Ir para conteúdo

Duvida: viajar de trem ou avião pela Europa?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Vou para Londres no final de janeiro e no final do mês de fevereiro pretendo ir pra Roma, Veneza e Paris, mas estou na duvida entre avião ou trem para fazer esses trajetos.

Gostaria de saber as experiencias, dicas, vivencia sobre qual seria o meio mais prazeroso e barato, que traria menos transtornos.

Obrigada

Link para o comentário
  • Membros

Olá, vou dar minha sugestão, com uma dica de roteiro:

 

1) Londres - Paris: Trem. É mais fácil ir de Eurostar do que toda a tralha de se deslocar ao aeroporto, chek-in, segurança, e depois procurar a mala na esteira e se deslocar até o centro da cidade.

 

2) Paris - Veneza: Avião. Vá de EasyJet (low cost). É mais barato (mesmo com a mala de 20 kg despachada) e mais rápido. Aqui, o deslocamento entre aeroportos, etc, leva menos tempo do que o trem Paris - Veneza, que demora 12 horas, mais que um voo intercontinental. ::hãã::

 

3) Veneza - Roma: Trem. O trem de alta velocidade italiana faz esse trajeto em pouco menos de 4 horas e você já desembarca na Estaçao Termini, que é basicamente no centro de Roma, e você não vai precisar passar por aquelas filas intermináveis de check-in, segurança, espera por malas (a espera das malas nas esteiras do Aeroporto Fiumicino em Roma é irrtante, em todos os sentidos), deslocamento do aeroporto até o centro, etc.

 

Desses trechos que eu te falei, o único que eu não fiz foi o do Eurostar. Os outros foram para mim experiências muito agradáveis, até mesmo o voo low cost com a EsayJet, que, pelo menos no meu voo, foi a tripulação mais simpática que eu já vi, sério! (mesmo que as comidas tenham de ser pagas em separado) :wink:

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada! Cris

Entao montei meu roteiro na seguinte ordem Londres a Roma, Roma a Veneza, Veneza a Paris, e Paris a Londres.

Eu estou pensando em fazer de Londres a Roma de aviao, mas to na duvida de qual horario pegar, pois não sei que horas conseguirei sair do curso e como me disseram que demora umas 2h pra chegar ao aeroporto, fiquei na duvida já que até a estação para pegar o trem acho q daria menos de 1h e tem a questão do custo que será maior, mas vi que o preço da passagem aérea aumenta com o aumento da hora, não tem os voo low cost.

Estou vendo de comprar os passes de trem pela CI e o trecho Roma a Veneza ainda n aparece, acho q qto antes comprar melhor o preço, né. Veneza a Paris pensei em fazer de trem noturno...mais ai fiquei pensando será q realmente compensa viajar de noite ou ficar hospedada num hostel... :?:

Link para o comentário
  • Membros

oi karenyum,

 

Realmente tem um trem noturno entre Veneza-Paris. Eu fiz este trecho pela Easyjet. Super barato !! Sugiro a você fazer as contas do gasto do hotel+pass avião e comparar com a passagem do trem noturno. Eu escolhi o avião. Vi fotos do trem e não gostei. O trecho Roma-Veneza faça de trem rápido da trenitalia. é otimo e as paisagens são muito belas. Paris-Londres eu não fiz, mas creio que o Eurostar (50,00 euros) sai mai em conta que avião (já que gastos de transportes até os aeroportos).

Boa Biagem!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...