minhas impressões baseadas nos acontecimentos. Lembrando que não achei com facilidade (e muito menos em quantidade) informações sobre Caracas e Salto Angel.

 

Onde ficar?

 

Existem alguns post's recomendando alguns hotéis 5 estrelas http://www.eurobuilding.com.ve acredito que se for uma ponte para se ir a Isla Margarita, Los Roques e etc, acompanhado e tal, possa até ser uma boa pedida. Agora para ''mochilar'' e ir a Salto Angel, não faz muito sentido, pelo menos para mim!

 

Em Caracas ''aparentemente'' não há albergues e não nos restam muitas opções a não serem alguns hotéis mais econômicos. Fiquei hospedado por uma noite no Hotel Altamira, (vou relatar o porque). É um hotel simples, no entanto, muito bem localizado.

 

Hotel Altamira

Av.: José Félix Sosa - Altamira Sur - Caracas - Venezuela

Tel.: 267 4284 / 267 4255 / 267 4371

Fax: 267 1846 / 267 1926

 

Valor da diária: US$ 37,5 - Quarto individual (Não possui café da manhã)

Cartão de Crédito: Visa (Não recomendo por questões cambiais)

 

Bom, acabei descobrindo esse hotel ''por acaso'' em um momento de relativa dificuldade. Cheguei em Caracas dia 23/06/2011 e não sabia que no dia 24/06/2011 era feriado no país - Celebração da conquista do país em luta contra as forças coloniais espanholas de 1821 - moral da história, cidade congestionada, todos indo viajar/descansar no interior (o trânsito lá é bem caótico) e para que saibam meu roteiro contemplava descida em Caracas (Avião) e no mesmo dia (noite) seguia para Bolívar (Autobus). Quem disse que havia bilhete? Rodei várias estações (terminais), privados e públicos e nada! O jeito foi ficar em Caracas mesmo!

 

Portanto, atentem-se aos feriados!

 

O que fazer em Caracas ?

 

Confesso que não há muito o que se fazer em Caracas, no entanto, deixo aqui alguns pontos que podem ser visitados. Lembrando que ficando em Altamira, se pode fazer alguns desses passeio a pé! O trem na cidade é bom e barato e se pode ir a todo lugar com ele! Vale a pena!

 

Shopping Sambil: Pra quem gosta! Esta a 6 (seis) quadras do Hotel Altamira.

Plaza Altamira

Parque Del Este: Uma boa pedida para uma corrida (atividade física em geral) lugar muito bonito!

La Comunidad Tolivar: Um distrito de Caracas (Um bairro Alemão).

Plaza Bolívar

Zoológico

 

O Câmbio ... (negro)

Falando em câmbio oficial é 4 x 1 (4 BsF vs. 1 US$ americano). No entanto se consegue melhores cotações no câmbio paralelo (negro). Facilmente lhe será oferecido no aeroporto, 7 x 1. Consegui no hotel Altamira, 8 x 1.

A explicação é que existem muitas restrições a compra/disponibilidade de dólares no país e isso acaba gerando um mercado paralelo enorme. Os venezuelanos chegam a pagar 10 x 1! Fica fácil entender a mecânica não é mesmo?

 

Sugestão:

Troque no aeroporto o suficiente para o taxi e depois pesquise com mais calma para se conseguir melhores cotações!

Teleférico: Pode se ver toda Caracas.

 

Como visitar Canaima?

O parque nacional de Canaima foi criado em 1962 e possui uma área de 30.000 Km2 a população indígena Pémon é quem administra o parque, nele residem aproximadamente 300 famílias.Existem pacotes que duram ''N'' dias para ''X'' atividades. São agências que disponibilizam todos os serviços. Guias, pousada, alimentação e etc.Seguem os dados de contato da agência que utilizei (Venezuelana):

 

Kavac - Excursiones

0416 - 685 2209

0414 - 899 3475

exc.kavac@hotmail.com

 

Para que tenham uma idéia de valores, um pacote de 3 dias e 2 noites (passagens aéreas + hospedagem + alimentação) sai por volta de US$ 300,00. Acho um preço justo! Cabe pesquisarem com outras agência, no entanto, acredito que os preços devem transitar por essa faixa de valor!

 

Dica: Existe uma taxa de BsF 35,00 para entrar no parque.

 

Meu intuito era conhecer Salto Angel, no entanto não poderia perder a oportunidade de ir a Caracas! Se for com esse mesmo intuito deve lembrar que o ''ponto de saída'' para Canaima é ciudad Bolívar (uma cidade que fica a umas 12 hrs de viagem de ônibus de Caracas) pode escolher se vai de ônibus ou de avião!

Caso a opção seja de ''autobus'', perto (4 quadras) do hotel Altamira (já citado aqui) existe um terminal privado da Aeroexpresos Ejecutivos C.A. compre seu bilhete antecipadamente e não deixe de confirmá-lo para garantir a viagem! (risos). Valor BsF 110,00 ou US$ 13,75 (considerando a cotação do dólar negro - vide posts anteriores).

 

Dica: Chegando em Bolívar já compre seu bilhete de volta, assim fica com a volta garantida!

Dica2: Do terminal de ''autobus'' ao aeroporto em Bolívar, não se deve pagar mais de BsF 20,00 pela corrida!

 

 

20110716111025.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

Estou planejando viajar para Venezuela e Colombia em novembro desse ano. Como estou no início do planjamento, estou cheia de dúvidas, por favor, ajudem. Pelo que li, saindo de Caracas, o roteiro mais comum para se chegar a Colombia é Mérida – Maracaibo - Maicao – Santa Marta. Minha dúvida é, qual dessas cidades realmente vale a pena ficar? Existem ônibus diretos entre Mérida e Maicao? Quanto se gasta em tempo e dinheiro nesse caminho?

Por favor, agradeço qualquer ajuda, tô perdidinha aqui hehe.

Bjs ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...