Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

São Francisco - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Oi pessoal,

Tenho marcada uma viagem para San Diego e gostaria de ir de la para San Franciso. Se voces puderem me dar dicas da melhor maneira de fazer essa viagem...Tenho alguma duvidas se posso alugar um carro, se e barato ou caro fazer isso e se posso dirigir com carteira de motorista do Brasil!

Valeu mesmo[:)]

Olá...

qto ao carro... o correto é vc tirar aqui no Brasil uma habilitação internacional.

MAS... eu confesso que na primeira vez que eu aluguei um carro lá eu não sabia disso... e nem o pessoal da locadora me pediu isso, então eu aluguei o carro, dirigi por toda Chicago e nada aconteceu (risos).

Só por favor, por mais que pese no seu bolso, não deixe de adquirir o seguro do carro... seguro é aquilo, a gente para e torce para nunca ter que usar, mas se algo acontecer...

• Respostas 138
  • Visualizações 54.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Que bom que gostaste Léti! Vou atualizá-lo nos próximos dias! Tenho mais algumas dicas que enviei para outros Mochileiros! Se quiseres me pedir mais alguma dica, sobre algum local específico ou dicas em geral avise-me! ;)

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Ola amigos.

Estarei indo a San Francisco em outubro.

Irei com 2 amigos, o q com certeza tornará as diárias mais baratas.

Qual hotel vcs recomendam por lá???

E para fazer a visita a Alcatraz?? Pelo que vi é necessário fazer reserva com muita antecedência???

Abs pessoal

Postado
  • Membros

Olá André! Então... Eu fiquei no Astoria Hotel, do lado do portão do Chinatown. O hotel é bem ruinzinho, porém a localização é ótima. Ele fica perto da Market Street que tem ônibus para toda a cidade além de ter convênio com um estacionamento próximo (estacionar em SF realmente é um inferno). Ele não inclui café da manhã nas diárias, mas pode ser pago à parte, mas achei não valer a pena pois havia uma starbucks bem na frente.

Agora para minha próxima viagem (em janeiro de 2014) reservei o Chelsea Motor Inn. Ainda não sei muito sobre ele, mas parece ser bom: http://www.chelseamotorinn.com/ ainda mais pelo fato que não cobra estacionamento extra (o que pode encarecer muito a tua diária). Aqui no meu blog tu pode ver ele, procura por SF ;)http://california-2012.blogspot.com.br/

Agora sobre Alcatraz o ideal é tu já comprares os ingressos, especialmente se quiseres fazer o passeio da noite (que é bem mais disputado). Quando fui reservei com uns 4 meses de antecedencia! Atenção que este aqui é o site oficial: http://www.alcatrazcruises.com/

Deixe bastante tempo para fazer este passeio, pois chegando lá há diversas atividades como conhecer a cozinha, os locais de fuga etc.

Qualquer coisa pode entrar em contato :)

Postado
  • Membros

André! Quero corrigir a informação que passei antes! No site não é possível comprar com tanta antecedência assim (fui procurar ontem de noite e vi que estava equivocada). Os valores não aumentaram muito (comprei em 2011 e era US$ 36,00, hoje US$37,00) e acho que é possivel comprar com uns dois meses de antecedência.

Sobre os horários, eu fiz o meu passeio no último horário e vimos o entardecer no barco mesmo (acho que a saída foi próximo de 16:30). Se eu for novamente pretendo pegar o barco das 15 e alguma coisa, pois dá para fazer bastante coisa lá dentro da prisão e vê-la durante a noite também!

Espero ter ajudado e desculpe pela informação equivocada! ::otemo::

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros

Alguem ja fez o passeio para Yosemite de 1 dia, de SF, com alguma empresa? Gostou? Queria recomendações! ;)

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá,

Vou a San Francisco em uma viagem a trabalho e o evento do qual participarei será próximo ao Union Square. Gostaria de dicas de hospedagem e de locais para compras na região. Os hotéis que pesquisei são muito caros e o mais em conta que achei fica em cima de um club :(

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Desculpa se alguem ja tem falado disso aqui. Mas há alguem aqui que tem utilizado um city pass? Você acha que vale a pena comprar? Encontrei isso e parece muito bom http://pt.citypass.com/san-francisco . Vi também que é possivél fazer um tour de Alcatraz com city pass, mas não entendo muito bem como.

Outra pergunta. Eu gosto muito acampar e fazer caminadas pelas montanhas. Quais são os melhores parques ao redor da área para caminhadas?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá, Cris-unb,

eu recomendo ficar hospedado no HI Hostel Downtown, que fica na Mason Street, bem próximo a Union Square.

Quanto a compras, depende o que vc quer comprar: tem a Macy's ali perto, mas também tem o supermercado grande Target com uns preços mais acessíveis.

Boa viagem!

Postado
  • Membros

Debasg,

eu gostei de fazer o passeio pro Yosemite em um dia, mas se tivesse mais tempo, eu teria aproveitado mais ainda. Não lembro o nome da empresa que nos levou, mas a maioria faz o mesmo tour.

SouCris,

não usei o CIty Pass porque achei meio caro. Depende do que vc quer ver. Se quiser ir a vários museus, creio que valha mais a pena. Tem muita coisa para se ver ao ar livre. E vc também pode pegar ônibus que são mais em conta que os bondinhos e levam para mais lugares.

Para caminhadas, recomendo o Golden Gate Park na cidade mesmo, é enorme!!! E claro, se vc tiver tempo e dinheiro, não deixe de fazer trekking no Yosemite, muito bonito!!! Não sei te informar sobre acampamentos, mas acho a região um pouco fria para isso.

Boa viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.