Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Apnana

Assim vc tem uma noção de S.P. tacama

Saindo de Buenos Aires as horas 07,25 chegamos a Santiago as horas 08,40 (tem diferença de fuso horário de uma hora menos.

Como eu tinha pressa para ver os horários de bus para San Pedro de Atacama pegamos um táxi, acertamos por 12.000 pesos chilenos, no Rachid dava 6.000 para cada um, sendo assim trocamos no Aeroporto, apenas USD 20 cada um, que correspondia aproximadamente 10.000 pesos.

Chegamos à rodoviária, e pagando o táxi sobraram 3.000 para cada um mais umas moedas.

Fomos direto a Tur Bus a informação é que só tinha a tarde bus para San Pedro, fomos dar uma voltinha e achamos a Pulman, perguntei se tinha bus para San Pedro, e vimos que tinha um para Calama, perto de San Pedro, e que estava saindo naquele momento, na corrida compramos a passagem com o cartão e lá fomos. No caminho demos conta que só tínhamos 3000 pesos para passar um dia e uma noite. Por sorte eles servem lanche no almoço, janta e café da manhã, foi o que salvou. Em Calama chegamos às seis da manhã passando por diversas cidades e costeando o Pacífico. Trocamos pesos, por que a informação é que em San Pedro não tinha casa de câmbio, informação errada, por que tem, só não tem Banco, e compramos passagem para San Pedro + 01,30 horas de viagem, custo 1,200 pesos.

 

Chegamos a Atacama às 12.00 horas, o bus desembarcou todo mundo, digamos num canto da cidade, não é rodoviária nem nada, cada um pega a sua mochila e sai andando pela terra empoeirada, meio perdido. Em alguns pontos do povoado encontra-se alguém oferecendo pousada.

Pegamos um folheto da HOSTAL ELIM RUA PALPANA N 6 FONE (55)851567 E MAIL hostal¬_elim@terra.cl, coloco este endereço, por que foi a melhor cama, o melhor quarto, super limpo, que já dormi nas minhas andanças, na primeira noite fiquei junto com meu amigo de viagem, na segunda a condição foi única, ou me conseguia um quarto separado ou eu ia embora, (nunca vi ninguém roncar como ele). Bem o preço subiu de 11.000 para 16,000 mas vale a pena é muito limpo e com bom café, a senhora dona Maria e seu Manuel que cuidam. O preço normal era 20,00 na alta temporada

www.hostalelim.cl Na cidade existem dezenas de albergues familiares, de todos os preços com quartos individuais e/ou coletivos e hotéis de primeira linha.

Restaurantes a maioria fica na base de 5.000 pesos, mas sempre fica mais caro, tem uns restaurantes do povão, para achar, imagine a praça você fica de frente para uma rua tipo galeria e do teu lado esquerdo a Igreja, atravessando esta galeria vai encontrar do lado esquerdo, os bombeiros e em frente umas barracas, no meio tem uma entrada para o campo de futebol, entre por ela e do lado esquerdo tem duas barracas a última é a que me recomendaram e gostei. Todas as barracas oferecem comida e lanche para o povão, preço 1200 pesos um bom prato de arroz, batata frita frango ou carne. Pode acreditar a comida é de boa aparência e limpa.

 

Bem a cidade é um povoado não mais que 2000 habitantes, uma andada pela cidade e você já conheceu tudo.

Com Hotel acertado fomos direto a Desert Adventure www.desertadventure.cl agência indicada pela galera, mas têm outras no povoado. Fechei um pacote de 3 dias com os passeios principais, por 30,000 pesos.

1◦dia

Passeio no Vale de La Luna saída às 15,00 horas e retorno as 19,00 sai da frente da agência.

2 ◦dia, leva e traz na pousada.

Salar de Atacama e Lagunas altiplanas, saída as 08,00 e retorno as 17,30

3 ◦dia, com almoço incluído, levam e trazem na pousada

Gêiser Del Tátio e entre outros laguna Inca Coya, saída as 04,00 da madruga e retorno às 12,00 horas, incluído café da manhã, tem uns loucos que tomam banho nas piscinas termais. É muito frio tipo 10 graus negativos na chegada. Todos os passeio são bons, mas este achei o melhor.

Com Hotel e pacote acertado, fui à agência da Tur Bus comprar a passagem de volta. Só não entendo por que ela desembarca longe da agência, numa rua sem ter nada haver, somente o embarque é ali.

4◦ dia viagem para Santiago pela Tur Bus www.turbus ótima Cia. Preço 20, 400 pesos semi leito, tem poltronas tipo cama, o preço fica em torno de 42,000 pesos

 

 

5◦ dia no Chile

 

Chegamos a Santiago no terminal da Tur Bus as 09,00 horas da manhã, seguindo as placas vc da de frente com a estação do metro, seguimos para a estação da universidade do Chile, onde fica o Hostal Plaza Londres, Rua Londres 75, tem bem perto Hostal Londres é do mesmo grupo. www.hotelplazalondres.cl da para fazer reserva pelo site, eu não fiz, por que não sabia o dia da ida e a volta para Atacama. Preço 15, 000 por dia com café, apartamento individual e banho privado preço baixa temporada, com TV aquecedor e ventilador.

