Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Venezuela - Roteiro, Rotas e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

id="Comic Sans MS">id="black">

Mochileiros e Mochileiras, boa noite a todos.

Primeiramente gostaria de parabenizar os idealizadores deste site, pois ele é de grande importância a todos que viajam sem estar engessado e sufocado pelos pacotes turísticos. Parabenizo também todos os guerreiros(as) viajantes que com atitudes solidárias, ajudam aqueles que ainda partirão.

Na minha 1ª viagem ao exterior (ano passado), consegui muitas informações no site, mas certamente não utilizei tudo que deveria, e agora não quero deixar esta oportunidade passar...rs. Irei abrir uma sala para falar da minha viagem do ano passado, pois faço questão de ajudar, apesar de perceber que existem inúmeros comentários já no site dos lugares que fui.

Minhas considerações serão de certa forma extensa e talvez cansativa, por isso desde já agradeço aqueles que pacientemente ajudarão em fechar meu roteiro. Mas torço para que depois de esgotado todas estas minhas dúvidas, que nossas tratativas sirvam de orientação para dezenas de outros mochileiros.

Mas vamos ao que interessa... estou zarpando para a Venezuela no dia 02/09 e quero esgotar os pontos turísticos (ecoturismo basicamente) daquele país em 30 dias, se possível for. Já tenho uma minuta de roteiro em mente, após pesquisas na internet, guias (quem não tem o guia "O Viajante", está perdendo) e neste site também, mas ainda tenho dúvidas em algumas coisas. Além disso, gostaria que as pessoas que já foram e podem falar com propriedade, criticassem ou referendassem o roteiro, informando se atende bem o objetivo.

Roteiro (macro)

BH - Manaus (Avião)

Manaus - Sta. Elena (ônibus)

Sta. Elena - Canaima - Salto Angel

Salto Angel - Delta Del Orinoco ( ?)

Delta (?) - Mar Caribenho (aonde ainda não sei)

Mar do Caribe - Mérida

Mérida - ?

Prazo 30 dias (dia 02/09 já tenho que estar em Manaus), mas gostaria de gastar no máximo 15/18 dias pois tenho interesse em conhecer alguns lugares da Floresta Amazônica na fronteira ou mesmo algo em Roraima.

Perguntas e considerações:

Meu roteiro visa conhecer o que há de melhor no país, mas ponderando sempre custo x tempo x benefício.

Por isso já está decidido que não irei ao Monte Roraima - Não tenho nada contra, mas é questão de prioridade (tempo curto) e custo. Por isso no roteiro já falo logo em ir p/Salto Angel de Sta.Elena. Como meu objetivo é paisagens e aventura, já decidi também não conhecer Caracas. Ainda não ouvi / vi ninguém falar bem da Capital.

1 - Tem ônibus de Sta. Elena para Mérida direto ?

2 - Alguém sabe se é possível atravessar a Venezuela para o Brasil dentro da Floresta Amazônica ?

Desta resposta dependerá meu trajeto de entrada e saída do pais. Seria ideal para mim se eu pudesse já entrar na Floresta Amazônica na divisa com o Brasil pelo sul da Venezuela. Mas caso seja possível, preciso saber como, custo e qual o tempo.

STA. ELENA - PARQUE NACIONAL DE CANAIMA - SALTO ANGEL

3 - Qual o custo do passeio de Sta. Elena para Salto Angel ?

4 - É possível ir por terra até o Salto Angel ou é necessário vôo ? Se positivo, compensa sob o ponto de vista financeiro e dos nrs. de dias ? no guia fala que é possível ir por terra, mas que demora dias...é exatamente isso que preciso saber.

5 - È melhor ir de ônibus de Sta. Elena para Canaima e lá fazer o passeio para Salto Angel, ou é mais compensador fazer o pacote de Sta. Elena mesmo ?

6 - Quantos dias gastam o passeio a Salto Angel ?

7 - Existe algum outro passeio que não posso deixar de conhecer no Parque Nacional de Canaima na opinião de vocês ?

REGIÃO CIUDAD BOLÍVAR / CIUDAD GUYANA / TUCUPITA

8 - Vale o custo x benefício de conhecer o DELTA DEL ORINOCO ?

9 - Existe alguma outra grande atração nesta região (Bolívar, Guyana e Tucupita) que vcs sugerem ?

MAR DO CARIBE

10 - Qual melhor lugar para conhecer o mar caribenho, considerando beleza, custo e tempo ?

As perguntas a seguir dependem da resposta da anterior.

11 - O que tem a dizer sobre a Islas Margeritas ? vale conhecer, mesmo com o alto custo ?

12 - Quais os principais pontos turísticos da região ? E o Parque Nacional Laguna La Restinga ?

TUCACAS / MORRROCOY / MARACAY / VALÊNCIA / CORO

13 - Parque Nacional de Morrocoy - Dizem que é o melhor ponto para conhecer o Mar Caribenho. É vedade ?

14 - Quais as principais atrações do parque, custos e dias ?

15 - É possível entrar no parque sem passar por Tucacas ? (vi vários textos desaconselhando Tucacas).

