Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Deco, valeu pelas dicas!!

 

Então acho que vou mesmo pra El Colorado na sexta, pois assim economizo um dinheiro pras comprinhas, hehehe.

O city tour que falei é por conta própria mesmo. Já conheço Santiago e queria apenas rever alguns lugares e levar minha mãe pra conhecê-los... Agora estou pensando em deixar o domingo a tarde a segunda pela manhã pra esse city tour.

 

A minha única dúvida é sobre o que funciona nesses dias. Será que consigo ir ao Cerro San Cristobal e Santa Lucia no domingo e na segunda do feriado???

 

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Deco, valeu pelas dicas!!

 

Então acho que vou mesmo pra El Colorado na sexta, pois assim economizo um dinheiro pras comprinhas, hehehe.

O city tour que falei é por conta própria mesmo. Já conheço Santiago e queria apenas rever alguns lugares e levar minha mãe pra conhecê-los... Agora estou pensando em deixar o domingo a tarde a segunda pela manhã pra esse city tour.

 

A minha única dúvida é sobre o que funciona nesses dias. Será que consigo ir ao Cerro San Cristobal e Santa Lucia no domingo e na segunda do feriado???

 

Camila

 

Com certeza conseguirá ir aos cerros no domingo, e em muitos outros pontos turísticos, tem até alguns que no domingo tem sua entrada gratuita! No feriado, já não sei como funciona. Na página principal do Chile aqui no Mochileiros tem uns tópicos interessantes pra vc tirar algumas dessas dúvidas, dê um olhada no Santiago - Guia de informações; Chile - Guia de informações.

Vlw! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Oi Deco, valeu pelas dicas!!

 

Então acho que vou mesmo pra El Colorado na sexta, pois assim economizo um dinheiro pras comprinhas, hehehe.

O city tour que falei é por conta própria mesmo. Já conheço Santiago e queria apenas rever alguns lugares e levar minha mãe pra conhecê-los... Agora estou pensando em deixar o domingo a tarde a segunda pela manhã pra esse city tour.

 

A minha única dúvida é sobre o que funciona nesses dias. Será que consigo ir ao Cerro San Cristobal e Santa Lucia no domingo e na segunda do feriado???

 

Camila

 

Com certeza conseguirá ir aos cerros no domingo, e em muitos outros pontos turísticos, tem até alguns que no domingo tem sua entrada gratuita! No feriado, já não sei como funciona. Na página principal do Chile aqui no Mochileiros tem uns tópicos interessantes pra vc tirar algumas dessas dúvidas, dê um olhada no Santiago - Guia de informações; Chile - Guia de informações.

Vlw! ::otemo::

 

Dia de domingo no Cerro San Cristóbal é trash. gente demais! Um inferno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal!

 

Tava dando uma olhada aqui e percebi que não dei minhas dicas "pós-viagem".

 

Bom... eu fui em fevereiro de 2010 (isso mesmo, estava lá durante o terremoto) e a viagem foi ótima, conforme planejada.

 

Passei 12 dias no Chile e fiz o seguinte roteiro:

 

Santiago (1 noite)

 

>>> Santiago x Pucon (onibus - 10hs de viagem)

 

Pucon (3 noites)

 

>>> Pucon x Porto Varas (onibus - 2:30hs de viagem)

 

Porto Varas (3 noites)

 

>>> Porto Varas x Santiago (onibus - 12hs de viagem)

 

Santiago (5 noites)

 

Cheguamos em Santiago a noite (umas 20hs) peguamos o serviço de transfer que eles oferecem no aeroporto (super tranquilo) e fomos p o Albergue (Hostal Bellavista).

No dia seguinte, acordamos, encerramos o hostal (e deixamos as malas guardadas no locker da recepção) e partimos p a rodoviária.

Compramos logo TODAS as passagens para garantir os horários que queriamos, uma vez que o transporte rodoviário é o mais usado no Chile!

As viagens longas (de Santiago p Pucon e de Porta Varas p Santiago) compramos a passagem no horário que passasssemos a madruga toda viajando. Compramos o semi-leito e foi tranquilo demais!!!

 

Em Pucon, tinhamos reservado o Hotel da Carmem, mas quando chegamos lá, ela tinha dito que como não tinhamos reconfirmado (???) ela tinha passado o quarto p outros. Mas, a própria Carmem nos conseguiu um quarto na La Casita (acho que era esse o nome) e ficou tudo certo.

