Membros Karenyum Postado Janeiro 3, 2012 Membros Postado Janeiro 3, 2012 Olá! Vou para Londres no final de janeiro e no final do mês de fevereiro pretendo ir pra Roma, Veneza e Paris, mas estou na duvida entre avião ou trem para fazer esses trajetos. Gostaria de saber as experiencias, dicas, vivencia sobre qual seria o meio mais prazeroso e barato, que traria menos transtornos. Obrigada Citar
Membros criskeune Postado Janeiro 3, 2012 Membros Postado Janeiro 3, 2012 Olá, vou dar minha sugestão, com uma dica de roteiro: 1) Londres - Paris: Trem. É mais fácil ir de Eurostar do que toda a tralha de se deslocar ao aeroporto, chek-in, segurança, e depois procurar a mala na esteira e se deslocar até o centro da cidade. 2) Paris - Veneza: Avião. Vá de EasyJet (low cost). É mais barato (mesmo com a mala de 20 kg despachada) e mais rápido. Aqui, o deslocamento entre aeroportos, etc, leva menos tempo do que o trem Paris - Veneza, que demora 12 horas, mais que um voo intercontinental. 3) Veneza - Roma: Trem. O trem de alta velocidade italiana faz esse trajeto em pouco menos de 4 horas e você já desembarca na Estaçao Termini, que é basicamente no centro de Roma, e você não vai precisar passar por aquelas filas intermináveis de check-in, segurança, espera por malas (a espera das malas nas esteiras do Aeroporto Fiumicino em Roma é irrtante, em todos os sentidos), deslocamento do aeroporto até o centro, etc. Desses trechos que eu te falei, o único que eu não fiz foi o do Eurostar. Os outros foram para mim experiências muito agradáveis, até mesmo o voo low cost com a EsayJet, que, pelo menos no meu voo, foi a tripulação mais simpática que eu já vi, sério! (mesmo que as comidas tenham de ser pagas em separado) Citar
Membros Karenyum Postado Janeiro 5, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 5, 2012 Obrigada! Cris Entao montei meu roteiro na seguinte ordem Londres a Roma, Roma a Veneza, Veneza a Paris, e Paris a Londres. Eu estou pensando em fazer de Londres a Roma de aviao, mas to na duvida de qual horario pegar, pois não sei que horas conseguirei sair do curso e como me disseram que demora umas 2h pra chegar ao aeroporto, fiquei na duvida já que até a estação para pegar o trem acho q daria menos de 1h e tem a questão do custo que será maior, mas vi que o preço da passagem aérea aumenta com o aumento da hora, não tem os voo low cost. Estou vendo de comprar os passes de trem pela CI e o trecho Roma a Veneza ainda n aparece, acho q qto antes comprar melhor o preço, né. Veneza a Paris pensei em fazer de trem noturno...mais ai fiquei pensando será q realmente compensa viajar de noite ou ficar hospedada num hostel... Citar
Membros Fernando Mello Postado Janeiro 7, 2012 Membros Postado Janeiro 7, 2012 oi karenyum, Realmente tem um trem noturno entre Veneza-Paris. Eu fiz este trecho pela Easyjet. Super barato !! Sugiro a você fazer as contas do gasto do hotel+pass avião e comparar com a passagem do trem noturno. Eu escolhi o avião. Vi fotos do trem e não gostei. O trecho Roma-Veneza faça de trem rápido da trenitalia. é otimo e as paisagens são muito belas. Paris-Londres eu não fiz, mas creio que o Eurostar (50,00 euros) sai mai em conta que avião (já que gastos de transportes até os aeroportos). Boa Biagem!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.