Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, blz? Então, estava teentando comprar uma passagem de avião trecho San Pedro-Santiago pela PAL airlines, quando me deparei com uma mensagem antes da confirmação de pagamento: "Su reserva será respetada por algunos minutos mientras realiza el pago mediante webpay. Sólo se aceptan tarjetas emitidas en Chile."

 

* Ou seja, se o meu cartão não foi emitido no Chile, não posso comprar a passagem??? (que coisa estranha...)

* Se for assim, então não tem como comprar pela internet, certo? ::hein:

 

Quem puder me esclarecer essa informação, eu agradeço. (só quero ver se entendi direito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Mochileirabh, algumas empresas aéreas só aceitam pagamento via webpay apenas com cartão de crédito emitido no Chile mesmo. Mas podes ver se a empresa aceita fazer a reserva e pagar com cartão de crédito internacional via telefone, depósito bancário, ou ainda, pagar diretamente no guichê quanto chegares lá.

Manda um email para empresa sobre as opções de pagamento.

 

Estejas bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pessoal...

 

Me tirem uma dúvida. Tou indo ao Chile dia 20/06 passar 10 dias. Ja tenho o roteiro quase fechado. Mas gostaria de saber se é melhor levar Real e trocar pro Pesos chilenos já no chile? Ou comprar dólar e levar para o chile ( lembrando que a cotação de compra do dolar turismo aqui no ceará ta em torno de 1,70).

 

Mais uma dúvida. Quem tem experiencia em comprar no cartão, vale apena? Pq a cotação do dólar + iof do cartão é bastante interessante!

 

Obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paiva, está no tópico errado mas como acabei de pesquisar o mesmo vou responder: não sei se é a melhor cotação, mas encontrei essa aqui semana passada:

http://www.brollano.cl/precios.html

Dolar - 463 pesos

Real - 276 pesos

 

No momento, levar REAL está um pouco melhor que comprar dólar pra levar... A não ser que vc esteja com dólares guardados debaixo do colchão e queira gastar! Na dúvida eu vou levar os 2 (viajo 6a feira se o vulcão permitir) e ver lá qual vale mais a pena trocar, pois chego numa à noite e tenho dúvida se no final de semana encontrarei boas cotações para o real no final de semana...

 

Veja um exemplo:

1000 reais = 276.000 pesos

1000 reais = 588,23 dólares aqui no BR (cotação de 1,70) = 272.350 pesos lá em Santiago

 

Mesmo que a operadora do cartão te cobrasse o dólar comercial (R$ 1,58 hoje), com o IOF novo já iria pra 1,68. Considerando que eles geralmente fazem uma cotação intermediária entre dólar comercial e turismo, é muito provável que vc tenha prejuízo usando CC no Chile (e em qualquer lugar fora do Brasil). Veja o tópico de "finanças" no final da página...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia a todos.

 

Estou indo ao Chile em Julho com uma estada de 7 dias.

 

Minha idéia é ficar em Santiago e ir um dia para esquiar.

 

Conhecer Viña Del Mar e Valparaiso.

 

Gostaria tb de dicas de onde comer.

 

Estou indo com minha esposa.

 

Desde já agradeço a ajuda

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Bom dia a todos.

 

Estou indo ao Chile em Julho com uma estada de 7 dias.

 

Minha idéia é ficar em Santiago e ir um dia para esquiar.

 

Conhecer Viña Del Mar e Valparaiso.

 

Gostaria tb de dicas de onde comer.

 

Estou indo com minha esposa.

 

Desde já agradeço a ajuda

 

Obrigado

 

 

Olá AleN47,

 

Seria interessante vc ler alguns tópicos:

 

http://www.mochileiros.com/santiago-guia-de-informacoes-t33107.html

 

http://www.mochileiros.com/santiago-perguntas-e-respostas-t15798-870.html

 

http://www.mochileiros.com/santiago-hoteis-e-albergues-t29629-360.html

 

http://www.mochileiros.com/dicas-o-que-fazer-em-santiago-valparaiso-e-vina-del-mar-t35109-30.html

 

 

Aqui no Mochileiros, as pessoas montam seus próprios roteiros com base nas informações que existem nos fóruns e tópicos. Basta ler um pouco, que vai conseguir achar resposta para todas as suas dúvidas.

