Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Na realidade, a identidade (RG) não precisa ter menos de 10 anos. De acordo com as regras do Mercosul, a validade dos documentos é a do país emissor. No caso do Brasil, não há validade. Na Argentina e no Chile, se eu não estiver enganada, é de 10 anos. Assim, um argentino ou chileno só poderá entrar no Brasil se o prazo de validade do RG seja inferior a dez anos.

 

Sendo assim, não há necessidade da identidade ter menos de 10 anos de expedição. O que vale é o estado de conservação da foto. Caso não seja suficiente para identificar o portador da foto, poderão ser exigidos outros documentos.

 

É por isso que várias pessoas dizem que não tem problema em ingressar nos países do Mercosul com identidade antiga. Simplesmente porque pelo Acordo não há exigência de validade. O problema é que os brasileiros ficam na mão dos achismos dos oficiais de imigração justamente por causa da tal foto.

 

Agora para quem mora nos lugares onde há a PF, o melhor a fazer é que assim que tiver oportunidade tirar o tal do passaporte e evitar aborrecimentos. Acho que ajuda em futuras viagens para outros países,principalmente os da Europa.

 

Detalhes em http://www.portalconsular.mre.gov.br/antes/acordo-sobre-documentos-de-viagem-mercosul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi AndrePM, tudo bem?

 

Em 2009 estive em Santiago e fiz um passeio (por conta própria) no Santuário Yaerba Loca, que fica há mais ou menos 1 hora de Santiago. Fica no caminho para as estações de Valle Nevado, El Colorado e Farrelones. É só chegar lá, pagar o ingresso e entrar no santuário. No entanto, vc precisa ir de carro, pois, se não me engano eles não possuem veículo próprio para visitação.

 

É uma reserva natural. O lugar lá é muito bonito, e pode-se de alugar cavalos e cavalgar pelas cordilheiras. Fui acompanhada de um guia do santuário que nos levou para uma cavalgada de 2 horas pelas cordilheiras. Chegamos há 2 mil metros de altitude. Achei bem interessante

 

Dá uma olhada no site: yerba-loca.blogspot.com, para se informar melhor.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Tarde!

 

Pessoal... Preciso de uma mãozinha. Sairei de Pucon/Villarrica e seguirei para Santiago. Gostaria de parar em uma cidade chilena no meio do caminho, para passar umas duas noites e conhecer. Pesquisei um bocado, mas não achei nada atrativo entre Pucon e Santiago. Pensei em Concepcion ou Chillan. Soube que Chillan tem pista de ski e tal, mas não sou fã de esportes de inverno. Na verdade, não achei nada que recomendasse a visita. Alguém indica uma cidade diferente e que fique entre Pucon e Santiago? Não é possível que não exista nada turístico e de interessante nesse caminho!

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Prezados amigos se quiserem dicas de alguns lugares do Chile basta postarem, estive no Chile em 2008 e estou retornando agora dia 03/09/2011, conheci: Santiago, Pucon, Deserto do Atacama, La Serena e Arica, agora vou conhecer Futaleufu, caso tenham duvidas basta postarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá eu e alguns amigos meus estamos querendo fazer um muchilão pelo chile, peru e quanto sera que eu gasto mais ou menus pra ir de bus ou tremm algo bem economico tipo ficar em albergues ou até acampar.. Se alguem puder me ajudar entre em contato pelo msn agradeço des de ja

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...