Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Tacialcara... rs

 

Realmente, eu estava na dúvida quanto ao tempo que iria passar em Puerto montt e agora você me tirou essa dúvida... hehehe...

Quanto a viajar de madrugada, eu tb pensei nessa hipótese, mas vi muitos comentários de pessoas dizendo que é dificil encontrar ônibus que faça esse trajeto de noite, e que a vista durante o dia é incrível... rs... Ai fiquei na dúvida sobre isso...

 

Alguém sabe se há ônibus que fazem esse trajeto de Santiago a Pucón de noite???

 

Um abraço galera! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tiago, dá tranquilo

 

eu sou bem economico, e fiz 15 dias entre cusco e santiago, passando por la paz, não fiz o atacama nem o salar porque fui por arica,

mas gastei uns 2mil, entao pra fazer mais o deserto com 3 mil da sim, so depende de voce economizar um pouco com hostel, e nem

precisa cozinhar, eu acho mais pratico comer em restaurante simples, onde o pessoal mais simples come na hora do almoco, é sempre

bom apesar de nem sempre parecer organizado kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Andrecps,

tem tranuilo o trajeto Santiago-Pucon a noite...da uma entrada no site da turbus que tem todos os horarios....qnto a paisagem, nao sei te dizer...como meus dias estao contados, nao vou poder me dar ao luxo de perder 12hs de dia dentro do busão!!rsrsr

VC ta pensando em ficar em que hotel nessas cidades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oláá! Sou nova no mochileiros e gostaria de algumas dicaaaas!

Vou viajar para o Peru e Chile com o meu namorado em Março/2011, e eu fiquei com a parte do Chile..eaoehaohie. Vamos sair do Peru e ir pro Chile..

O roteiro seria de Arica até Santiago. Gostaria de dicas de cidades para ir e lugares para conhecer! Se tiverem dicas de transporte e Hostel também aceitooooooo!

 

Obrigadaaaaaa, aguardo respostaaaaas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Alguém sabe se há ônibus que fazem esse trajeto de Santiago a Pucón de noite???

 

Turbus

 

Vale a pena ir de noite como o colega disse pra economizar uma diaria de hotel. A vista é bonita, mas é basicamente estrada. A beleza mesmo é quase chegando em Pucon. Se vc sair no onibus das 21:30h, chegara em Pucon com o dia amanhecendo. A vista do Vulcão Villarica ao fundo da estrada, ilumidado pelos primeiros raios de sol da manha não tem preço ::cool:::'> ::cool:::'>

O Onibus pode ser cama ou semi-cama, sendo basicamente o dobro do preço a passagem de cama em relação ao semi-cama ( e tambem o dobro do conforto ). O onibus parte do Terminal Alameda: Av. Bernardo O'Higgins 3570, metro Universidad de Santiago, e o preço hj das passagens varia de 18 mil a 50 mil pesos dependendo do conforto que vc escolher.As passagens podem ser compradas diretamente nas oficinas da Turbus, normalmente não precisa de muita antecedencia não, mas é bom não correr o risco. Em seu passeio pelo Moneda, ja pode passarpor ali e comprar. Eu particulamente fui de semi-cama, que numa viagem de 9 horas pra mim foi mais do que suficiente. Os onibus são muito bons e todos os modelos de poltronas contam com serviço de bordo ( conforme o conforto da poltrona , varia a quaidade dos snacks ), e neste trajeto conta com 2 motoristas que revesam o volante a cada 2 horas. A velocidade media, temperatura, tempo de cada motorista dirigindo e outras coisas relevantes são mostradas aos passageiros em paineis internos no onibus. Existe a opção de onibus que são camas no andar de baixo e semi cama no andar de cima. A vista panoramica das janelas em cima, apesar de menos conforto das poltronas é bem melhor do que em baixo.

 

Abs

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia galera...Estou planejando ir para o chile agora em janeiro passar uma ou duas semaninhas...

 

Galera duvida cruel...Eu lembro que tem um onibus que sai da rodoviaria tiete..e era 262 reais (lliguei la) porem não lembro o nome da companhia!!! ::putz::

 

Outra duvida...O pessoal do trampo indicou fazer o cambio de REAL X Peso.

É melhor que levar Dolar ?

 

Esse lançe de eu reservar o hostel e pagar 10 % de adiantamento eu pago oresto no proprio albergue?

 

Abraços!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia galera...Estou planejando ir para o chile agora em janeiro passar uma ou duas semaninhas...

 

Galera duvida cruel...Eu lembro que tem um onibus que sai da rodoviaria tiete..e era 262 reais (lliguei la) porem não lembro o nome da companhia!!! ::putz::

 

Outra duvida...O pessoal do trampo indicou fazer o cambio de REAL X Peso.

É melhor que levar Dolar ?

Quanto esta o cambio de real X peso?

 

Planejo ir de busunga e voltar de aviones..

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A compania é a PLUMA.. Com o Dolar em baixa, vale a pena pesquisar qual a cotação do Real x Peso sim, pode olhar no google mesmo.

Para reservar Hostel, costumo usar o www.hostelword.com

 

De uma pesquisada nos relatos de viagem e nos foruns especificos de cada cidade que quer passar, la tem bastante informaçõe tambem!

 

Abs

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal

Eu vou fazer mochilão com um amigo, e a ultima parada do nosso planejamento até agora é Arica (Chile), e então? Como vocês recomendam voltar ao Brasil ? ir por San Pedro de Atacama ?

Ou é possível ir pela Argentina (Salta) ?

E daí entrar em Asuncion- moro em Foz do Iguaçu/PR, 6 horas de Asuncion.

 

Podem me ajudar ?

Será meu primeiro mochilão e tenho muitas duvidas ainda, estou tentando coletar o maximo de informações!

 

Agradeço muitooo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...