Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Venezuela - Roteiro, Rotas e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

id="Comic Sans MS">id="black">

Mochileiros e Mochileiras, boa noite a todos.

Primeiramente gostaria de parabenizar os idealizadores deste site, pois ele é de grande importância a todos que viajam sem estar engessado e sufocado pelos pacotes turísticos. Parabenizo também todos os guerreiros(as) viajantes que com atitudes solidárias, ajudam aqueles que ainda partirão.

Na minha 1ª viagem ao exterior (ano passado), consegui muitas informações no site, mas certamente não utilizei tudo que deveria, e agora não quero deixar esta oportunidade passar...rs. Irei abrir uma sala para falar da minha viagem do ano passado, pois faço questão de ajudar, apesar de perceber que existem inúmeros comentários já no site dos lugares que fui.

Minhas considerações serão de certa forma extensa e talvez cansativa, por isso desde já agradeço aqueles que pacientemente ajudarão em fechar meu roteiro. Mas torço para que depois de esgotado todas estas minhas dúvidas, que nossas tratativas sirvam de orientação para dezenas de outros mochileiros.

Mas vamos ao que interessa... estou zarpando para a Venezuela no dia 02/09 e quero esgotar os pontos turísticos (ecoturismo basicamente) daquele país em 30 dias, se possível for. Já tenho uma minuta de roteiro em mente, após pesquisas na internet, guias (quem não tem o guia "O Viajante", está perdendo) e neste site também, mas ainda tenho dúvidas em algumas coisas. Além disso, gostaria que as pessoas que já foram e podem falar com propriedade, criticassem ou referendassem o roteiro, informando se atende bem o objetivo.

Roteiro (macro)

BH - Manaus (Avião)

Manaus - Sta. Elena (ônibus)

Sta. Elena - Canaima - Salto Angel

Salto Angel - Delta Del Orinoco ( ?)

Delta (?) - Mar Caribenho (aonde ainda não sei)

Mar do Caribe - Mérida

Mérida - ?

Prazo 30 dias (dia 02/09 já tenho que estar em Manaus), mas gostaria de gastar no máximo 15/18 dias pois tenho interesse em conhecer alguns lugares da Floresta Amazônica na fronteira ou mesmo algo em Roraima.

Perguntas e considerações:

Meu roteiro visa conhecer o que há de melhor no país, mas ponderando sempre custo x tempo x benefício.

Por isso já está decidido que não irei ao Monte Roraima - Não tenho nada contra, mas é questão de prioridade (tempo curto) e custo. Por isso no roteiro já falo logo em ir p/Salto Angel de Sta.Elena. Como meu objetivo é paisagens e aventura, já decidi também não conhecer Caracas. Ainda não ouvi / vi ninguém falar bem da Capital.

1 - Tem ônibus de Sta. Elena para Mérida direto ?

2 - Alguém sabe se é possível atravessar a Venezuela para o Brasil dentro da Floresta Amazônica ?

Desta resposta dependerá meu trajeto de entrada e saída do pais. Seria ideal para mim se eu pudesse já entrar na Floresta Amazônica na divisa com o Brasil pelo sul da Venezuela. Mas caso seja possível, preciso saber como, custo e qual o tempo.

STA. ELENA - PARQUE NACIONAL DE CANAIMA - SALTO ANGEL

3 - Qual o custo do passeio de Sta. Elena para Salto Angel ?

4 - É possível ir por terra até o Salto Angel ou é necessário vôo ? Se positivo, compensa sob o ponto de vista financeiro e dos nrs. de dias ? no guia fala que é possível ir por terra, mas que demora dias...é exatamente isso que preciso saber.

5 - È melhor ir de ônibus de Sta. Elena para Canaima e lá fazer o passeio para Salto Angel, ou é mais compensador fazer o pacote de Sta. Elena mesmo ?

6 - Quantos dias gastam o passeio a Salto Angel ?

7 - Existe algum outro passeio que não posso deixar de conhecer no Parque Nacional de Canaima na opinião de vocês ?

