Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Chegaremos dia 19,teremos 11 dias e meio para fazer o roteiro .Pretendemos passar um dia em Santiago, descer até Pucón e completar um roteiro de 7a 8 dias incluindo Pucón,Junin de Los Andes,San Martin de Los Andes,Vila la Angustura,Bariloche, e depois retornar a Santiago, curtir uns 2 dias antes do retorno.Tenho duvida em relação ao câmbio tipo quando chegar na argentina, qual cidade melhor para cambiar.Destas cidades da região de Pucón- Bariloche penso em ficar hospedado em duas ou três, ainda não defini, não sei se compensa mais ficar em Junin ou San Martin, se compensa ficar em Bariloche,se tivesse mais tempo eu iria até El Boson.Não gosto muito de fazer reserva antecipada, prefiro pesquisar possiveis hostels e procurar lá, mas não sei se corro risco de ter dificuldade para achar hospedagem em alguma cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

vou passar 20 dias no Chile com meu namorado. Será a segunda vez que vamos, mas só conhecemos Santiago, Valparaíso e Viña Del Mar. Dessa vez estamos planejando de ir até o sul. Será que vocês podem me ajudar com o roteiro? Ainda não temos data certinha, mas será em fevereiro. Estamos cogitando ficar hospedados em casa de família em Valparaíso e alugar um carro pra passear em Santiago, alguém já fez isso? Foi dica de um amigo chileno.

 

dia 1 - Santiago - passeio/compras pela Providência

dia 2 - Santiago - Alguém tem uma idéia de visita a alguma viña que não seja Concha y Toro (nessa já fomos da outra vez)?

dia 3 - Centro / Plaza de Armas / cerro santa lucia

dia 4 - não sei, algum passeio relacionado ao Pablo Neruda (nós fomos meio a trabalho da outra vez, então não temos muita noção de passeios turísticos).

dia 5 - valparaiso e viña del mar, Ascensores, Museus, Cafés, etc. E pegar ônibus para Pucón.

dia 6 - Pucón (ainda não pesquisei os passeios, 4 dias tá legal?)

dia 7 - Pucón

dia 8 - Pucón

dia 9 - Pucón, ônibus para Puerto Varas

dia 10 - Puerto Varas, Petrohue e Osorno (dá pra fazer tudo em um dia?)

dia 11 - Puerto Varas, queria muito visitar as igrejas de Chiloé, mas li muita gente reclamando dos passeios, e pouca info na net a respeito. Vale a pena? Existe algum passeio que dê pra conhecer várias igrejinhas?, ônibus para Puerto Natales (não sei como, alguém ajuda? Dá pra fazer isso? Outra coisa, vale a pena ficar um dia em Puerto Montt?)

dia 12 - Puerto Natales, Torres del Paine

dia 13 - Puerto Natales, Glacier Grey, ida para Punta Arenas

dia 14 - Punta Arenas, Isla Magdalena y Marta

dia 15 - Punta Arenas, dicas?

Daí, não sei mais, o que vocês indicam? Vale a pena dar a louca e voltar pela Argentina, indo a Ushuaya, Bariloche, ou voltar pelo mesmo caminho e passar mais alguns dias em Santiago? Não sei mais. Me disseram que Bariloche é tudo muito caro.

Também estou com dúvidas sobre como me transportar pelo país. Pretendo fazer tudo de ônibus.

 

Acho que vou colocar mais dias por Santiago, esqueci que quero almoçar de novo no mercado de peixes. E como temos amigos por lá, temos que tirar alguns dias para estar com eles tb.

 

Mais uma coisa: vocês acham que com R$ 3000 pra cada um, dá pra fazer tudo, se ficarmos alguns dias hospedados com amigos?

 

Aguardo as dicas dos mais experientes. ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu já aluguei carro pra passear, mas não em Santiago. Vc aluga um carro pra ir ao Cajón del Maipo ou Cordillera, mas nunca pra passear dentro da cidade, já que existe bus e Metro pra grande parte de tudo que há pra se conhecer.

 

Alugar carro pra ficar dentro da cidade é desperdício de dinheiro, quando se faz uma viagem com a grana contada.

