Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 426
- Visualizações 97.6k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
GAMM31 24 posts
-
oseas.nascimento 21 posts
-
thiagozuza 20 posts
-
patymarquis 15 posts
id="Comic Sans MS">id="black">
Mochileiros e Mochileiras, boa noite a todos.
Primeiramente gostaria de parabenizar os idealizadores deste site, pois ele é de grande importância a todos que viajam sem estar engessado e sufocado pelos pacotes turísticos. Parabenizo também todos os guerreiros(as) viajantes que com atitudes solidárias, ajudam aqueles que ainda partirão.
Na minha 1ª viagem ao exterior (ano passado), consegui muitas informações no site, mas certamente não utilizei tudo que deveria, e agora não quero deixar esta oportunidade passar...rs. Irei abrir uma sala para falar da minha viagem do ano passado, pois faço questão de ajudar, apesar de perceber que existem inúmeros comentários já no site dos lugares que fui.
Minhas considerações serão de certa forma extensa e talvez cansativa, por isso desde já agradeço aqueles que pacientemente ajudarão em fechar meu roteiro. Mas torço para que depois de esgotado todas estas minhas dúvidas, que nossas tratativas sirvam de orientação para dezenas de outros mochileiros.
Mas vamos ao que interessa... estou zarpando para a Venezuela no dia 02/09 e quero esgotar os pontos turísticos (ecoturismo basicamente) daquele país em 30 dias, se possível for. Já tenho uma minuta de roteiro em mente, após pesquisas na internet, guias (quem não tem o guia "O Viajante", está perdendo) e neste site também, mas ainda tenho dúvidas em algumas coisas. Além disso, gostaria que as pessoas que já foram e podem falar com propriedade, criticassem ou referendassem o roteiro, informando se atende bem o objetivo.
Roteiro (macro)
BH - Manaus (Avião)
Manaus - Sta. Elena (ônibus)
Sta. Elena - Canaima - Salto Angel
Salto Angel - Delta Del Orinoco ( ?)
Delta (?) - Mar Caribenho (aonde ainda não sei)
Mar do Caribe - Mérida
Mérida - ?
Prazo 30 dias (dia 02/09 já tenho que estar em Manaus), mas gostaria de gastar no máximo 15/18 dias pois tenho interesse em conhecer alguns lugares da Floresta Amazônica na fronteira ou mesmo algo em Roraima.
Perguntas e considerações:
Meu roteiro visa conhecer o que há de melhor no país, mas ponderando sempre custo x tempo x benefício.
Por isso já está decidido que não irei ao Monte Roraima - Não tenho nada contra, mas é questão de prioridade (tempo curto) e custo. Por isso no roteiro já falo logo em ir p/Salto Angel de Sta.Elena. Como meu objetivo é paisagens e aventura, já decidi também não conhecer Caracas. Ainda não ouvi / vi ninguém falar bem da Capital.
1 - Tem ônibus de Sta. Elena para Mérida direto ?
2 - Alguém sabe se é possível atravessar a Venezuela para o Brasil dentro da Floresta Amazônica ?
Desta resposta dependerá meu trajeto de entrada e saída do pais. Seria ideal para mim se eu pudesse já entrar na Floresta Amazônica na divisa com o Brasil pelo sul da Venezuela. Mas caso seja possível, preciso saber como, custo e qual o tempo.
STA. ELENA - PARQUE NACIONAL DE CANAIMA - SALTO ANGEL
3 - Qual o custo do passeio de Sta. Elena para Salto Angel ?
4 - É possível ir por terra até o Salto Angel ou é necessário vôo ? Se positivo, compensa sob o ponto de vista financeiro e dos nrs. de dias ? no guia fala que é possível ir por terra, mas que demora dias...é exatamente isso que preciso saber.
5 - È melhor ir de ônibus de Sta. Elena para Canaima e lá fazer o passeio para Salto Angel, ou é mais compensador fazer o pacote de Sta. Elena mesmo ?
6 - Quantos dias gastam o passeio a Salto Angel ?
7 - Existe algum outro passeio que não posso deixar de conhecer no Parque Nacional de Canaima na opinião de vocês ?
REGIÃO CIUDAD BOLÍVAR / CIUDAD GUYANA / TUCUPITA
8 - Vale o custo x benefício de conhecer o DELTA DEL ORINOCO ?
9 - Existe alguma outra grande atração nesta região (Bolívar, Guyana e Tucupita) que vcs sugerem ?
MAR DO CARIBE
10 - Qual melhor lugar para conhecer o mar caribenho, considerando beleza, custo e tempo ?
As perguntas a seguir dependem da resposta da anterior.
11 - O que tem a dizer sobre a Islas Margeritas ? vale conhecer, mesmo com o alto custo ?
12 - Quais os principais pontos turísticos da região ? E o Parque Nacional Laguna La Restinga ?
TUCACAS / MORRROCOY / MARACAY / VALÊNCIA / CORO
13 - Parque Nacional de Morrocoy - Dizem que é o melhor ponto para conhecer o Mar Caribenho. É vedade ?
14 - Quais as principais atrações do parque, custos e dias ?
15 - É possível entrar no parque sem passar por Tucacas ? (vi vários textos desaconselhando Tucacas).
16 - Compensa passar em CORO ?
17 - Alguma outra atração turística compensadora nas regiões descritas ?
MÉRIDA
18 - Alguma outra atração além do Teleférico ? Pelo que li do Los Llanos, com licença e respeito aos Venezuelanos, trata-se de uma modesta réplica do nosso Pantanal. Sendo isso mesmo, prefiro conhecer o nosso...risos.
19 - Achei estranho não conseguir nada que fala do Monte Bolívar. É tão pouco atrativo assim, que os guias e as pessoas nem sequer mencionam ?
Como vocês podem ver, a tendência é que a peregrinação seja feita em círculo e indo para o norte e depois oeste. Por isso gostaria de sair de Mérida e já entrar na Floresta Amazônica.
Se não for um excesso, gostaria que as pessoas que já foram a estes lugares e seguiram +- o mesmo roteiro, que indiquem a existênica de ônibus de uma região a outra, custos, etc. Como certamente já deve ser de praxe de vocês, prefiro viajar sempre a noite pois como é inevitável dormir, melhor que "gastemos" este tempo em trânsito...ganha-se tempo e agilidade.
Mais uma vez fico imensamente grato pela ajuda e me coloco a disposição também para quaisquer esclarecimentos. Inclusive, se tiver algum aventureiro(a) com esta mesma programação e no mesmo período, e se tiver fora de si ao ponto de topar nos acompanhar, será um prazer...(rs). È quase certo que irá eu e um amigo...