16 - Compensa passar em CORO ?

17 - Alguma outra atração turística compensadora nas regiões descritas ?

MÉRIDA

18 - Alguma outra atração além do Teleférico ? Pelo que li do Los Llanos, com licença e respeito aos Venezuelanos, trata-se de uma modesta réplica do nosso Pantanal. Sendo isso mesmo, prefiro conhecer o nosso...risos.

19 - Achei estranho não conseguir nada que fala do Monte Bolívar. É tão pouco atrativo assim, que os guias e as pessoas nem sequer mencionam ?

Como vocês podem ver, a tendência é que a peregrinação seja feita em círculo e indo para o norte e depois oeste. Por isso gostaria de sair de Mérida e já entrar na Floresta Amazônica.

Se não for um excesso, gostaria que as pessoas que já foram a estes lugares e seguiram +- o mesmo roteiro, que indiquem a existênica de ônibus de uma região a outra, custos, etc. Como certamente já deve ser de praxe de vocês, prefiro viajar sempre a noite pois como é inevitável dormir, melhor que "gastemos" este tempo em trânsito...ganha-se tempo e agilidade.

Mais uma vez fico imensamente grato pela ajuda e me coloco a disposição também para quaisquer esclarecimentos. Inclusive, se tiver algum aventureiro(a) com esta mesma programação e no mesmo período, e se tiver fora de si ao ponto de topar nos acompanhar, será um prazer...(rs). È quase certo que irá eu e um amigo...

• Respostas 426
  • Visualizações 97.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fanabus, obrigado pelas informações. Em relacao a Tovar e Choroni, eu me enganei.

Em relacao a ir para Tovar atraves de Maracay, sera que aumenta muito a distância? Se alguem puder colocar horarios desse trecho.

Em relacao a choroni, pretendo ir cedo pela manha conhecer e retornar. Acho que eh possivel certo?

Em relacao a Ilha Morrocoy tb. Pretendo sair cedo de Valência(06:30), chegando em torno de 08:00, pegando um passeio Bs. 15.000 por varias ilhas. Conhecer e retornar para Valência. Sera viavel?

Outra informação importante. Quais os dias e horarios que o onibus sai de Puerto La cruz para Manaus? Eu sei que ele sai de Caracas, mas eu gostaria de pegar em P. La Cruz.

[]´s

Postado
  • Membros
quote:Originally posted by mapaes

Fanabus, obrigado pelas informações. Em relacao a Tovar e Choroni, eu me enganei.

Em relacao a ir para Tovar atraves de Maracay, sera que aumenta muito a distância? Se alguem puder colocar horarios desse trecho.

Amigo, aumenta a distancia más é mais seguro, claro! vc nem se pode durmir no terminal rodoviario de Maracacy más tem mais segurança do que Caracas.id="red">

Em relacao a choroni, pretendo ir cedo pela manha conhecer e retornar. Acho que eh possivel certo?

É posivel sim, tem gente que mora em Mcy e trabalha nas praias, tambem a gente baixa para lá todas sextas-feiras, sabados e domingos paras as belas praias. id="red">

Em relacao a Ilha Morrocoy tb. Pretendo sair cedo de Valência(06:30), chegando em torno de 08:00, pegando um passeio Bs. 15.000 por varias ilhas. Conhecer e retornar para Valência. Sera viavel?

Uma coisa, Morrocoy não é uma ilha, é um parque nacional que fica no estado Falcon na região leste, em Chichiriviche. Morrocoy é um parque composto por umas 7 ilhas se não me engano, faz muito tempo que não visito por aí. As embarcacoes saem daí e vc pode voltar na tarde.id="red">

Outra informação importante. Quais os dias e horarios que o onibus sai de Puerto La cruz para Manaus? Eu sei que ele sai de Caracas, mas eu gostaria de pegar em P. La Cruz.

Quando estava em Puerto La Cruz Eu ví EUCATUR todos os días, quando não é EUCATUR tem ônibus da Caribe, recomendo para vc melhor ligar para perguntar já que agora é temporada alta e a empresa não quer perder viagens mas não sei para quando o senhor quer viajar. id="red">

[]´s

id="quote">
id="quote">

J. Carlos Gámez

"Um dias destes vou pegar minha mochila e chegar até onde os meus pés possam me levar"

www.solobuses.com

www.heavyduty.fotopic.net

www.eucaturfan.fotopic.net

Postado
  • Membros

Mais uma vez, muito obrigado....esta ajudando a mim e à comunidade.

Em relação a Tovar, eu achei apenas um hotel em conta (bs.35000) casal. O resto eh tudo de bs 70000. Como é o custo de vida la? Ta caro? Se quiser responder la no topico de tovar tudo bem.

Vou verificar em relação a Eucatur. Eu irei em março/2006 :)

Estou me programando desde agora. Inclusive juntando a grana :)

Postado
  • Membros

¡Hola muchachos e muchachas Brasileños!