 

Viña tem um monte. A Concha y Toro é a única ruim. Aqui a Concha y Toro é motivo de chacota de qualquer um que goste vinho, pois são os mais sem vergonha e produzem um vinho sem alma. Um vinho completamente comercial e de baixíssima qualidade, inclusive comprando resto de uvas fermentadas de outras vinhas para prensar e retirar ao máximo pra fazer seus vinhos de péssima expressão. Além de usar barricas vencidas que não deixam os vinhos oxigenarem como deveria. Enquanto as outras viñas usam por 5 anos seus barris franceses e/ou americanos, a Concha y Toro usa por 20 ou mais. Muitos brasileiros metidos as entendedores acabam comprando o Casillero del Diablo, que é um vinho medíocre se comparado a qualquer um que possua a mesma base de preço, por achar que está viña é a melhor do Chile. Ela não é a melhor, mas a maior, justamente por produzir vinhos em quantidade, esquecendo a qualidade, tradição e respeito a uma arte.

 

Bem... A Cousiño Macul é muito boa e dá pra ir de Metro e depois pegar um táxi super barato. Tem a Undurraga e a Casa Silva. A mais bonita é a Viña Tarapacá, mas essa, é bem difícil de visitar.

 

No terceiro dia poderia caminhar na Lastarria (bem ao lado do Cerro Santa Lucía) e depois caminhas, sentido Providencia) pelo Parque Forestal, parando no Empório la Rosa pra tomar um dos ótimos sorvetes que eles tem. A região ali é bem bonita e dá até pra caminhar até Bellavista se quiser, pois fica bem próximo.

 

Osorno é bem feinho e já é voltando pra norte. Puerto Montt já é um horror. Um porto sujo e cidade bem estranha.

 

Chiloé seria mais pra passar uns dois dias, pois tem muita coisa diferente pra ver. É um povo bem distinto.

 

Torres del Paine está tudo queimado e ainda existem focos de incêndio. Não sei como estará o parque na época que vcs querem ir.

 

 

Daí, não sei mais, o que vocês indicam? Vale a pena dar a louca e voltar pela Argentina, indo a Ushuaya, Bariloche, ou voltar pelo mesmo caminho e passar mais alguns dias em Santiago? Não sei mais. Me disseram que Bariloche é tudo muito caro.

Também estou com dúvidas sobre como me transportar pelo país. Pretendo fazer tudo de ônibus.

 

Indico voltar, já que vcs não possuem dias suficientes pra estender a viagem.

 

Bariloche não está caro. É praticamente o mesmo preço de muitas cidades chilenas. Caro fica se quiser se hospedar em um bom hotel e comer em ótimos restaurantes.

 

Pode fazer tudo de bus no Chile, pois o sistema de transportes é bom.

 

 

Acho que vou colocar mais dias por Santiago, esqueci que quero almoçar de novo no mercado de peixes. E como temos amigos por lá, temos que tirar alguns dias para estar com eles tb.

 

Eca... Sério !! Já tentei comer de tudo ali e acho um horror. Aquele Donde Augusto então... Acho o pior de todos.

 

Bem... Vc pode ter dado uma sorte divina e ter comido em algum único lugar bom.

 

 

Mais uma coisa: vocês acham que com R$ 3000 pra cada um, dá pra fazer tudo, se ficarmos alguns dias hospedados com amigos?

 

Se não estiverem incluídas as passagens áreas nesses R$ 3.000 acho que dá sim. Como pensam em trazer essa grana pra cá ?

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo, adorei as respostas, muito obrigada! Achei engraçado o que disse da Concha y Toro, meus amigos chilenos gostam. Mas não são someliers, são só bebedores de vinho, mesmo. De qualquer forma, vou pesquisar sobre as outras viñas. A Taparacá me interessaria... Por que é tão difícil? Fica muito longe?

 

Sobre o mercado de peixe, eu gostei de onde eu fui, mas no outro dia, a mãe do meu amigo fez em casa uns Locos que ficaram bem mais gostosos do que o do mercado. ::hãã2::

 

A idéia do aluguel do carro, seria se ficássemos hospedados em Valparaíso, porque realmente, em Santiago podemos fazer tudo de metrô. Mas se tiver ônibus direto, também não vamos precisar de carro.

 

Gostei da dica da Lastarria. O Empório La Rosa eu conheço, mas quero ir novamente. Também quero ir novamente na Tetería. Essa eu ainda tenho o endereço: Sta Magdalena, 86 - Providencia. ::otemo::

 

Você indica ficar hospedado em Chiloé, tipo em Castro? Ou ficar em Puerto Varas mesmo?

