Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Bem vindo Edgar

 

Respondendo alguma das tuas perguntas:

 

-preço de onibus no Chile: www.turbus.cl

-ate o Atacama sao 23 horas de onibus contra 2 de aviao. ai vc decide o q vale a pena...

-existem varios topicos falando sobre o trem da morte. da uma olhada neles. mas adianto que, de Uyuni vc teria que ir ate Santa Cruz de la Sierra pra pegar o trem. fiz o tour de Uyuni ha poucos dias e paguei 125 USD.

- se mulher viaja sozinha tranquilamente, acho q vcnao tera problemas... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera estou criando um roteiro para o chile e gostaria de tirar algumas duvidas.

 

Brasil -> Santiago -> Vinã -> Santiago -> Calama -> San Pedro de atacama -> Uyuni -> Calama -> Santiago -> Brasil.

 

(Não rola ir para bolivia...passagem mais barata la paz Brasil 1300 reais!!!)

 

O que vocÇes acham? ou compensa esticar para o Peru?

 

Brasil -> Santiago -> Vinã -> Santiago -> Calama -> San Pedro de atacama -> Uyuni -> Calama -> Iquiqui/Aria/Tacna/ Puno ate finalmente Cusco -> Lima -> Brasil?

 

Alguem sabe quanto tempo leva esse trecho e quantos operadoras são necessarias?

 

Iquiqui/Aria/Tacna/ Puno ate finalmente Cusco ->

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Edgar, se tiver tempo pode até valer esticar para o Peru ou mesmo parte da Bolivia, mas só se tiver tempo. Este pedaço que você marca, se for prá conhecer bem, já vai levar no minimo 10 dias, mas eu diria até mesmo 15, afinal só de ônibus indo e voltando pra Calama são 2 dias inteiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gostaria de informar aos colegas que estou postando direto de San Pedro de Atacama e a greve da Bolívia se alastrou até Uyuni. Resultado: O Salar de Uyuni está interditado pelos grevistas e as excursões não estão passando. Algumas agências aqui fecharam as portas até que a situação se resolva. Logo... Terei que fazer uma mudança de roteiro se quiser chegar a La Paz... Provavelmente terei que ir por Arica. Alguém tem alguma idéia melhor e possui informações da ida de San Pedro até Arica e de Arica a La Paz? Será que consigo transporte? Duração da viagem e tudo mais?

 

Grande abraço aos mochileiros de plantão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Já tive que mudar roteiro no meio da viagem e é um saco!

Bom, vá para Arica (talvez tenha que ir San Pedro-Calama-Arica), dali já ouvi que tem onibus até La Paz, mas se não tiver vá para Arequipa\Puno\Copacabana\La Paz. Aproveite estes dias que você ia ficar no Salar para conhecer pelo menos Copacabana, que é muito pequena mas uma delicia - se não tiver lido sobre o lugar, dê uma olhada no fórum da Bolivia sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal, tudo blz?

 

Acabei de me registrar e gostaria de informações sobre o melhor roteiro para ir de Guarulhos/SP até Santiago, vou com minha esposa, filha e sogros, vamos em Janeiro de 2011 e vou com meu carro (Omega Suprema CD 3.0i com GNV).

 

Gostaria de saber a rota mais rápida e se no caminho encontro além da Gasolina, GNV.

 

Vou postando minhas idéias e trocando informações com vocês, ahh... tava esquecendo, gostaria de saber se existe algum GPS vendido no Brasil que possa me ajudar na viagem, algum que tenha mapas do Uruguai, Argentina e Chile.

 

Abraço e Deus abençoe a todos!

 

Continuo no aguardo de uma ajuda ae. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E aí _maya, resolveu partir pra viagem de 5 anos?

já fui para o Chile tres vezes, conheço de Punta Arenas até Arica na divisa com o Peru...

Quando eu fui, fui de carro com a minha família, mas temos um espírito bem aventureiro

Vou te dar as dicas por região:

Norte: São Pedro de Atacama com certeza, pesquisa la pra ver, a cidade é pequena, parece um povoadinho, mas nas proximidades tem várias belezas naturais e atrações de encher os olhos!!! Vale a pena.

Centro: Santiago e Viña del Mar são cidades imperdíveis!

Sul: Osorno e Villarica tem vulcões muito bonitos também

Extremo Sul: Parque Torres del Paine, esse é um prato cheio para qualquer mochileiro que goste de aventura, vale a pena pesquisar, eu acampei lá com a minha familia no Reveillon de 2008 e foi sensacional...à noite há tantas estrelas cadentes que faz esgotar em minutos nosso estoque de pedidos!!!

Ah, Punta Arenas é uma cidade legal, tem uma Zona Franca IMENSA, é muito bom para quem quer acampar no Torres del Paine, para comprar aquilo que esqueceu. Mas a cidade-base para o Paruqe Torres del paine é chamada de Puerto Natales!!!

É isso cara, espero que você goste e aproveite as dicas...Abraço e sorte, qualquer coisa mande um e-mail ou me adciona la no msn que trocamos ideias melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lucas!

 

Estou indo ao Chile em dezembro mais ainda não montei meu roteiro todo.

Estou um pouco na dúvida na montagem do roteiro, pois percebi q tem muita coisa interessante para fazer no Chile.

Na verdade gostaria muito de conhecer Santiago, a Região dos Lagos Andinos e Mendoza. Tudo em mais ou menos 15 dias. o que acha? Tinha pensado em alugar um carro em Santiago e rodar os Lagos Andinos e depois ir para Mendoza.

O grande problema está sendo Mendoza, pois a passagem do Rio-Santiago está muito barata (ida e volta R$ 490,00) e de Santiago-Mendoza (ida e volta R$ 150,00). Porém teria que voltar para Santiago depois de conhecer os Lagos Andinos para ir até Mendoza.

O que acha??? Estou com tantas dúvidas!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá!!

 

O Chile é um país muito legal e com no mínimo 4 regiões bem diferentes com diversas opções e lugares para serem explorados.

 

Norte - Atacama

Centro - Santiago e Região

Região dos Lagos - Pucón, Puerto Varas e Região

Sul - Punta Arenas, TDP

 

Todos os lugares são bem legais e merecem ser visitado, tanto que não consigo escolher um só. Mas se tivesse que escolher, os 2 que eu escolheria como imperdíveis são ATACAMA e TORRES DEL PAINE.

 

Abraço e boa viagem!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...