 

Procuramos a agencia Politur e fechamos nossos passeios (termas, raffiting e Villarica). Demos sorte e pegamos tempo bom direto!!!! Eu recomendo MUITO a Politur. Profissionais treinados, equipamentos em bom estado e muita simpatia.

 

Em Porto Varas infelizmente não lembro o nome do hostal, mas os passeios foram ótimos. Fizemos um passeio de caiaque que descemos um rio e remamos por um fiorde que até leão marinho pulou na nossa frente!

Fomos ao Parque Nacional Pérez Rosales, Saltos del Petrohue e Osorno... um passeio maravilhoso!

 

Na volta a Santiago fomos a visita na Concha y Toro e ja tinhamos deixado nosso passeio a Viña del Mar e Valparaiso reservado para o dia seguinte mas... o terremoto nos atrapalhou um "pouquinho" e acabamos ficando só por Santiago mesmo.

Depois que a cidade "entrou no eixo" novamente (alias, os chilenos nos dão um banho em organização), fomos aos cerros, mercado central, passeamos pela cidade, compras, vinho e refeições com preços ótimos.

Conseguimos embarcar logo no segundo voo vindo p o Brasil após o terremoto. Apesar do susto, a viagem foi ótima e inesquecível.

 

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Galera, segue abaixo meu roteiro, voltei agora dia 06/08/11.

Fui com minha namorada e prima.

 

1º dia – 28/07 (quinta-feira)

Chegada em Santiago. Pegamos uma van numa agência que fica logo na saída do aeroporto por CH$ 6000 por pessoa até providencia, onde se encontrava nosso albergue (hostal providence), ótimo preço, bem localizado e mto boa as acomodações.

 

2º dia – 29/07 (sexta-feira)

Fomos a Bellavista, lá tem um mini-shopping a céu aberto com galerias de arte, artesanato e muitos bares e restaurantes, logo após fomos ao zoológico nacional, 3000 pesos, mas vale mto a pena, tendo em vista que tem muitos animais que são difíceis de se ver, pelo menos no RJ, como: Urso polar, Tigre branco... saímos de lá passamod no Cerro San Cristóbal, subimos pelo funicular que tb custa 3000 pesos, mas dá pra subir a pé para quem quer economizar, a vista é mto bonita, se vê Santiago e ao fundo a Cordilheira dos Andes.

a noite fomos ao Bar Contituicion, é uma pub, que 1:00 vira boate, tem 3 ambientes, eletronico, variedade e uma area lounge, mto bom! Repare que há muitos cachorros na rua... rs em compensação, nenhum mendigo.

 

3º dia – 30/07 (sábado)

CENTRO

Fomos a Plaza de Armas, a Catedral Metropolitana, museu de arte sacra; o Correio Central, que estava fechado, a Municipalidade de Santiago e o pequeno Museo Histórico Nacional, é fraco o museu, mas é de graça e de graça até ônibus errado.

Logo após fomos ao Museu Chileno de Arte Precolombino. Esse sim é um belo museu pra quem gosta de história e principamente dos povos antigos da américa, vai adorar, tb custa 3000 pesos. Próximo ao museu está o Palácio dos tribunais de Justiça e o ex-Congresso Nacional.

Ao sul do museu, está a Plaza de La Constitución, a praça que recebe a troca da guarda do Palacio La Moneda. A dica é visitar o palácio durante a troca da guarda que acontece às dez horas da manhã, em dias alternados, e depois conferir seu centro cultural.

Após conhecer o centro e o museu, fomos ao Palácio la moneda e ao Teatro municipal, almoçamos por ali mesmo, isso já era fim de tarde, e todo o comércio começa a fechar por volta das 16:00, não sei se foi pq estava no inverno, mas após esse horário tomar cuidado na rua. Para fechar a tarde fomos a rua paris-londres mto bonita e a igreja de são francisco que fica bem próxima.

A noite fomos jantar e comemos parrilhada (churrasco para nós brasileiros).

 

4º dia – 31/07 (domingo)

Fomos a Valparaíso e Vina Del Mar, por 18.000 pesos com um tur, vale mto a pena ir de tur, o motorista passa e para nos principais lugares, acho que de carro seria mais difícil achar os pontos turísticos. No caminho, ainda para em uma vinícula.

Chegamos em Valparaíso, fomos a casa de Pablo Neruda, a van subiu as colinas para fotos da cidade, museu marirtimo, funicular, centro da cidade e porto, entre outras coisas.

Depois fomos a vinã Del mar, visitamos o Relógio de Flores, o Museu Fonck, onde se tem um moai original da ilha de páscoa, as praias banhadas pelo pacífico, almoçamos por lá mesmo.