 

O Torres del Paine eu vou ficar acompanhando pela internet. No site oficial eles tão dando informações. Tomara que dê pra ir, eu queria muito.

 

Obrigada pelas dicas, adorei!

 

Esqueci de falar!

Da outra vez, levamos a grana em reais mesmo e trocamos no Centro de Santiago. Lá onde tem uma casa do lado da outra com os preços nos quadros do lado de fora. Escolhemos um e fomos. Também levei cartão de crédito e saquei no banco uma ou duas vezes, por emergência. Mas alguns usuários estão dizendo que é melhor levar em dólares e trocar, aí fiquei com essa dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nada como ter um Editor PHD em Gatronomia pela universidade do "Cuzco dos Incas" a nossa disposição!!!..rsrss... Show de bola Leo!!!

 

Eu comi no Dande Augusto, confesso! Mas porra, o filet a la pobre deles com fritas e zoiudo fui um dos mais bem servidos ( em tamanho ) que eu comi em Santiago...kkkkk! Nao lembro o valor, mas lembro que foi mais caro do que normalmente pagariamos em outro lugar... mas sabe como é né... primeira vez, nao havia um consultor Cheff morando ai... essas coiss que fariam a diferença numa proxima!

 

Maribah, Vai por mim... o xara ai tem bagagem pra falar sobre comida/bebidas!! Pode confiar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Leo !!

 

Acho que esse tipo de comida deve ser boa sim. O que eles não sabem preparar é frutos do mar. Isso em tudo, pois existe o preparo prévio (incluindo a limpeza que eles não fazem) e também não sabem temperar e nem o ponto correto de cozimento de cada espécie. O Filet me deu fome agora. ::lol4::::lol4::

 

 

Mari

 

O problema da Tarapacá é que eles só querem receber grupos fechados. Me parece, que isso se faz pra privilegiar agencias que formam grupos de passeio.

 

Pode ser que um temporada mais tranquila eles abram pra inscrições individuais.

 

Eu gosto muito de vinho e gosto de cozinhar. Então... Acabo sendo bem crítico.

 

O caso da Concha y Toro... Eles até tem vinhos bons, mas esses custam uma fortuna e não possuem nada em especial se comparados a outros bem mais baratos de outras viñas.

 

Fazer um bom vinho caríssimo qualquer um faz, o difícil é se fazer um bom vinho a preços baixos. As boas viñas se destacam justamente por isso.

 

Um Marques de Casa Concha, Terrunyo e Carmín de Peumo não podem ser considerados ruins, mas se vc tomar um Tarapacá Gran Reserva (que custa bem mais barato) ou até um Terroir, vai achar os caros da Concha y Toro uma porcaria.

 

A própria Cousiño Macul possui vinhos bem mais baratos e muito melhores que os tops deles.

 

A Tetería eu não conheço, mas minha namorada adora ir lá com as amigas. Agora não, pois vivemos em Pucón e fica muito longe. rsrsrs

 

Ficar em Chiloé em quanto estiver conhecendo lá, só não posso te indicar local pra se hospedar.

 

Puerto Varas é bonitinho e a vista para o vulcão é legal também, mas não se tem muito pra fazer por lá. Pucón da de 10 a 1, já que tem mil coisas pra se fazer, é mais bonito e chove bem menos.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Maribah, Vai por mim... o xara ai tem bagagem pra falar sobre comida/bebidas!! Pode confiar!

 

Já confiei! :D

 

Leo, pelo visto as agências então devem cobrar caro para ir à Tarapacá. Vou de qualquer forma pesquisar as que você citou. Sobre a C y T, nós trouxemos exatamente um Terrunyo e um Marquês. Mas eu fiquei encantada com o Missiones, que vende baratinho no mercado. ::hãã2:: E confesso que não gostei do Terrunyo - e trouxemos a safra premiada de Carmenere. Mas eu não sou degustadora, só curto tomar. Meu namorado adorou. Concordo que os 'Reserva' e 'Casileiro' são fracos. No mercado eu comprei outros bem melhores. Fiquei encantada com um Margaux tb, que comprei uns minis pra trazer de presente e acabei tomando tudo, mas não lembro da viña, acho que era santa alguma coisa. ::lol3::

 

Sobre o mercado de peixe, meu namorado não come frutos do mar. Comeu um bife gigante, estava com a cara ótima. Você indica outro lugar pra comer frutos do mar por lá? E algum bom de empanada?