REGIÃO CIUDAD BOLÍVAR / CIUDAD GUYANA / TUCUPITA

8 - Vale o custo x benefício de conhecer o DELTA DEL ORINOCO ?

9 - Existe alguma outra grande atração nesta região (Bolívar, Guyana e Tucupita) que vcs sugerem ?

MAR DO CARIBE

10 - Qual melhor lugar para conhecer o mar caribenho, considerando beleza, custo e tempo ?

As perguntas a seguir dependem da resposta da anterior.

11 - O que tem a dizer sobre a Islas Margeritas ? vale conhecer, mesmo com o alto custo ?

12 - Quais os principais pontos turísticos da região ? E o Parque Nacional Laguna La Restinga ?

TUCACAS / MORRROCOY / MARACAY / VALÊNCIA / CORO

13 - Parque Nacional de Morrocoy - Dizem que é o melhor ponto para conhecer o Mar Caribenho. É vedade ?

14 - Quais as principais atrações do parque, custos e dias ?

15 - É possível entrar no parque sem passar por Tucacas ? (vi vários textos desaconselhando Tucacas).

16 - Compensa passar em CORO ?

17 - Alguma outra atração turística compensadora nas regiões descritas ?

MÉRIDA

18 - Alguma outra atração além do Teleférico ? Pelo que li do Los Llanos, com licença e respeito aos Venezuelanos, trata-se de uma modesta réplica do nosso Pantanal. Sendo isso mesmo, prefiro conhecer o nosso...risos.

19 - Achei estranho não conseguir nada que fala do Monte Bolívar. É tão pouco atrativo assim, que os guias e as pessoas nem sequer mencionam ?

Como vocês podem ver, a tendência é que a peregrinação seja feita em círculo e indo para o norte e depois oeste. Por isso gostaria de sair de Mérida e já entrar na Floresta Amazônica.

Se não for um excesso, gostaria que as pessoas que já foram a estes lugares e seguiram +- o mesmo roteiro, que indiquem a existênica de ônibus de uma região a outra, custos, etc. Como certamente já deve ser de praxe de vocês, prefiro viajar sempre a noite pois como é inevitável dormir, melhor que "gastemos" este tempo em trânsito...ganha-se tempo e agilidade.

Mais uma vez fico imensamente grato pela ajuda e me coloco a disposição também para quaisquer esclarecimentos. Inclusive, se tiver algum aventureiro(a) com esta mesma programação e no mesmo período, e se tiver fora de si ao ponto de topar nos acompanhar, será um prazer...(rs). È quase certo que irá eu e um amigo...

• Respostas 426
  • Visualizações 99.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

kievgama,

beleza amigo.

Dê uma olhada no meu roteiro, e se tiver dentro do seu planejamento, podemos mesmo fazer alguns pacotes junto, dividir o taxi de Boa vista para Sta. Elena (fica mais barato que ir de Manaus para Sta. Elena direto, além de ser mais rápido se for de ônibus, saindo de Boa Vista...),etc... Sabemos que além da companhia que é mto bacana, o custo da viagem cai bastante com mais pessoas...

Se for tranquilo para vc, me mande um e-mail (PM) que falamos com mais detalhes um forma de encontrar. Esta indo eu e um amigo...

Postado
  • Autor
  • Membros

Beleza Gustavo? Te aconselho a ir de onibus para Santa Elena, de taxi fica muito caro, a distância é de pouco mais de 300 km. Se der sorte de encontrar um taxi venezuelano em Boa Vista o preço fica legal, agora se for um taxista do Brasil ele vai te cobrar caro. Sai ônibus diariamente para Santa Elena e a viagem é tranquila, estrada boa e ônibus confortavel.

Gostaria de desejar-lhes boa viagem e que tudo corra bem e não deixe de postar aqui contando as novidades e fotos dos lugares.

Abraços

Postado
  • Membros

Muito Obrigado Flamel...fique tranquilo que se tiver tempo, até mesmo na Venezuela mando notícias.

