Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Eu, minha noiva e um amigo estamos começando a organizar uma viagem para JUNHO.

 

De fato, não tenho muita ideia de quanto nos promomos a gastar. Mas garanto que vai ser um roteiro bem apertado. Mas a proposta é mochilar mesmo: hospedagem em albergues, comida barata.

 

Não queremos esquiar, só conhecer e rolar na neve mesmo (hehehe... gente que vive na "cidade do sol" - Natal/RN - sonha com isso!).

 

Nosso roteiro incluirá Buenos Aires, que já conheço já muito bem. Queremos mostrar a cidade ao nosso amigo. E matar a saudade do lugar, que adoro. Sobre o resto do roteiro, nada decidido mesmo!

 

>> Valle Nevado é bacana de se visitar? (não queremos mesmo esquiar! uma coisa para cada ano! hehehe) É perto de Santiago?

 

>> Quanto custa mais ou menos uma passagem de bus entre um e outro lugar? Neva lá já entre a última semana de maio e junho?

 

>> Alguma outra sugestão de lugar mais próximo (nessa área entre Valle Nevado, Santiago e BsAs) para conhecermos?

 

>> Não nos incomodamos em fazer uma viagem grande de ônibus. Nosso maior receio mesmo é com os gastos. Ah, reitero que viajaremos em JUNHO.

 

Puxa, muitas dúvidas ainda... mas vamos que vamos. Muito obrigado, desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

GALERA!!!!! tdo certo ai?¿

 

seguinte, viagem maravilhosa, agora preciso voltar pra casa ::sos::

 

gostaria mto que os hermanos me ajudassem com sugestoes de rotas diretas

para o BRASIL.

 

Preciso ir de ARICA direto pra casa, sta catarina, ñ me encomoda de sair por porto quijarro/corumba novamente

mas gostaria de saber a rota mais direta de ARICA atè lá... pois nem todas as cidades tem conecçoes de bus.

e esta dificil pesquisar na net, sabem como sao as empresas de bus aki na trip neh, uma piada, rsrsrs

entao imagina informacoes concretas por NET, praticamente inexistentes

 

conto com V(b)oss para esta ultima missao

 

asta luego!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou programando minha ida ao Chile e acho que estarei là nesta data,vc teria mais informaçoes sobre este festival?

Onde posso comprar os ingressos antecipadamente e quais serao os shows ?

Obrigada

Jaqueline

 

 

Oi , vc pode entrar no site oficial do festival , http://lollapalooza.cl/

 

as bandas nao estao confirmadas ainda , neste link fala mais um pouco

 

http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2010/11/19/festival-lollapalooza-tera-edicao-no-chile-em-abril-de-2011-923054443.asp

 

Positive Vibrations !

 

Gui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Todas essas informações (escalação, preço) estão programadas para serem divulgadas ao final desse mês.

 

A única definição por enquanto é a data e o local dos shows (Parque O' Higgins).

 

 

Estou programando minha ida ao Chile e acho que estarei là nesta data,vc teria mais informaçoes sobre este festival?

Onde posso comprar os ingressos antecipadamente e quais serao os shows ?

Obrigada

Jaqueline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal,

 

Eu, minha noiva e um amigo estamos começando a organizar uma viagem para JUNHO.

 

De fato, não tenho muita ideia de quanto nos promomos a gastar. Mas garanto que vai ser um roteiro bem apertado. Mas a proposta é mochilar mesmo: hospedagem em albergues, comida barata.

 

Não queremos esquiar, só conhecer e rolar na neve mesmo (hehehe... gente que vive na "cidade do sol" - Natal/RN - sonha com isso!).

 

Nosso roteiro incluirá Buenos Aires, que já conheço já muito bem. Queremos mostrar a cidade ao nosso amigo. E matar a saudade do lugar, que adoro. Sobre o resto do roteiro, nada decidido mesmo!

 

>> Valle Nevado é bacana de se visitar? (não queremos mesmo esquiar! uma coisa para cada ano! hehehe) É perto de Santiago?