 

Ainda tenho algumas dúvidas, me 'anjundam'??? Ainda estou fazendo o roteiro, pois quero tirar todas as dúvidas antes.

Sobre região dos lagos e sul:

. dá pra atravessar de punta arenas pra bariloche de ônibus?

. posso ir descendo pela argentina, fazer El Chalten e El Calafate e depois voltar para puerto natales (caso eu resolva ir assim mesmo), punta arena e depois Ushuaia?

. Ou o melhor seria descer tudo pelo Chile e subir pela Argentina? Rola?

 

Vocês indicam empresas de ônibus que façam essas rotas? De preferência, alguma que tenha teletransporte, tá? ::otemo::

 

Bom, vou dar uma lida nos tópicos sobre a patagônia, mas se vocês já tiverem algumas dicas, serão bem vindas. ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Mas eu fiquei encantada com o Missiones, que vende baratinho no mercado. ::hãã2::

 

Esse vinho me impressiona também. Ultimamente tenho bebido muito dele. Carménère daquele simples de rótulo prateado. Um grande vinho e com preço ultra convidativo.

 

O Château Margaux já seria impossível não gostar. Um clássico francês e muito degustado por quem realmente aprecia um belo vinho.

 

Frutos do mar é em Reñaca. Um pouco depois de viña. Lá tem um monte de restaurante legal. Tem um que se chama Camarón Grill que é muito bom.

 

Empanada é no Mercado Providencia. Fica na Calle Santa Beatriz com Av Providencia. Bem na rua que eu morava.

 

Lá faz fila nos finais de semana. Só não coma a de mariscos, pois chileno não sabe fazer direito. A de camarão com queijo é bem engraçada, pois é queijo com camarões sem nenhum molho ou sal. Bem estranho, mas a massa é considerada a melhor de toda região. Ah... Lá fecha cedo. Lá pras 13hrs e fica próximo a estação do Metro Manuel Montt.

 

Bem pertinho tem um outlet esportivo, pra se quiserem comprar algum casaco ou algo do tipo. Esse outlet é saída da estação e descendo direção ao centro. Do mesmo lado do fluxo de veículos.

 

Punta Arenas é muuuito longe de Bariloche. Pode ter bus direto, mas não tenho certeza. Bariloche fica na altura entre Frutillar e Puerto Varas, mas a via de acesso é por San Martín de los Andes e se chega em Osorno no Chile.

 

. posso ir descendo pela argentina, fazer El Chalten e El Calafate e depois voltar para puerto natales (caso eu resolva ir assim mesmo), punta arena e depois Ushuaia?

. Ou o melhor seria descer tudo pelo Chile e subir pela Argentina? Rola?

 

Nessas duas não tenho como ajudar, pois não conheço a região.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Empanada é no Mercado Providencia. Fica na Calle Santa Beatriz com Av Providencia. Bem na rua que eu morava.

 

Bem pertinho tem um outlet esportivo, pra se quiserem comprar algum casaco ou algo do tipo. Esse outlet é saída da estação e descendo direção ao centro. Do mesmo lado do fluxo de veículos.

 

Leo

 

Eu conheço esse lugar! Fiquei na Providência da outra vez! Não dei bola pra empanada na época, porque comi uma caseira, da mãe do meu amigo, que mora em Pirque. Nunca comi tanto na vida. ::dãã2::ãã2::'> E voltei desse outlet com um tênis, fica perto de uma loja de brinquedos usados, né? Na verdade, voltei com uns 5 pares de tênis ::hãã2:: , porque também fui naquele outlet lonjão, no caminho pra Pirque, que você pega o metrô, faz conexão, anda pra caramba e salta perto de um shopping. Não lembro direito onde fica, nem o nome do shopping

Leo, muitíssimo obrigada! Eu decidi que dessa primeira vez vamos só até Casto, em Chiloé, e voltar por Santiago, mesmo.

 

Tb quero ir novamente comer no Liguria e no Dominó (se eu tivesse dinheiro, abriria um no Brasil). ::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...