Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, preciso de opiniões para o meu roteiro!

Chegarei em Santiago dia 21 as 15h30 e ficaria até dia 25, de onde parto pra San Pedro de Atacama e sigo o mochilao com minha namorada...

 

21 - City tour na Plaza das Armas e subida ao serro San Cristoban pra ver o por do sol.

22 - Vina del Mar e Valpo (provavelmente com um tour fechado)

23 - Passeio pelo centro, Belas Artes, Palacacio La Moneda e de tarde conhecer o Parque Arauco pra comprar fleeces e calças (alguém tem uma dica boa de loja que venda roupa barata de frio? Sigo viagem pra Bolivia e Peru e lá tenho medo de passar frio)

24 - Indefinido, não acho que muitas coisas estarão funcionando, mas pretendo ir a missa

25 - Talvez um passeio matinal ao redor do hotel e depois avião rumo a Calama.

 

Ficarei no Hostal Bella 269.

 

Alguem tem alguma dica legal sobre a programação nesses dias de véspera do Natal?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Boa tarde,

estarei chegando em Arica pela manhã, vindo de San Pedro do Atacama, de Arica pegarei um táxi para Tacna e de lá vou para Arequipa, roteiro tradicional, minha dúvida é:

1-Chego em Arica pela manhã, recomendam que eu já prossiga rumo a Tacna tão logo chegue ou vale a pena passar o dia na cidade e deixar para ir a Tacna a tardinha, chegando em Arequipa só no dia seguinte?

 

Agradeço! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá, pessoal

 

Sou nova por aqui e ainda estou absorvendo o conteúdo deste tópico e do site sobre viajar para o Chile, mas como pretendo viajar em breve (até dia 02/JAN/12, pra estar de volta em SP até dia 14/JAN), já gostaria de tirar a seguinte dúvida:

 

Viajar de São Paulo para o Chile de ônibus, quem já foi?

Tive essa ideia porque as passagens de avião nessa época estão absurdas e meu orçamento é baixo, e essa dica foi-me dada por uma amiga que trabalha nas CVCs da vida.

Até o momento sei que existem 2 cias que fazem esta viagem (Chilebus e Pluma), a viagem dura uma média de 56 horas e a passagem está na média de R$ 350,00. Mas gostaria de saber se alguém daqui já fez essa aventura e o que tem pra contar a respeito e se compensa (se já estiver escrito aqui, desculpe, até escrever esse tópico não cheguei na informação).

 

Amanhã pretendo ir à rodoviária coletar mais informações.

 

Obrigada :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, é o seguinte:

As passagens nas 3 companhias de ônibus já estão esgotadas até o dia 10, e hoje os preços estão assim:

 

- Crucero del Norte: R$ 307,00*

- Pluma: R$ 350,00

- Chilebus R$ 325,00

* o mais barato é o que tem o ônibus leito e mais legal, que engraçado, né?

 

Então, acabei comprando passagens de avião mesmo, pelo decolar com, achei um vôo direto nuns horários diferenciados cujo valor estava uma pechincha, e vou passar 9 dias lá. Agora vou partir em busca de roteiros e de um hostel em Viña del Mar.

 

Estou morrendo de medo, é o meu primeiro "mochilão" e vou sozinha, aaah, que vontade de gritar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depois de muito ler e pesquisar, tô meio que fechando meu roteiro. Queria ver se dá pra ficar uns 2 dias em Pucón, vamos ver se rola:

 

dias 3 e 4 - Santiago

dias 5 e 6 - Valpo e Viña- dá pra ir e voltar de bus, não?

dias 7 e 8 - Santiago

dias 9 e 10 - Pucón - se eu achar hostel pra ficar lá

dia 11 - Santiago

dia 12 - no hostel me preparando pra ir embora

 

Preciso de opiniões de quem manja da cidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos, preparei um tour aqui por Santiago, e queria a opinião de quem conhece e já foi por lá.

.

