Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Rafa!

 

Você tem ótimos destinos em mente e com 15 dias dá para fazer com tranquilidade e aproveitar bem cada cidade ou um roteiro mais puxado, mas conhecendo mais cidades.

Eu fiz um roteiro parecido no final de 2004, era bem muleque, mas aproveitei e me lembro muito bem.

Minha família e eu fomos de carro. Tinhamos 20 dias e saímos de Porto Alegre.

Se fores para Santiago creio que dá pra conhecer muitas coisas com poucos dias. Você pode alugar um carro e tranquilamente viajar até a Região dos Lagos, dá uns 800 km de carro, mas numa estrada perfeita, a Rodovia Pan-Americana (que vai do sul do Chile até o Canadá). Esses 800 km são todos de pista dupla, reta, pouco movimento, com ótima sinalização e a cada pouco você encontra um posto de combustível super caprichado. Dependendo do seu carro, você anda a 150,160 km/h tranquilo. Os pedágios são caros, a comida e a casolina também, mas se há 6 anos quando fui estava daquele jeito, com certeza deve estar melhor ainda e a estrada compensa! Nem de longe se compara com alguma estrada do Brasil. Na Região dos Lagos, aproveite Osorno, Villarica, Pucón, Puerto Varas. De Osorno à Bariloche são 225 KM, depende de você, do seu tempo e entusiasmo, mas é uma boa pedida visitar Bariloche.

Se você acha que é muita coisa e não sobrerá tempo pra ficar tanto dentro do carro, pode ficar ali por Santiago-Mendoza e aproveitar o máximo de cada cidade. Ali em Santiago, você pode ficar uma semana e ir até o litoral, em Viña Del Mar e Valparaíso para conehcer o Pacífico que é maravilhoso. Se você ainda não comprou a passagem de Mendoza-Santiago, não compre, pois será uma pena você passar aquela travessia da Cordilheira sem poder parar para tirar fotos e tal.

Enfim, vou te ajudar dando dois roteiros:

 

Roteiro mais apertado:

 

Rio-Santiago - 1DIA

Santiago - 2 DIAS

Santiago-Villarica - 1DIA

Villarica, Pucón e Osorno - de 3 a 4 DIAS

Osorno-Bariloche - 1 DIA

Bariloche - 1 ou 2 DIAS

Bariloche-Santiago - 1 ou 2 DIAS

Santiago-Mendoza - 1DIA

Mendoza - 1 ou 2 DIAS

Mendoza-Santiago-Rio - 1DIA

 

De 13 a 17 dias, daí você escolhe né, dependendo do lugar que você gostar ou não...

 

Roteiro mais folgado:

Rio-Santiago - 1 DIA

Santiago - 3 DIAS

Viña Del Mar e Valparaíso - 1 DIA

Santiago - 1 DIA

Santiago-Mendoza - 1 DIA

Mendoza - 5 DIAS

Mendoza-Santiago - 1 DIA

Santiago - 1 DIA

Santiago-Rio - 1 DIA

 

Como eu disse, esse é mais folgado, mas é uma pena você ir até o Chile central e não descer um pouco para conhecer a Região dos Lagos.

 

Bom, tudo que eu te falei aqui são só sugestões, mas espero que te ajude bastante, que você tenha uma viagem inesquecível e depois me conte como foi iasuhiashiashias

Qualquer dúvida a mais, eu respondo por aqui ou por e-mail :)

Beijos e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lucas!

 

Adorei suas informações e quero mais!!!rsss

 

Realmente eu prefiro conhecer a Região dos Lagos Andinos que seria o 1° roteiro montado por você.

Vou explicar o que eu tinha pensado.

Aqui do rio a passagem para Santiago do Chile está muitooo barata (R$ 490,00 ida e volta). Por isso, tinha pensado em sair do Rio e ir para Santiago ficar uns 3 dias no máximo e alugar um carro para conhecer a os Lagos Andinos (Púcon e Puerto Varas). Após esse percurso que começa todo minnha dúvida. Tinha pensado em retorna de carro até Santiago, e depois ir para Mendoza já que a passagem de ida e volta está absurdamente barata, apenas R$ 150,00 ida e volta. E após Mendoza retorna a Santiago-Rio.

 

O que acha melhor?

Rio-Santiago (avião) - Púcon e Puerto Varas (carro) - Santiago (carro) - Mendoza (avião)- Santiago- Rio

 

 

Muita volta???? A minha dúvida é realmente o que fazer depois de conhecer a região dos Lagos Andinos, para onde ir?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Recomendo San Pedro de Atacama. É um destino totalmente turístico, paisagens muito bonitas, clima bastante legal, vários passeios interessantes pelo Deserto do Atacama e muitas opções gastronômicas... dá pra passar vários dias comendo em lugares diferentes e sempre bem! Mas Calama não tem nada pra fazer, a única coisa a se fazer em Calama é chegar pra partir pra San Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha Rafa, não é muita volta não.

