Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Augusto,

 

O jeito mais fácil de ir de Puerto Montt ao TDP é de avião até Punta Arenas. De lá, são umas 3-4 horas de viagem até Puerto Natales. De Natales você pode chegar no parque em cerca de 2 horas de ônibus. Não vai custar muito barato não.

O jeito mais legal é fazer o cruzeiro da Navimag. São quatro dias nos canais da patagônia chilena, com a vista constante de fiordes, montanhas e geleiras. Muito bacana, mas não mto barato e exige tempo.

Sei lá, acho que fica fora de mão ir pra TDP nesse seu roteiro. Eu deixaria para uma próxima viagem pela patagônia e terra do fogo. Incluiria Ushuaia, El Calafate, El Chalten, e TDP. Ou trocaria o norte do Chile pelo extremo sul e deixaria o Atacama pra depois. Acho que em 24 dias não dá pra fazer tudo de uma vez.

 

abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Verdade, Pavan, já desisti de TDP.

Da minha viagem, agora, só estou inseguro quanto à compra de psg de onibus. Vcs costumam comprar para o próximo destino quando chegam na cidade mesmo? E quanto a onibus na Argentina? No site nem mesmo está mostrando os horários de onibus para dezembro/janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Augusto,

 

Eu costumo comprar passagens com um ou dois dias de antecedência e sempre dá certo. E outra, uma vez no Chile ou Argentina, você pode ir na rodoviária e já comprar praticamente todos os trechos de que precisa. Por exemplo,eu quis ir de Pucón a Santiago num ônibus leito. Não tendo certeza se conseguiria a passagem facilmente, preferi comprá-la na Tur-Bus em Osorno, antes mesmo de chegar a Pucón.

 

Fa,

 

Acho que fica mais fácil mesmo contratar uma excursão desde Punta Arenas. Saindo de Calafate vc tem que atravessar a fronteira, o que demora bastante. Agora, se você tiver tempo e disponibilidade pra ficar no parque, vale muito à pena. Eu fiz o seguinte: peguei uma excursão em Puerto Natales de dia inteiro que começou pelo Lago Grey, percorreu o parque durante o dia e me deixou em Laguna Amarga no fim da tarde. De lá peguei a van até o Refugio Torre e dormi lá. No dia seguinte, subi e desci até o mirador Las Torres (animal!!!), voltei, dormi de novo no Refugio e, no outro dia, caminhei uns 10km indo (e voltando) em direção à Laguna Azul. Peguei o ônibus de volta p/ Puerto Natales às 14h30 para dar tempo de embarcar no Navimag. Se eu pudesse voltar atrás, ficaria uns 4 dias no parque e faria o W.

 

abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, estou planejando ir para Santiago dia 26 de dezembro e passa o ano novo la, ficar até dia de janeiro.

 

Qual seria o melhor lugar para passar o ano novo?

e conehcer outras cidades sai caro nesta epoca no ano?

 

Quanto a compras de eletronicos, estava olhando o preço de alguns notebooks e parecem ser bem baratos, alguem ja trouxe notebook de la e foi tranquilo quando chegou aqui?

to com medo de não declarar e ter que pagar 100%

 

e quantos pesos vocês recomendam levar?

 

eles fazem promoções em dezembro ou em janeiro para compras de roupa?soh pra mim n passar raiva de comprar um monte de coisa e dps descobrir que poderia ter comprado muito mais

haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá galera,

 

Minha primeira participação aqui no "Mochileiros" e gostaria de uma ajuda, também estou de partida para Santiago em 30/12 com volta provável em 04/01. Qual seria a sugestão de vocês para um mochilão rapido como este, estou totalmente sem roteiro e deslocalizado..

 

Abs

Leonardo Oliveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi galera, preciso de uma SUPER ajuda de vocês!!!

No início de Janeiro de 2011 vou para Santiago (Chile) com uma amiga. Compramos nossas passagens de ida e volta, partindo de São Paulo. Acho que esse foi nosso erro, porque agora vai ficar mais caro pra gente subir para visitar os outros países e depois ter que retornar pra Santiago! =/

Como decidimos fazer um mochilão, qual a melhor forma de irmos para o Perú? Ou é melhor sairmos de Santiago e ir para a Bolívia?

Na verdade eu procurei trajetos de Santiago para alguma cidade da Bolívia, para que nós pudéssemos iniciar nosso mochilão de lá! Mas eu não achei nenhuma empresa de ônibus, nem mesmo trem, que fizesse o percurso Chile-Bolívia. Alguém sabe????

Não estamos querendo passar por San Pedro de Atacama, por ser mais caro. A única alternativa até agora é ir direto para Arica! =S

Aguardo sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...