Ir para conteúdo

ROTEIRO EUROPA - MAIO 2012 (HELP!!!)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal!

 

Preciso muito da ajuda de vocês!

É a minha primeira vez na Europa, vamos eu e meu esposo, agora em maio/2012.

Temos a preferência por alguns lugares (Inglaterra e Itália) e montamos um roteiro que considerei mais tranquilo (comparando com outros que vi por aqui).

Gostaria da opinião de vocês quanto ao número de dias de cada cidade, a ordem que escolhi, e tudo mais que vocês quiserem opinar! Pois ajuda é sempre bem vinda!

Confesso que estou achando bem complicado montar essa viagem, talvez pela quantidade de cidades, pelas dúvidas sobre que transporte utilizar, mas estou muito animada!

Bem, o roteiro é o seguinte:

 

28/04 - Recife / Londres

29/04 - Londres (7 noites - com uma ida para Liverpool)

06/05 - Bruges (2 noites)

08/05 - Amsterdã (3 noites)

11/05 - Berlim (4 noites)

15/05 - Roma (4 noites)

19/05 - Florença (5 noites - pretendo alugar carro e conhecer parte da Toscana (un 2 dias, incluindo Pisa) e Cinque Terre (1 dia)).

24/05 - Veneza (3 noites)

27/05 - Paris (5 noites)

01/06 - Paris / Recife

 

Conto com a ajuda de vocês e agradeço desde já!

 

Abraços!

 

Vivi

Link para o comentário
  • Membros

Oi Vivi,

Vc está na mesma situação que eu! Tentando fazer milagres para encaixar os dias ideais nesse monte de lugares! hehehe

Eu tb vou com o maridão em Maio pras mesmas cidades que vcs!

Vou acompanhar as sugestões que o pessoal tá dando aqui no seu post, pra me ajudar tb! hehehe

Vc tem uma previsão de gastos? Tô com medo do meu din din não dar, menina! hehehe

Em relação à Veneza, ouvi muita gente dizer que 2 dias é mais que suficientes! Minha idéia é ficar apenas um dia por lá mesmo, já que a hospedagem é beeemm salgada qdo comparada com a maioria dos lugares! (Vc já deu uma pesquisada?)

Eu colocaria esse dia que sobraria em Paris que dizem que uma vida inteira ainda é pouco pra conhecê-la!

Bom, mas isso tudo é pitaco de comadre, já que estou na mesma situação que vc e nunca fui pra europa! hehehe

Até mais! =)

Link para o comentário
  • Membros

Thaís,

 

Já li o teu post e vi os comentários da galera. Impressionante a sua coragem de vender o carro para viajar... acho que só por isso, você já merece uma viagem fantástica!!!

Realmente o teu roteiro é bem parecido com o meu e talvez até vamos nos esbarrar por lá!

Então, eu começei a me organizar de verdade agora, mas já vi muita coisa!

Comprei as passagens ontem. Você já comprou? Hoje passeo o dia vendo a parte de transporte por lá, mas vi que ainda tá cedo, pois a maioria das companhias só vende com 90 ou 60 dias de antecedência (melhores preços), mas foi bom porque pude ver os horários disponíveis e assim, montar melhor o meu roteiro dia a dia. Agora vou começar a pesquisar os hotéis. A minha ideia, assim como você, é ficar em Albergues, mas com quarto casal com banheiro. E pelo que vi, é tranquilo. Talvez um pouco mais caro, mas acho que compensa, no nosso caso.

Estou com uma planilha bem legal (que peguei com umas amigas que fizeram mochilão e estou adaptando aos poucos). Se tu quiser, te passo (me passa teu e-mail - pode ser por mensagem).

A minha ideia era gastar 20 mil, mas acho que vai ser um pouco mais. Mesmo assim, pretendo ficar o mais próximo disso!

As passagens aéreas foram R$ 4.700,00 e pelo que vi hoje dos trens e vôo interno, fica uns R$ 2.600,00. Digamos que gaste uns R$ 6.000,00 com hotel (acho que dá) e mais uns R$ 9.000,00 para alimentação, museus (poucos), metrôs, etc... se manter assim, totaliza R$ 22.300,00.

E de repente, ainda podemos conseguir enxugar com os albergues né... vamos ver!

Vamos nos falando, pois acho que podemos nos ajudar bastante!!!

 

Bjss

 

Vivi

Link para o comentário
  • Membros

Ainda não comprei as passagens, mas provavelmente feche na próxima semana! Andei pesquisando e vi alguns valores bacanas...em torno de R$2.100,00 com as taxas! Vamos ver se consigo comprar por esse valor!!!

Vc está pensando em fechar passes de trem ou comprar os trechos individualmente?

Sua média de gastos está como a minha! Eu estava com medo de estar viajando demais... hehehe

Vamos trocando figurinhas sobre os detalhes da viagem... Se eu achar alguma coisa legal e em conta te falo!!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá meninas!

Que delícia essa viagem de vcs! Adorei o roteiro da Vivi e acho que o roteiro original está muito bom, porque vc tem mais de um mês para ver tudo, então acho que daria sim....

 

Mas se é pra dar pitaco, aí vai:

A viagem entre Berlin e Roma tem um probleminha: pra ir de trem é muito longe. O melhor seria avião, mas para comprar esse trecho separadamente fica caro (a não ser que vc vá de low cost, e aí vc deve saber dos problemas com relação a bagagem). O melhor seria que vc tivesse comprado junto com sua passagem transcontinental. Se fosse eu, eu deixaria Berlin pra lá e iria direto pra Itália.

 

Pra Thais: se vc ainda não comprou suas passagens, defina seu roteiro antes! Vc pode chegar por Londres e ir descendo de trem...saindo pela cidade mais ao sul do seu roteiro, entendeu? (ou o contrário, por exemplo: chegar por Roma e sair por Londres).

 

Espero ter ajudado vcs. Vou à Europa novamente em março com minha família e sempre temos vontade de ver tudo, mas é melhor ir mais vezes do que fazer "maraturismo".... :D

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...