Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal td bem? :)

 

Estarei indo com meu namorado dia 30/12 para Santiago e delá seguimos pro Atacama e Peru.

Estou com algumas duvidas pois está falntando dias no meu roteiropra tudo que quero fazer, não sei se no Chule considerei dias a mais e gostaria de dicas.

 

30/dez Curitiba - Santiago

31/dez Santiago - conhecer cidade

01/jan dormir, ressaca, lightt

02/jan "Santiago - Valle Nevado

- El colorado" ( Vale a pena conhecer em Janeiro se nao vou esquiar?)

03/jan Vinicola concha Y toro - A tarde Santiago

04/jan Vinña del mar/Valparaiso - praias

05/jan Santiago - Calama ( horario de voos)

05/jan Calama - São pedro Atacama - ( consigo chegar lah e acertar o apsseio do deserto no mesmo dia?)

06/jan São pedro Atacama -

07/jan deserto atacama

08/jan deserto atacama

Duvida: O passeio pelo deserto é tipo o do salar que fica 3 dias no carro ou eu faço eles separados, voltando dormir no hostel em SPA?

09/jan arica - Compensa conhecer? vale a pena dormir lá ou sigo pra Arequipa

10/jan arequipa

11/jan arequipa - Cuzco - fico 2 dias pq tenho amiga que mora lá.

12/jan Cuzco

13/jan Vale Sagrado

14/jan Aguas calientes

15/jan Macchu Picchu

16/jan Aguas Calientes - Cuzco

17/jan Cuzco

18/jan Cuzco

19jan cedo -Cuzco - brasil

 

 

é isso.......estou ainda pesquisando as distancia e forma de ir de um lugar pra outro.

 

 

valeuuuu ::otemo::

 

Anne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pesoal!

Estou planejando uma viagem de 20 dias para Santiago, Buenos Aires e Montividéu com 04 pessoas (2 adultos e 2 duas crianças 9 e 13 Anos). A intenção é ir de avião até Santiago e a partir daí seguir viagem via terreste (ônibus) até Porto Alegre. Gostaria de receber dicas de lugares a visitar, hospedagem, alimentação transporte e o que mais for possível. É a minha primeira viagem para esses países. grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Opa, to indo pro Chile em Janeiro e vou ficar durante 1 mes em santiago pois vou estudar mas gostaria de saber quais lugares no chile que mais valem a pena visitar.

O que eu andei vendo foi: Valparaiso, Viña del Mar, Puerto Varas e Pucon. Alguém recomendaria mais lugares ou não recomendaria alguns dos que eu citei?

 

Valeu!

Tou indo pro Chile em janeiro tb, eu e mais dois camaradas. Estando por lá podia dar alguns toques hem.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

HOLA!

 

CARLOS,

 

Como sou filha de chilenos eu já fiz muitas vezes o trajeto Santiago - Sao Paulo e o que posso falar das carreteras argentinas é que elas sao muito boas. Eu nunca fui pra Buenos Aires de carro mas saindo de Stgo. você vai sair pelo Passo Los Libertadores e a aduana é meio chatinha entao deixe os documentos prontos e as coisas no carro com facilidade pra tirar porque as vezes eles tiram tudo pra ver o que têm dentro. De todas as aduanas e fronteiras que já passei, essa aí é uma das mais chatinhas.

 

Quanto à argentina, enquanto estiver cruzando a pampa eu recomendo que você sempre fique de olho no tanque porque as vezes você vai passar kilómetros e kilómetros sem um posto de gasolina entao verifique bem se o combustível que você têm é suficiente pra nao ficar com a chamada "pana del tonto", como dizem aqui no Chile.

 

Como é verao, nem pense em ir num carro sem ar condicionado. A pampa argentina é MUITO QUENTE. Recomendo também comprar uma desses isopors e levar aí todas suas bebidas e água e nos postos de gasolina você pode ir comprando gelo pra manter o líquido gelado. O calor da pampa é imensa e sempre dá aquela sede e com água quente nao dá.

