Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chile - Roteiros e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

Bom galera, estou curtindo muito esse site e como vcs ajudam uns aos outros, muito legal mesmo :)

Se alguém puder me ajudar em uma duvida que estou tendo ajudaria muito, já li diversos relatos mas não achei a resposta p/ minhas duvidas, que talvez sejam simples. Vou sair de ferias em Janeiro (15 dias) e quero passar todos no Chile, inicialmente vou pegar um Avião de Garulhos até Santiago chegando a tarde, quero ir no mesmo dia pegar um ônibus para PUCON, ai vai a primeira duvida:

1º Saindo do aeroporto tem alguma Van que vai para a rodoviária que sai ônibus para Pucon? ou tem que ser táxi mesmo? alguém sabe o valor ou se é muito longe?

2º e mais importante, não vou reservar nada pois como vou sozinho quero ter a liberdade de ficar quantos dias forem necessários em cada cidade ( conhecendo, PUCON,SANTIAGO e SP ATACAMA), alguém já foi em Janeiro? tiveram problemas com Albergues e passagens? já que é temporada.

3º Estou pensando em alugar uma Bike e passear por Pucon e arredores por um dia, existe o perigo de se perder? é seguro andar sozinho pelas redondezas de Pucon?

Valeu galera mochilera, p/ quem quiser dicas da Bolívia e Peru posso ajudar pois já fiz um Mochilão por lá o único problema é que foi em 2002, mas posso ajudar no que for necessário.

Abracos,

André

• Respostas 749
  • Visualizações 212.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pedro, Existem 2 cidades grandes no seu caminho e pode parar nelas e conhece las,La Serena e Antofagasta. Rodrigo, Para que Concepcion?Ali não há nada,só poluição,pois é a cidade industrial do pais

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Galera, uma dúvida!!

Tô embarcando em um mochilão para o Chile agora em setembro e tô tentando comprar minhas passagens de avião. São apenas dois trechos de avião - Rio de Janeiro a Santiago e de Santiago a Calama (e a volta dos respectivos trechos, claro). Fazendo uma pesquisa recente de preços, vi que a Varig está mais barata para ir ao Chile do Rio e da capital para Calama, tem a Sky. Antes dessa recente diferença de preços, estava convencido a comprar tudo pela LAN mesmo, mas o preço subiu muito! Quase R$ 500!!!

Pergunto: é confiável vijar tanto na Varig quanto na Sky? Alguma experiência frustrante recente? Se eu fizer a combinação Sky+Varig sai R$ 475 mais barato do que comprar tudo pela LAN. E aí, arrisco???

Abraços!

Leonardo

Postado
  • Membros

Leo eu estou usando milhagem da Varig no Natal e Ano Novo, quer melhor informação. Vá em frente. Vá de Bus de Santiago para S. Pedro é menos da metade do preço. Ha vc vai pagar + taxi aeroporto de Calama para rodoviária, nem imagino o preço,

Postado
  • Membros

Valeu pelo apoio, Mauro!

Vou pensar, mas acho que vou acabar indo de avião mesmo. O ônibus pela TurBus está saindo a R$ 205 e o avião a R$ 385 (com impostos) pela Sky. Acho que esses R$ 180 de diferença talvez valham a pena para ter uma viagem mais rápida, porque se não são dois dias num busão - ida e volta! Nada contra, já fiquei tempo maior, mas não tô com tanto tempo para a viagem assim, só 18 dias. Se fosse extender a trip depois de San Pedro para o Peru ou Bolívia, acho que valeria a pena. O que pega é o ida e volta...

Abraço!

Postado
  • Membros

O preço de semileito eu paguei 45.000 pesos cl, eu sugeri ir de bus e voltar de avião ou ir e vir de bus vai dar uns R$ 140,00 uma noite chegando tipo 12,00 horas.

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal,

sou nova nessa arte de mochilar e estou com algumas dificuldades em traçar a segunda parte da minha viagem. Na primeira devo ir de SP até buenos aires de onibus, conhecer a cidade, partir de onibus para Puerto Madryn e de lá ir aé Viedma para pegar o trem patagonico até Bariloche. De Bariloche devo seguir viagem pelos Lagos andinos (OK, eu tenho de esperar a rota voltar a valer....rs) e desembarcar em Puerto Montt.

