Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal

 

Gostaria de sugestões para o que fazer no Chile.

Troquei minhas milhas TAM por passagens para Santiago para o período de carnaval (de 3 a 10 de março).

O que fazer em uma semana no Chile? Estou na dúvida entre ir para a região dos lagos ou Atacama.

Só pra contextualizar, estive no chile uma vez no inverno e tive a oportunidade de conhecer Puerto Varas, Santiago e Viña del Mar.

Ano passado, iria fazer o Salar do Uyuni via Bolivia e conhecer Atacama, mas uma manifestação dos mineiros bolivianos impediu que isso acontecesse.

Então, por ser verão, vale a pena ir pro sul? Ou 1 semana é pouco tempo e melhor é ir pra Atacama?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Montando Roteiro...

 

Estou indo ao Chile no final de Junho de 2011 para passar 10 dias com minha namorada. Nosso ponto de partida vai ser Santiago. Queria saber se Val paraíso é bacana para ir nessa época, se tem uma comida legal, qual um bom albergue, o clima bacana? Nao tou querendo ir para mto longe de bus.

 

Já conheço Mendoza. Provavelmente irei lá novamente.

 

Mas no Chile mesmo, nas proximidade de Santiago qual seria outra cidade que seria bacana de conhecer nessa época do ano???

 

Vlw pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lucilene

A página do Terra traz hoje (28.02.11) imagens de antes e depois do terremoto de 27.02.10. Santiago não foi afetada, somente a região de Maulle. Concepcion foi uma das cidades mais afetadas. Vou para Santiago e sul do Chile (região dos lagos) dia 12.03.11, com meu marido e minhas filhas de 5 e 9 anos. Rola uma viagem para o Chile sim. "Deu no New York Times" que o Chile é o grande destino turístico em 2011. Não podemos perder. Quando voltar vou postar meu relato de viagem.

Se quiser, posso lhe passar as informações que já obtive para você.

Abraços

Raquel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola amigos mochileiros,

 

Estou planejando minha primeira viagem para junho deste ano e pretendo ir para o Chile com minha namorada. Gostaria de fazer um roteiro pelas cidades santiago, vinha del mar, val paraiso e os lagos (pucon, puerto varas, puerto montt) e peco a ajuda dos mais experientes!

 

Eu tenho para viajar entre os dias 15/6 a 11/7, acho que 18 dia é mais do que suficiente (mais do que isso o custo fica puxado pra mim). Eu gostaria mto de ver neve e esquiar, entao vcs me sugerem pegar o finalzinho de junho ou se eu for dia 15/6 a 4/7 ja da pra fazer uma graca? E quanto aos lagos, nesse periodo é alta ou baixa temporada?

 

Agradeco desde ja a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal,

Sou nova por aqui e gostaría da valiosa ajuda de vcs!

Vou tirar férias agora em maio e gostaría de saber se é um mês legal para conhecer o Chile. Pretendo ir de Santiago até a travessia dos Lagos.

Assim, peço orientação nas seguintes perguntas:

Fiz uma pesquisa e verifiquei que existe o Parque Nacional de El Marado e encontrei algumas agências oferecendo Tracking para lá o ano inteiro. Porém, li que o parque fica fechado nos Meses de maio até setembro. Duvida: É só qdo tem nevasca, pois se torna perigoso??? Alguém sabe alguma coisa sobre isso? Queria muito de ir lá!

Outra pergunta: Gostaría de indicação de alguns albergues com quarto para casal e com banheiro...rsss... nas seguintes cidades: Santiago, Chillán, Los Angeles, Puerto Varras. De preferência com um preço legal e agêncais de passeios em VillaRica e Puerto Varras que tenham um preço bom!

To no aguardo, Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Gostaria de tirar uma pequena dúvida. Venho montando um roteiro que vai desde Lima, passando pela Bolívia até San Pedro de Atacama. Mas por qual cidade voar de volta para o Brasil?

 

Há alguma cidade-sugestão que tenha um aeroporto que ao mesmo tempo eu possa "visitar"? ::essa::

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, amigos Mochileiros.

 

Acabei de voltar de uma viagem de 19 dias pela Chile e Argentina (BsAs, Bariloche / Vila la Angostura / El Bolsón / Mendoza / Santiago, Viña del Mar e Valparaíso).

 

O relato com todas as dicas e informações estão no link abaixo. Fiquem à vontade para tirar dúvidas.

 

bsas-bariloche-vila-la-angostura-el-bolson-mendoza-santiago-vina-valparaiso-19-dias-t53186.html

 

Boa trip a todos.

 

Meireles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

E aí galera!

Pretendo fazer uma viagem para a Ilha de Pascoa com passagem pelo Chile.

Gostaria de saber dicas da melhor maneira de ir de Floripa ou Porto Alegre até Santiago onde eu pego avião ate a ilha. Ouvi falar de um trem que sai de Porto Alegre e vai até lá, alguem sabe algo sobre isso?

E avião, será que existe direto daqui até a ilha?

 

Grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...