Tomamos um banho e seguimos para conhecer a cidade. De mapa na mão, fomos direto Praça da Liberdade, Palácio da Moneda, um bom passeio pela huamada, um calçadão muito movimentado e fomos bater no Mercado Central, nosso almoço e jantar foi lá mesmo, muito bom, mais que bom, é um ponto turístico, não funciona a noite fecha às seis horas, as 09,30 já estava na cama.

2◦ dia de Santiago, saímos passeando pelas avenidas, e fomos de metro até a estação Boquedano, dando mais uma caminhada chegamos ao morro do mesmo nome, subimos no funicular para avistar Santiago, é um belo passeio, lá de cima com um pouco de sorte da para filmar os Andes e a cidade, se a poluição deixar. Retornamos para a cidade e fomos curtir os calçadões, o comércio é bem agitado.

No terceiro dia de Santiago fomos ao morro Santa Lúcia fica perto do centro, tem um Castelo antigo é bonito. Apos o almoço contratamos um táxi por 20, 000 no Rachid para ir até ao monte nevado. Na realidade o motorista informou que além dos 20, 000, tinha uma taxa para pagar de + 10, 000 referente o aluguel do tipo corrente para colocar nos pneus devido o gelo. Só que não tinha gelo na estrada, ele chorou se dava para dar mais 10, 000 acabamos acertando com mais 5, 000 e ficou tudo bem. Com ele mesmo acertamos o táxi por 10,000 pesos, saindo 04,00 horas da madruga para Buenos Aires com conexão para Puerto Iguazu, Foz do Iguaçu pegar o carro seguir para Curitiba, fim de viagem.

A cidade de Santiago é muito bonita, tem 6.000,000 de habitantes, o povo é muito educado, tem outros passeios, como para Vinã Del Mar, Rota do Vinho, Aconcaguá.

Não se esquecer de levar para Atacama, protetor labial, protetor solar e tênis, andar na areia do deserto não é fácil.

O que chamou atenção, muitos brasileiros no Chile e se encontra muito mais mulher viajando sozinha do que homem.

 

 

Referências bibliográficas

www.voudemochila.com.br neste site tem muita informação, uma delas é no fórum América do Sul – Tópico argentina uma mensagem do Jubapaes de 25/01 tem o site dele muito bom, informações da Argentina, Chile etc. Só não concordo que ele informa que do lado da Argentina é mais bonito, é diferente, mas a paisagem por inteiro é nossa.

www.mochileiros.com bastante informação inclusive do leorj eu peguei uma planilha muito bem elaborada no fórum companhia para viagens do dia 23/04 tem o site dele.

Estas informações eu fui copiando e marcando, pela experiência, se deixar para traz, quando quiser rever não acha mais.

www.nomad.com.br no destino Chile peguei a informação da Jurema, ótima.

Jornal a folha on line também tem bastante informação.

www.sanpedrochile.com

www.turbus.com

www.visitchile.com

Peguei nos consulados do Chile e da Argentina prospectos, estes foram de grande valia, fui com os passeios praticamente planejados.

Passagem de Puerto Iguazu – Argentina para Buenos Aires, ida e volta

Ida dia 10/05 retorno dia 21/05 custo com taxas R$ 450,00

Passagem e Buenos Aires para Santiago – Chile ida e volta

Ida dia 13/05 retorno dia 21/05 custos com taxas R$ 256,49

Hostal El Firulete Downton diária USD 28 = 3 dias USD 84,00 R$ 169,68

Ap individual – bwc compartilhado, tem quartos mais barato, mixed

Rua Maipu 206 super central – esta na relação dos sites p/reserva

Hotel Plaza Londres diária fora de temporada 15, 000 ap individual com banho, TV, fone, aquecedor e ventilador.

Hostal Elim – hostalelim@terrra.com.cl www.hostalelim.cl preço fora de temporada AP individual 16, 000 com banho, ótimo.

De acordo a minha previsão de gastos, levei no bolso $ 200,00 pesos, USD 750,00 + R$ 300,00 que é aceito na Argentina, mais cartão do Banco Itaú e cartão de crédito.

Encontra-se Banco Itaú em Santiago e com cartão do Banco Internacional da para sacar normal tendo a senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

boa tarde a todos!!!estou com uma duvida simples porem cruel,rsos....comprei minha passagem p chile para o dia 17/01,e qndo estava arrumando as coisas para a viajem tive a infelicidade de descobrir q nao tenho mais meu passaporte...pelo q sei, o chile nao faz(ou fazia) parte da mercosul por nao entrar na uniao aduaneira, mas participa como membro associado...no caso eu poderia entrar lah so com uma identidade em bom estado com menos de dez anos de emissao??e no peru, poderia tb?

obrigado a todos !!

alexandre.b.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Vamos para Santiago pela primeira vez, e gostaríamos de ver neve mas não de esquiar porque os preços dos lifts nas estações subiram muito este ano.

 

Alguém saberia de lugares para se ver neve próximo a Santiago?

 

Na hipótese de não haver alternativa a não ser as estações de ski próximas, alguém saberia dizer se é permitido subir sem equipamento algum de ski ?

 

Acho que esta é a dúvida de muitos, mas não encontrei nada em nenhum tópico.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Saindo de Pucon vale a pena dar uma passada em Valdívia para conhecer o mercado de peixe e comer em frente do mercado um Salmão ou conglío. Base 6.000 claro que com uma cristal etc fica mais caro, o molho fica mais caro que o peixe.

 

e seguir para Frutilar dar uma passadinha e ir para P. Varas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...