Realmente as passagens estão muito baratas, dá até vontade de ir junto ashiasuhasuhus

O que tu poderias fazer era seguir o roteiro até os Lagos Andinos, quem sabe até Bariloche e voltar à Santiago.

De Santiago ir ou voltar de avião e ir ou voltar de carro entendeu? aisuhsauhsiasaihs

dessa forma você veria a Cordilheira dos Andes do alto, que deve ser algo maravilhoso, e ver por baixo, tirando inúmeras fotos pra mostrar pra todo mundo hahaha.

Ou você pode pagar uma excursão de Mendoza que faça o trajeto da travessia da Cordilheira que é IMPERDÍVEL!!!

Eu te sugiro fazer o primeiro, indo de Santiago p/ Mendoza de avião e voltando de carro passando por Uspallata (região onde foi gravado o filme "7 anos no Tibet"), Puente Del Inca, Parque Provincial Aconcagua, Los Caracoles e todas as paisagens cinematográficas da Cordilheira dos Andes.

 

Estrada de Mendoza em direção à Santiago:

20100831164545.JPG

 

Puente Del Inca:

20100831164759.JPG

 

Caminho de Mendoza-Santiago antes de chegar na fronteira com o Chile:

20100831165157.JPG

 

Vulcão Osorno: (Lembrando que aí eu era muito piá asiuhsauhashi)

20100831165320.jpg

 

Vista de cima do vulcão:

20100831165510.jpg

 

Vista de baixo do vulcão Osorno: (a água estava congelante, mas ao mesmo tempo maravilhosa uashsahiash)

20100831165853.jpg

 

Vista de Bariloche:

20100831165641.jpg

 

Dicas:

Em Mendoza experiemte a comida mexicana do restaurante Iguana e vá em várias vinículas

Em Santiago visite os Cerros e o Teatro Nacional

Em Bariloche vá no Boliche del Alberto e peça um bife de chorizo com papas fritas, uma delícia!

Ah, em todas as cidades que puder visite a Plaza de Armas, sempre são bonitas :P

 

Espero que eu tenha ajudado e novamente, boa sorte na viagem, qualquer dúvida é só falar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá!!!

 

que bom que tá todo mundo ajudando o maya e a rafa.

 

É o seguinte... essa regiao tem bastante coisa pra fazer... uma coisa que é importante é saber a época do ano que se pretende ir. A Rafa disse que é em Dezembro.

 

Se for no inverno, rola muito Ski, tanto em Bariloche quanto em Pucón.

 

No verao, outros esportes, como subida aos vulcoes e rafting.

 

Eu recomendaria pelo menos 3 dias em Bariloche e 3 dias em Pucon, além da travessia já citada pelo Lucas.

 

No verao em Pucón o rafting ao rio Trancura é muito bom, além de ser possível subir até o topo do Vulcao Villarica. Ainda tem as águas termais para relaxar.

 

Em Bariloche pode-se alugar uma bike e fazer o Circuito Chico ou o Circuito grande, dependendo de sua disposiçao e preparo físico. Também tem um rafting em Bariloche, mas esse eu nao conheço. Além das diversas trilhas e claro, os passeios no lago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adorei as dicas de vcs!!!!

Se tiverem mais podem postar!

 

Estava pensando em descartar Bariloche e deixar para outra oportunidade.

Estou interessada em aproveitar bastante Santiago, Púcon e Mendoza em uns 15 dias.

 

Estou pensando em ir para Santiago ficar uns 3 dias e ir até Valparaíso e Vina del Mar e depois alugar um carro ou ir de onibus (o que mais valer a pena) até Púcon (ficar uns 4 dias) e retornar a Santiago para ir até Mendoza (ficaruns 4-5 dias) e finalmente retornar a Santiago para voltar ao Rio de Janeiro.

 

A intenção é conhcer muito bem esses 3 lugares!

O que acham????

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Ola pessoal, sou novo aqui e ainda nao me tornei um mochileiro de primeira viagem,mas pretende me tornar em janeiro ou fevereiro. Quero ir ao Chile nesses meses e ja li e reli tudo aqui e nao encontrei nada falando se é bom no Chile na epoca sem neve. Ja vi que janeiro e fevereiro sao meses que nao possui neve la, pois e verao por la. Alguem pode dar relatos se vale a pena ir para conhecer outros locais e que locais e tudo o mais possivel? Agradeço desde ja!!!!

 

Emmanuel, Fortaleza - Ceará - Nordeste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...