 

Nao deixe, entre cidades, de ir nas padarias das cidadezinhas pelas quais você vai passando. Os argentinos fazem pao delicioso e ESPECIALMENTE compre MUITO croissant. Eles sao baratos na Argentina e têm croissant em todo lado, chamam-se "medias-lunas".

 

Infelizmente nao tenho dicas de lugares a visitar ou hospedagem porque geralmente na Argentina nós ficamos num posto de gasolina e dormimos no próprio carro (técnica do meu pai que eu pessoalmente odeio e acho perigoso mas nunca aconteceu nada) entre caminhoes de caminhoneiros que fazem o mesmo.

 

Outra coisa, fique de olho nos postos policiais nas "carreteras"(estradas) porque os policiais adoram parar brasileiro. Se vc andar com carro brasileiro entao...nem se fala. Embora eu acho que você vai alugar, nao é?

 

Mas bem... nao é por prejuízo nao, é porque já aconteceu da gente estar andando com o carro, eles deixavam os argentinos passar e paravam a gente. E olha, argentinos correm MUITO. Entao também tome cuidado com isso porque eles andam a mil por hora.

 

No mais, disfrute dos campos de girassóis que se extendem por kilómetros e kilómetros pela Argentina. Eu considero que os campos de girassóis sao uma das paisagens mais lindas que já vi no mundo e como sempre viajávamos no verao, era aquele espetáculo amarelo!!!!

 

Agora estou com pouco tempo mas depois vou ver se pego a rota que fazemos geralmente com meus pais, claro que quando fazemos essa rota nós vamos em direçao ao Paraguay mas aí você pode descobrir o resto da rota que te leva a Buenos Aires.

 

E isso! Curta a viagem! A pampa é muito linda, as cidadezinhas argentinas sao mto pitorescas, é mto legal ver os argentinos sentados do lado de fora de suas casas em cadeirinhas de praia bebendo um mate. ;)

 

JUZINHA SP

 

Nao sei essa informaçao mas quem sabe você possa encontrar mais informaçao no site do Terminal Alameda de Santiago. ;)

 

http://www.terminaldebusessantiago.cl/

 

JADER_F E BILLAGC

 

O que vocês gostam de fazer ou ver? Mais praia? Curtiçao? Vulcoes? Cultura? Dependendo disso eu poderia recomendar coisas. Eu moro em Villarrica, que é uma cidade vizinha à Pucón.

 

Mas digam aí o que vocês querem e posso sugerir algumas coisas por aqui pelo sul, que eu conheço mais que o norte. ;)

 

Saludos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá ARRUDAS,

 

Ihhh...depende do que você gosta né? Heuhuhehuehuehue! Prefere praia ou montanha? Gosta de vinho? Gosta de coisas culturais ou prefere turismo aventura e coisas ao ar livre? Daí se você falar mais ou menos o que você gosta de fazer ou gostaria de ver...poderia sugerir...em 8 dias eu recomendaria:

 

Uns dois dias em Santiago

Uns dois dias em Viña del Mar y Valparaíso

 

Logo e dependendo da grana, você poderia ir lá pro norte pros lados do Deserto do Atacama ou vir aqui pro sul. Do sul eu posso recomendar mais porque moro aqui em Villarrica, uma cidade bem turística do lado de Pucón, outra cidade bem turística. E já aviso que a temporada que você vêm é alta, entao é bom começar a reservar hotel e tudo mais desde já. ;)

 

Mas por hora vai contando suas preferências e no que puder ajudar, eu ajudo. ;D

 

Saludos desde el sur del mundo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O Chile eum pais de extremos, como fica claro pela sua topografia. A menos q vc faca trechos de avião, ir p o Sul ou norte em 8 dias fica complicado. De modo q sugiro 3 dias na capital, 2 na região de vina e valpo e, se quiser esticar, pode ir a região dos lagos - puerto varas e p montt. Mais q isso de distancia fica mto apertado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...