1 dia

Santiago - principais pontos turisticos

Plaza das armas - Calle Compania and Calle Estado MUSEO CHILENO DE ARTE PRECOLOMBINO – BANDERA 361, CENTRO Palacio de La Moneda (10 horas troca de guarda dias PARES ) Mercado Municipal (ALMOÇO) - Ismael Valdes Vergara 900

Cerro de Santa Lucia 16:00 - Santa Lucia and Av. O'Higgins

 

JANTAR - Restaurante Bali Hai (tema Polinésia - aprox. R$ 60 por pessoa – av. Cristobal Colon, 5146, Las Condes); JANTAR

 

2 dia

Cerro San Cristoban

Casa Pablo Neruda (museu casa la chascona) FERNANDO MARQUEZ DE LA PLATA 0192, BELLAVISTA. METRO BAQUEDANO. 10h às 13h e 15h às 18h

Parque florestal

Estacion Mapucho

MUSEO NACIONAL DE BELLAS ARTES – PARQUE FLORESTAL, CASILLA 3209. PARQUE METROPOLITANO – PIO NONO. METRO BAQUEDANO. ATRAÇÕES DO PARQUE: A) ZOOLOGICO NACIONAL

Restaurante Victorino (calle José Victorino Lastarria, 138) - ALMOÇO

JANTAR – Restaurante Giratório

 

3 dia

CONCHA Y TORO//VALLE NEVADO – (FULL DAY)

Jantar: Fast food

 

4 dia

Bairro Brasil Bairro Paris-londres Almoço - Ocean Pcific’s - Av Ricardo Cumming 221 Mall SportAlto Las Condes

Jantar: No Shopping.

 

5 dia

Valparaiso e vina del Mar (FULL DAY)

Jantar – Fast Food

 

http://www.transvip.cl/tarifas/tabla

6 dia

Compras – Parque Arauco e outros shoppings

Compras – Shopping Portal Delhesa

Almoço – Shopping

Jantar – Shopping ou qualquer outro local

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O Zoológico fica no Cerro San Cristóbal,então acho que pode mudar a ordem nesse dia..

Quando estive em Santiago cheguei cedo para subir no Cerro San Crsitóbal,um pouco antes de abrir..E logo que abriu já subi pelo funicular e penso que foi excelente ter chegado cedo pois pude aproveitar a calma,a tranquilidade e a beleza daquele lugar sem ele estar lotado.Quando desci tinha uma fila extremamente grande para subir ao cerro.Depois que desci,aproveitei já estar por ali e fui ao Zoológico,é uma pequena subida que fiz a pé mesmo.

Então acho que vale fazer os dois seguidamente já que ficam no mesmo lugar.

Nesse dia almocei no Il Siciliano,não gostei do atendimento mas a comida é muito boa.Ali perto vai encontrar muitas opções de restaurantes.

 

Outra opção de visita que você poderia incluir no primeiro dia é o Museu Histórico Nacional que fica na Plaza de Armas e aos domingos a entrada é grátis.

 

Caso se interesse tem uma feirinha bem organizada com lojinhas,mas é um local voltado para turistas mesmo que é o Centro Artesanal Los Domenicos que fica em Las Condes.Dá pra ir de metrô porque tem uma estação em frente(não me lembro o nome da estação,mas isso é tranquilo de descobrir por lá).

 

Enfim,por enquanto foi o que lembrei..

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Depois de muito ler e pesquisar, tô meio que fechando meu roteiro. Queria ver se dá pra ficar uns 2 dias em Pucón, vamos ver se rola:

 

dias 3 e 4 - Santiago

dias 5 e 6 - Valpo e Viña- dá pra ir e voltar de bus, não?

dias 7 e 8 - Santiago

dias 9 e 10 - Pucón - se eu achar hostel pra ficar lá

dia 11 - Santiago

dia 12 - no hostel me preparando pra ir embora

 

Preciso de opiniões de quem manja da cidade!

 

 

Eu ficaria mais dias em Pucon, pois tem muita coisa pra fazer la, Vina e Valpo da pra conhecer em um dia as duas cidades, da uma pesquisada aqui que tem varios posts falando sobre isso. Hostel em Pucon, vc pode tentar varias opcoes pelo hostelword e escolher a melhor. O frontera Pucon hostel eh de um amigo nosso aqui do site, o Leo RJ, eu ainda nao conheci, mas o pessoal tem falado bem no FB e conhecendo meu xara, imagino que deve ser bem organizadinho! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...