Aventei a possibilidade de ir de Boa Vista para Sta. Elena pois ví algumas msgs postadas aqui dizendo que ficaria mais barato...mas talvez seja como vc falou....fica mais barato se tiver algum taxista Venezuelano "passeando" em Boa Vista...

Abraços...

ps.: Ainda tô na dúvida quanto alguns pontos...já tá em cima da hora mas até amanhã as 17:00 vou acessar o site...se alguém puder ajudar...

Qual a cotação do bolivar se cambear em Real ? e em dólar ?

É possível sair de Sta. Elena já para Canaima, fazendo em conjunto o passeio em Gran Sabana, e o Parque Nacional de Canaima (com Salto Angel incluso claro...)?

É possível sair de Canaima e subir direto para Cumana ?

É possível conhecer a Isla Margarita e o Parque de Mochima ficando na cidade de Cumana ?

Não consegui dados sobre o Parque Nacional de Mochima...qual o custo médio para conhecer as melhores atrações ?

É possível ficar no Parque de Morrocoy ? se não rolar, tô pensando em ficar em Maracay...

É possível fazer o passeio de Los Llanos saindo de Mérida mas já voltando direto para Sta. Elena, tipo encerrando o passeio de Los Llanos em Caicara e de lá, pegando ônibus para Sta. Elena ?

Postado
  • Membros

Valeu Cristiana! agora é que vais conhecer o melhor do Caribe :-), aproveita bem! um abraço

Postado
  • Membros

Ai Gustavo! aqui vai a minha colaboração:

Qual a cotação do bolivar se cambear em Real ? e em dólar ?

Vai ao site: http://www.oanda.com/convert/classic?lang=pta cotação é atualizada diariamente.

Para hoje:

1 Real brasileiro = 912.384 Bolívar venezuelano

1 US Dólar = 2148.30 Bolívar venezuelano id="blue">

É possível conhecer a Isla Margarita e o Parque de Mochima ficando na cidade de Cumana ?

Sim, há ferrys de Cumana para Margarita. De Cumana para qualquer das praias de Mochima não deves demorar + de 45 minutos de carro, se quiseres ir para algumas das ilhas podes demorar um pouco mais, se for até "Isla de Plata" mais uns 30 minutos.id="blue">

Não consegui dados sobre o Parque Nacional de Mochima...qual o custo médio para conhecer as melhores atrações?

O custo medio não sei, mas te garanto que é barato, se for a partir de PuertoLaCruz ou Cumana pagas a viagem que é barato, podes ir e vir todos os dias. A distancia entre Cumana e PuertoLaCruz é de uns 75 Kilometros, Mochima fica algures no meio, a estrada que liga as duas cidades passa em mochima ao longo da costa, perto do mar. Sobre pousadas na região não te posso dizer muito, soube que o governo venezolano proibiu a construcção dequalquer tipode infraestrusturas nesse parque a já alguns anos, então é possivel que no tenhas grandes opções de estadia na região ainda mais com a epoca de ferias no pais, mas com certeza que em Cumana e Puerto La Cruz encontras muitas opções com preços para todos os bolsos.id="blue">

Postado
  • Membros

Grande Walter...obrigado "cumpanhêro"...

Agradeço a todos também pela ajuda...agora é colocar em prática todo o projeto estudado nestes últimos 30 dias...

Abraços e quando puder, dou notícias e dicas....

Postado
  • Membros

Ola "GAMM",

Estou aqui na regiao de Mochima, estava em Santa fe e retornei para Puerto La Cruz pra conhecer outras ilhas... em Santa Fe estava em uma pousada simples, mas limpinha, quarto bem grande, com banheiro, armario, etc, Santa Fe Playa Resort, o quarto mas barato era 35.000 bolivares. Nao aconselho muito ficar nesta pousada, se voce estiver sozinho como eu... diferente das outras pousadas esta nao tem nenhuma area comum para os hospedes é mais para casal mesmo.