 

O que não conseguir achar, use a caixa PESQUISAR, que fica na parte superior de cada tela.

 

No fim, o que restar de dúvidas vc posta.

 

Pesquise bastante. E obrigado por escrever estada !! Não sei da onde tiram que se usa estadia para pessoas ::lol4::::lol4::::lol4::

 

O que precisar, só falar, pois vivo em Santiago.

 

Abraço e bem-vindo ao fórum,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente,

 

Vou passar meu roteiro e gostaria de opiniões:

 

vou viajar dia 01 de agosto então ficou:

 

01.08 santiago

02.08 santiago

03.08 valle nevado

04.08 val paraiso e vina del mar

05.08 santiago

06.08 pucon

07.08 pucon

08.08 pucon

09.08 pucon

Aí começa minha dúvida

10.08 pegar ônibus para puerto varas para fazer a travessia dos lagos e chegar a bariloche OU

 

10.08 fazer o nuevo cruce de lagos, vc conhecem? saindo de pucon até san martin de los andes, de lá eu pegaria o ônibus na rota dos sete lagos até bariloche

 

o que acham???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

O que acham do meu roteiro tô indo primeira vez, ficar 10 dias, e todo que montei peguei aqui do fórum.

 

 

DIA 11(Seg) Chegada a Santiago, translado ao MG Apart Hotel, Providencia. Mercado próximo para compras de mantimentos para nossa estadia.

DIA 12(Ter): Centro(Metro p/ Centro)- Conhecer Plaza das Armas, Catedral de São Pedro de São Paulo

DIA 13(Qua): City Tour Duração de xxx horas. Conhecer todos pontos turísticos.

DIA 14(Qui) : Assistir a troca de Guarda do Palacio La Moneda(10:00hs). Depois ida a pé ao Bairro Bellavista - Cerro San Cristovan. Visão mais panorâmica do alto. La funciona um parque municipal com zoo, área de pic nick, piscinas pra tomar banho, teleférico,etc. Visão panorâmica da Cidade, dos Andes...

DIA 15(Sex): Visita a vinículas: Concha y Toro (Metro/Onibus ouTaxi) –

DIA 16(Sáb): Ida a El Colorado

DIA 17(Dom): Saída 09:00 Ida a Valparaíso. Mirantes no Caminho onde se vê todo oceano pacífico que banha a cidade.Porto de Valpo(Abrev; nome da cidade). Fotos na Armada do Chile. Vendem muitas lembranças no lugar...Próximo dali outra cidade...Ida a Viña Del Mar, Praça do Relógio e a praia, sua orla marítima, bons restaurantes na orla.

No Centro de Viña, Museu arqueológico Francisco Fonck.Tirar fotos do Moai retirado da Ilha de Páscoa (terra dos Rappa Nui)

DIA 18(Seg): COMPRAS SHOPPING

DIA 19(Ter): MAIS UM DIA DE NEVE(VALLENEVADO) – ESTAÇÃO El COLORADO/FARELLONES

Agendarmos passeio. Ida longa Tb... alugar roupas e esqui

DIA 20(Qua):????

DIA 21 (Qui): 07:00 no aeroporto. Vôo retorno ao RJ.

 

Aguardo ajuda para modificação no roteiro, marinheiro de primeira viagem...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
O que acham do meu roteiro tô indo primeira vez, ficar 10 dias, e todo que montei peguei aqui do fórum.

 

 

DIA 11(Seg) Chegada a Santiago, translado ao MG Apart Hotel, Providencia. Mercado próximo para compras de mantimentos para nossa estadia.

DIA 12(Ter): Centro(Metro p/ Centro)- Conhecer Plaza das Armas, Catedral de São Pedro de São Paulo

DIA 13(Qua): City Tour Duração de xxx horas. Conhecer todos pontos turísticos.