Bom, resumindo, vale a pena visitar vinã Del mar, a cidade é mto bonita e é totalmente diferente de valparaíso, que parece o pelourinho de Salvador, não se perde nada visitando lá, tem mais seu valor histórico-cultural.

 

5º dia – 01/08 (segunda)

Sem dúvida um dos melhores dias da viagem, alugamos um carro, que dá em torno de 20.000 pesos e fomos para Cajón Del Maipo, o lugar mais bonito que vi da vida, indo de carro, se pode parar na estrada tirar altas fotos do Rio Maipo.Durante o caminho vai surgindo a paisagem do cânion do rio Maipo e dos Andes. Vai-se passando por pequenas cidades chamadas de pueblitos. A maior delas é San José de Maipo. As principais atrações são a Cascada Las Animas e Baños Morales/Parque El Morado. Trata-se de um passeio para a época de verão e primavera, quando o turista vai poder apreciar a fauna e a flora típicas da cordilheira -inclusive o parque fica fechado no inverno (maio/setembro). Visitamos o vulcão adormecido, o destino era ir pra Embalse El Yeso, mas esquecemos de pegar “cadenas” correntes para o carro, e faltando 15 km não conseguimos chegar, mas vale mto a pena ir para lá, os cânions ficam cobertos de neve e o local é paradisíaco.

 

6º dia – 02/08 (terça) e 7º dia – 03/08 (quarta)

Fomos esquiar em El colorado e farellones, alugamos os equipamentos em bellavista e subimos a montanha, 35.000 pesos o aluguel mais o translado, ao chegar se compra o ticket da estação, em El colorado custa 25.000 pesos com uma hora de aula em farellones 10.000, queria ter ido a Valle nevado, mas esqui pra iniciante é tudo a mesma coisa e em Valle nevado é tudo bem mais caro, só pra entrar na estação é 45.000. Snowboard até aprender levará mto tombos, esqui parece ser mais fácil, tinham bem menos pessoas no chão. Rsrs. Ambos cansam mto.

No sétimo dia não conseguimos sair do albergue, as ruas estavam tomadas de estudantes em guerra com a polícia, tudo em Santiago fechou.

 

8º dia – 04/08 (quinta)

Almoçamos no mercado central, no restaurante Donde Augusto, muito bom, acho que o melhor do mercado, depois fizemos compras ali pelo centro, tem muitas coisas baratas, botas que aqui no RJ custam em torno de R$140.00 lá é mais ou menos uns R$40.00 entre outras coisas.

A noite fomos a um bar em las condes, chamado teclado, muito legal também, bem animado e lotado.

 

9º dia – 05/08 (sexta)

Terminamos de conhecer Santiago, fomos ao Cerro Santa Lúcia e depois ao Shopping Arauco em Las condes, muito bom e barato, na volta nos preparamos para retornar.

Não fomos a nenhuma vinícula, não sou fã de vinho, então preferi não ir.

 

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou a disposição.

Quem tiver facebook pode me adicionar, postei várias fotos de Santiago, vina e valpo, cajón del maipo e as estações de esqui.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Acho que estou com um problema e gostaria de ajuda. Vou para santiago dia 18 de agosto, e estava tranquila por saber que poderia entrar no país apenas com a carteira de identidade. Acontece, que li em alguns lugares que a carteira deve ter no maximo 10 anos de emissão, e quando fui ver a minha tem 11 anos de emissão. Ela está em otimo estado e é possivel me reconhecer facilmente na foto. Será que posso ter problemas? Ficarei grata se alguem puder responder.

 

Obrigrada,

 

Julia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

Acho que estou com um problema e gostaria de ajuda. Vou para santiago dia 18 de agosto, e estava tranquila por saber que poderia entrar no país apenas com a carteira de identidade. Acontece, que li em alguns lugares que a carteira deve ter no maximo 10 anos de emissão, e quando fui ver a minha tem 11 anos de emissão. Ela está em otimo estado e é possivel me reconhecer facilmente na foto. Será que posso ter problemas? Ficarei grata se alguem puder responder.

 

Obrigrada,

 

Julia.

 

Minha Cara Julia

 

Já vi pessoas não embarca por este motivo, melhor não arriscar. Estou indo amanhã para Santiago, e nosso agente de viagem foi bem claro com este assunto; RG com menos de 10 anos ou passaporte. Vc consegue tirar uma nova neste pouco tempo que falta.

 

Boa Sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...