Chegando na praia em Santa Fe (tem um onibus que sai de Puerto La Cruz) tem diversas pousadas, acho que a maioria mais barata da que eu fiquei, eu iria para Bahia del Mar, que parece muito boa, mas estava cheia.

Um tour para ilhas saindo de Santa Fé está 15.000 bolivares, mas só vi 2 tipos de tours (tambem dá pra ir em outras prais de carro, que dizem que sao bonitas) por isso nao fiquei muito tempo.

Agora estou em Puerto La Cruz que parece Copacabana ou Ipanema, estou em um hotel na praia, Hotel Gaeta, 58.000 sem o desayuno e 64.000 com Desayuno, os passeios daqui acho que sao mais caros, vou ver agora.

Daqui vou pegar um Ferry para Margarita, os preços voce pode consultar no site www.conferry.com.

Abracos,

Cristiana

Postado
  • Membros

Oi, já estou sabendo que na Venezuela não faltam programas ecologicos... o ecoturismo lá é forte e que exite uma descida de bike de 40km em Merida. Mas eu, tendo planos para viajar em janeiro, ainda não sei as melhores formas de sair do Rio e ir até a Venezuela. Creio que de ônibus seria uma viagem longe demais e acredito não ter tempo pra isso. Quem sabe pegar um avião para algum lugar mais próximo e de lá ir de ônibus... ou ir direto? Alguém me sugere um caminho ou um... "atalho".

Valeu mesmo!

Boa viagem a todos.

Postado
  • Membros

Ola pessoal que esta pela venezuela. Quem puider tirar algumass duvias ai. Estou montando meu roteiro para março de 2006.

Gostaria de saber os horarios de onibus (principalmente ate que horas a noite) de Puerto la cruz para:

Maracay.

Maracay - Valencia

Valencia-Merida

Merida-Valencia , merida Puerto la cruz, merida - voltando pra manaus

Outra coisa: tem onibus de puerto la cruz para Colonia Tovar direto? Nao gostaria de passar em Caracas.

Onde fica Santa Fe?

Eh possivel fazer tudo no mesmo dia?: colonia tovar-maracay-choroni-maracay

Eh possivel fazer no mesmo dia?: valencia-morrocoy-valencia?

aguardo informacoes (quem estiver na venezuelka e puder me ajudar...

boa viagem a todos!!!!

[]´s

Postado
  • Membros

É aí MAPAES, de PLC para MCY-VAL tem ônibus até as 23:00 horas geralmente, algumas vezes tem até as 00:00 más não recomendo arriscar. Igual para Mérida desde VAL-MCY, tem ônibus para lá até as 23:00 pero o melhor é viajar desde as 21:00 se vc não tenha comprado passagem, mas se já tem passagem comprada com anterioridade pode viajar mais tarde. Para Manaus só tem ônibus desde Caracas, PLC, Cdad. Bolivar e Pto Ordaz, é o mesmo ônibus que vai passando por essas cidades. De PLC não tem ônibus direiro para Colonia Tovar, acho que é mais confiavel viajar PLC-MCY e daí vc sobe para Colonia Tovar, já que Maracay e Colonia Tovar ficam no mesmo estado. E Te digo que é posivel fazer MCY-Tovar-MCY-Choroni-MCY mas vc nao vai desfrutar, porque Colonia Tovar fica numa serra e Choroní fica no norte, mas para ir para Choroní precisa dar volta pelo oeste para chegar até lá, é posivel fazer para quem tem carro, mas para turista que não conhece muito acho dificil. Agora Valencia - Morrocoy - VAL sim é posivel, mas vc teria que sair de Val bem cedinho, saindo de ÔNIBUS acho que as 06:00 para chegar lá as 08:00, daí vc pode pegar barco para as ilhas e pode voltar para Val as 18:00, tem ônibus até as 20:00 mas pode imaginar como vão esses ônibus cheios...

J. Carlos Gámez / Solobuses.com

"Um dia destes vou pegar minha mochila e chegar até onde os meus pés possam me levar"

www.heavyduty.fotopic.net

www.eucaturfan.fotopic.net

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.