Mas de lá o caminho ficou complicado. Não acho guias sobre o Chile e queria saber pontos bacanas para visitar, por onde posso passar ou se é melhor pegar um onibus direto para Santiago. Nossa intenção é conhecer os vinhedos do país e voltar de avião pra SP (não dá pra passar 52 horas dentro de um onibus, direto, dá? rs)Queriamos conhecer melhor os Andes. Sou jornalista e cheguei a conversar com o Zizo Asnis (autor do guia criativo para o viajantes) mas, como era uma matéria pra onde trabalho, não consegui me desviar muito do assunto. Ele chegou a comentar q dá pra fazer de onibus por mendoza, mas da região dos lagos, não comentou.

O q vcs me indicariam? Obrigadíssima

Postado
  • Membros

Perto de Puerto Montt, vc terá inúmeras "atrações", as cidades de Frutillar, Puerto Varas, conhecerá o vulcão Osorno, a ruta do sulmão, ilha chiloé, mais acima a cidade de Pucon, Valdívia, Chillan...........tudo de ônibus.

Para visitar os vinhedos, concentre em Santiago do Chile, tem várias, incluive da Concha Y Toro.

A região dos lagos fica próxma dos "andes", portanto vai conhecê-lo.

De Bariloche a Puerto Montt, vc passará pelo Paso Samore, nos andes....Em pucon vc pode ir até a cidade de San Martins de Los andes-argentina, passará pelo Andes de novo.........Mas o melhor é realmente no Paso los libertadores, entre santiago do chile x Mendoza....várias atrações.......Em Mendoza tem vários passeios para lá, inclusive pode conhecer outros vinhedos argentinos e villavicencio.

Sobre guia do Chile, consulte esses:

http://www.turistel.cl/

http://www.sernatur.cl/internacional/?lang=1

Postado
  • Membros

Nossa, já abriu um leque enorrrrme de sugestões! rs

Não consegui ver nos site, o tempo de viagem de onibus para percorrer o trajeto de puerto montt até puerto varas. Assim dá pra conhecer as cidades de Temuco - Loncoche - Lanco - Los Lagos Valdivia - Osorno - Frutillar - Llanquihue Puerto Varas. Quantos dias devo deixar para conhece-las? Alguma sugestão de hotel?

Postado
  • Membros

de P. Montt x P. varas são aproximadamente 20kms, em pista dupla, nunca fui de ônibus para lá, mas deve ser pouco tempo.

Como vai sozinha, acho melhor vc ir para albergues, na argentina tem um ótima estrutura. Não tenho nenhum que possa ajudá-la.

No chile existe a cidade de Osorno e o vulcão Osorno.....

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

boa tarde, estou fazendo minha programação para conhecer o Chile... estou interessando em algumas informações sobre distancias entre cidades do chile e o custo de viagem entre elas... Alguem poderia me ajudar??? As viagens sã o as seguintes:

Santiago - Vinã del mar

Vinã del mar - Atacama

Atacama - ilha de pascoa

Ilha de pascoa - Santiago

Aguem poderia me informar quais são as distancias entre estas cidades? Quanto vou gastar com passagens entre elas e quais sãos os meios de transporte que posso pegar neste lugar...

sds,

Alexandre

Postado
  • Membros

Cara, vc pode encontrar essas informações e muitas outras lendo as mensagens aqui do fórum...

Dá uma lida, vale a pena !

boa tarde, estou fazendo minha programação para conhecer o Chile... estou interessando em algumas informações sobre distancias entre cidades do chile e o custo de viagem entre elas... Alguem poderia me ajudar??? As viagens sã o as seguintes:

Santiago - Vinã del mar

Vinã del mar - Atacama

Atacama - ilha de pascoa

Ilha de pascoa - Santiago

Aguem poderia me informar quais são as distancias entre estas cidades? Quanto vou gastar com passagens entre elas e quais sãos os meios de transporte que posso pegar neste lugar...

sds,

Alexandre

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.