Só hoje tive tempo de escrever e depois de quase uma hora digitando minha viagem até hj, esbarrei no teclado e apagou tudo (estava detalhando a viagem, mas...) !! tenho chegado nas cidades e só tendo um dia para conhecer pois os demais ficam por conta dos passeios dià rios.

Infelizmente nao tenho tempo para redigitar tudo pois estou saindo de Mérida para Caracas em busca de Los Roques. Adianto que a viagem tem sido marcada por muitas surpresas (como de qualquer mochileiro), algumas agradáveis e outras bem desagradáveis, mas posso afirmar que por enquanto tudo tranquilo e dentro dos conformes.

Assim que tiver tempo escrevo novamente pois tá tudo anotado, desde pousadas até pessoas para contato. Já conhecemos Gran Sabana (Sta. Elena), Salto Angel (Canaima), Los Llanos e Teleférico (Mérida). Tô coçando até o fio de cabelo face a mosquitada de Los Llanos...mas agora é só praia...

"Hasta la vista"

Postado
  • Membros

Fala Gustavo.

Estou esperando anciosamente suas dicas sobre Venezuela, principalmente a parte sobre M. Roraima, Salto e Merida. Estarei indo para ai em novembro agora e dicas frescas são muito bemvindas. Uma ótima viagem.

Abraços

Dmtr

Postado
  • Membros

Oi Mapaes,

Acabei não inda pra Choroni, mas cheguei em Maracay pela manhã (vindo de Mérida) e pensei no assunto (depois resolvi seguir como planejava pra Puerto La Cruz e visitar Margarita). Perguntei sobre a viagem e me disseram na rodoviária que levava 2,5 horas pra chegar lá, não sei se é esse tempo mesmo (o Fanabus que é de lá deve saber) e se vale a pena viajar 5 horas no mesmo dia (dizem que a estrada tem muitas curvas e que não tem transporte depois das 5 da tarde).

Quanto a Morrocoy, como a cidade de Valência é grande eu imagino que você ache hospedagem mais barata em Chichiriviche ou Tucacas (eu dormi uma noite em Valência e paguei + caro, mas cheguei de noite não pesquisei muito, imagino que Maracay também seja mais caro que Choroni)... pra ir de Valência até esses lugares, leva +/- 2 horas em uma estrada bem tranquila (dá pra voltar a qualquer hora), não é tão longe. Saindo de Chichiriviche eu gostei mais do Cayo Pescador e Sombrero (paguei 15.000 bolívares por um passeio por 3 cayos, parando no sombrero de tarde). Ouvi dizer que saindo de Tucacas dá pra ir em cayos mais bonitos, mas quase todo mundo gosta de dormir em Chichiriviche.

Abraços,

Cristiana.

Postado
  • Membros

Oi Gustavo

Estou indo para Venezuela de carro saindo de Manaus em outubro e pelo o que eu li no seu topico vc esta fresquinho chegando agora, deve ter um monte de dicas legal para me dar. Estou querendo ir em Margarita, Merida, Morrocoy e Curaçao.

O que vc tiver de dicas para me dar eu agradeço

Abraço

Ariana Sobral

Postado
  • Membros

Ola Ariana. Da uma olhada em geral nos topicos "de manaus a caracas" e outros relacionado com a venezuela que vais achar muitas informacoes, mapas, etc

Postado
  • Membros

Olá Ariana!

Moro em Boa Vista e estou indo com meu marido para venezuela na próxima sexta(30/09. Vc vai viajar qdo? Entra em contato que poderemos trocar informações. Faremos quase o mesmo trajeto, merida, morrocoy e margarita, de maneira geral pois temos mais destinos entre essas cidades.

qualquer coisa entra em contato em particular.

Abraços,

Roberta

Postado
  • Membros
quote:Originally posted by Ariana

Oi Gustavo

Estou indo para Venezuela de carro saindo de Manaus em outubro e pelo o que eu li no seu topico vc esta fresquinho chegando agora, deve ter um monte de dicas legal para me dar. Estou querendo ir em Margarita, Merida, Morrocoy e Curaçao.

O que vc tiver de dicas para me dar eu agradeço

Abraço

Ariana Sobral

id="quote">
id="quote">

Olá Ariana, me desculpe não ter respondido ao seu e-mail, é que não tenho Internet em casa e quando estou em Internet o tempo pasa voando, veja estes sites, são uns dos mais completos que tenho visto sobre Margarita.

tem http://www.islamargarita.com/

e este site que recomendo mais:

http://www.islamargarita.com.ve/ este esta mais completo, já o desenho do site fala por ele. Acho que com estes site vc nem precisa perguntar.

Já falei com o amigo de Boa Vista que vem para Venezuela e combinamos um encontro em Ciudad Bolivar, contate ele para te passar as informacoes que já passei para ele, ele tem uns mapas de estradas que estão muito bons, fala com ele e como disse Eu para ele, qualquer dúvoda me mande as perguntas e o mapa.

J. Carlos Gámez / Solobuses.com

"Um dia destes vou pegar minha mochila e chegar até onde os meus pés possam me levar"

www.heavyduty.fotopic.net

www.eucaturfan.fotopic.net

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.