 

>> Quanto custa mais ou menos uma passagem de bus entre um e outro lugar? Neva lá já entre a última semana de maio e junho?

 

>> Alguma outra sugestão de lugar mais próximo (nessa área entre Valle Nevado, Santiago e BsAs) para conhecermos?

 

>> Não nos incomodamos em fazer uma viagem grande de ônibus. Nosso maior receio mesmo é com os gastos. Ah, reitero que viajaremos em JUNHO.

 

Puxa, muitas dúvidas ainda... mas vamos que vamos. Muito obrigado, desde já!

 

Jean,

Oi. Não sei qual seu roteiro (se vc começa ou termina em BsAs), mas dá para ir de Santiago até BsAs ( e vive-versa, claro!) de ônibus, passando por Mendoza. É uma viagem linda e não fica muito caro, porque ônibus é relativamente barato por lá. Santiago-Mendoza é umas 8h de viagem de bus, e vale a pena fazer de dia porque a estrada em si (Los Caracoles) já vale, dá para ver o Atacama, hehehe... :wink: Mendoza-BsAs são umas 12h, vc faz noturno, tem bus de 1a e 2a classe, com preços bem diferentes. Mas todos os ônibus são muito mais confortáveis que no Brasil. Dá uma olhada em http://www.andesmar.com/shop/default.asp

Se vc não quer esquiar, vá numa das empresas tipo SKiTotal (http://www.skitotal.cl/ - ou outra, pois tem várias semelhantes em Santiago) e peça por um passeio na neve somente. Não precisa ir em nenhuma estação. Mas se fora a alguma, a Farellones é bem mais barata. Valle Nevado é lindo e caro ::dãã2::ãã2::'> ! Agora em maio-junho não sei não se vc vai pegar neve de verdade (com certeza nas áreas mais altas da cordilheira, onde neva sempre), nessa época nem abriu ainda a temporada de esqui. Boa sorte e aproveita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Pessoal,

 

Eu, minha noiva e um amigo estamos começando a organizar uma viagem para JUNHO.

 

De fato, não tenho muita ideia de quanto nos promomos a gastar. Mas garanto que vai ser um roteiro bem apertado. Mas a proposta é mochilar mesmo: hospedagem em albergues, comida barata.

 

Não queremos esquiar, só conhecer e rolar na neve mesmo (hehehe... gente que vive na "cidade do sol" - Natal/RN - sonha com isso!).

 

Nosso roteiro incluirá Buenos Aires, que já conheço já muito bem. Queremos mostrar a cidade ao nosso amigo. E matar a saudade do lugar, que adoro. Sobre o resto do roteiro, nada decidido mesmo!

 

>> Valle Nevado é bacana de se visitar? (não queremos mesmo esquiar! uma coisa para cada ano! hehehe) É perto de Santiago?

 

>> Quanto custa mais ou menos uma passagem de bus entre um e outro lugar? Neva lá já entre a última semana de maio e junho?

 

>> Alguma outra sugestão de lugar mais próximo (nessa área entre Valle Nevado, Santiago e BsAs) para conhecermos?

 

>> Não nos incomodamos em fazer uma viagem grande de ônibus. Nosso maior receio mesmo é com os gastos. Ah, reitero que viajaremos em JUNHO.

 

Puxa, muitas dúvidas ainda... mas vamos que vamos. Muito obrigado, desde já!

 

 

 

Jean,

 

Valle Nevado é a estação de ski mais famosa do Chile, a viagem até la é meio cansativa, cerca de 2 horas de van, pra quem nao vai esquiar nao sei se vale muito a pena. Caso queira apenas ver neve existem outras estações de ski na mesma estrada que estão a mais ou menos 1:30h de van.

 

Em Junho não é garantido a neve, varia a cada ano, mas te adianto que em Santiago nao neva, apenas nas montanhas.

 

Sobre lugares proximos eu recomendo uma "Day Trip" até Valparaiso, Vina del Mar e Concon. Como vcs estão em 3 pessoas a melhor opção é alugar um carro, ja que as estradas são boas e bem sinalizadas. Em Valparaiso visite o museu de Pablo Neruda.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...