DIA 14(Qui) : Assistir a troca de Guarda do Palacio La Moneda(10:00hs). Depois ida a pé ao Bairro Bellavista - Cerro San Cristovan. Visão mais panorâmica do alto. La funciona um parque municipal com zoo, área de pic nick, piscinas pra tomar banho, teleférico,etc. Visão panorâmica da Cidade, dos Andes...

DIA 15(Sex): Visita a vinículas: Concha y Toro (Metro/Onibus ouTaxi) –

DIA 16(Sáb): Ida a El Colorado

DIA 17(Dom): Saída 09:00 Ida a Valparaíso. Mirantes no Caminho onde se vê todo oceano pacífico que banha a cidade.Porto de Valpo(Abrev; nome da cidade). Fotos na Armada do Chile. Vendem muitas lembranças no lugar...Próximo dali outra cidade...Ida a Viña Del Mar, Praça do Relógio e a praia, sua orla marítima, bons restaurantes na orla.

No Centro de Viña, Museu arqueológico Francisco Fonck.Tirar fotos do Moai retirado da Ilha de Páscoa (terra dos Rappa Nui)

DIA 18(Seg): COMPRAS SHOPPING

DIA 19(Ter): MAIS UM DIA DE NEVE(VALLENEVADO) – ESTAÇÃO El COLORADO/FARELLONES

Agendarmos passeio. Ida longa Tb... alugar roupas e esqui

DIA 20(Qua):????

DIA 21 (Qui): 07:00 no aeroporto. Vôo retorno ao RJ.

 

Aguardo ajuda para modificação no roteiro, marinheiro de primeira viagem...rs

 

 

Lemarins,

 

Com Dez dias Cheios da pra Conhecer Santiago e arredores (Vina/Valparaiso e Estacoes Esqui) e uma outra cidade, como Pucon , Puerto Varas ou a regiao de Vale de maipu (regiao de viniculas)

Olhando seu roteiro voce está passando muito tempo no Centro, 'dá pra conhecer o Centro muito Bem com um Dia todo, ou ate mesmo umas 6 horas. Voce reservou 3 dias. Outra coisa é que o a Tour da Vinicula Conhca y Toro dura só uma Hora, e mesmo incluindo o deslocamenteo ida e volta até lá da pra fazer em 4 horas.

Minha sugestao de fazer um roteiro sem pressa seria condensar esse seu roteiro no centro. Da pra conhecer as principais atracoes de Santiago em 4 dias

 

1 dia Centros das 8 até 14horas. almocar no Mercado Central com calma conhecendo o lugar e as 16h ir ate o Cerro Santa Lucia(muito legal), inclusive aproveitando o Por do Sol por Lá... A feira da Plaza das Armas dá pra conhecer em 15 minutos ::hãã2::

2- Dia Conhecer os Museus do Centro ou a Troca da guarda que achar interesante e Depois ir para o Cerro San Cristovan o bairro Bella Vista e a Casa de Pablo Neruda,

3- passear nos Bairros Concha Y Toro e Bairro Brasil e a tarde Museu de Bellas artes e Parque florestal e se der tempo bairro Paris-londres

4 Vinicula Concha e Toro de manha Compras a tarde e a noite

 

Com dois dias na estacao de esqui, mais 1 dia em Vina/Valparaiso totalizam 7 dias, sobrando 3 dias que da pra Conhecer Outra Cidade

 

Agora tudo depende do ritmo que voce quer na viagem e do que gosta de fazer.... Esse roteiro que dei de exemplo (e que foi quase o que fiz, tirando as compras) tem muitos passeios por bairros e Parque e que adoro fazer. Mas 7 dias em Santiago acaba sendo muito a não ser que voce planeja acordar tarde e perde a manhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas sugestões.

Tô pensando em incluir talvez Pucón ou Atacama.

Li em outro tópico q a sugestão seria pegar um onibus de turismo na rodiviaria a noite até essas cidades. As distâncias são parecidadas?! A idéia seria ir e voltar mesmo dia e dormir durante as viagens.

Quero fazer tudo com calma, sem pressa, minha namorada fato que vai querer parar em tudo qto é loja...rs

Devo perder algumas horas e por isso separei dia só pra shopping...

Aguardo outras sugestões,valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...