Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Litoral de Alagoas - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Boa tarde, vou tirar férias na última semana de julho e pretendo passar 15 dias fazendo toda o litoral de Alagoas e sul de Pernambuco.

Montei um roteiro e gostaria de alguma dica de pousadas ou campings no caminho e sugestões gerais da região:

Dia 25 de julho, saieremos de SP p/ Maceió onde alugaremos um carro e vamos direto p/ Coruripe chegando por volta de 2h da manhã na pousada da Ada.

A idéia, no primeiro dia é conhecer Penedo e a Foz do São Francisco, no segundo, ir até os baixis de São Rodrigues, se possível conhecer mais alguma praia próxima.

No terceiro dia (28), Lagoa do Pau, Pituba, Jequiá e Gunga, passando por Barra de São Miguel para chegar em Pratagi, ou arredores, onde ficaremos em outra pousada.

Dia 29. Conheceremos Maceió e as praias mais urbanas próximas a capital. no dia seguinte (30) visitaremos Pajuçara, Jacarecica, Garça Torta e arrredores de Pratagi. No sexto dia (31), rumamos para o norte, conhecendo as praias de Ipioca, Paripueira e Maré Mansa com destino a Barra de Sto Antonio. Onde dormiremos em alguma pousada.

No sétimo dia (01/08) começaremos a Rota Ecológica com a Praia de Carro quebrado e praia do Morro. No dia seguinte passaremos por Camaragibe e São

Miguel dos Milagres onde dormiremos.

9o dia (03), passaremos pela praia do Toque, Tatuamunha e Rua em direção a Porto de Pedras onde dormiremos. Deste ponto iremos para Patacho, Barreiras, Japaratinga e São Bento (Galés) no décimo dia.

no dia 04 iremos para maragogi (galés).

No 12o dia iremos para o norte de alagoas, burgalhau, peroba, e Coroa Grande (PE) seguindo para Tamandari onde faremos nossa última parada.

Os 3 dias restantes, dia 07, 08 e 09, conheceremos as praias do sul de PE até Carneiros.

Dia 10 - Volta por Recife.

Obrigado pela atenção

Fabio

• Respostas 91
  • Visualizações 49.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Por aqui vemos mtas matérias sobre a seca no nordeste. Como está o estado de Alagoas?

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Alguém sabe onde se hospedar (hotel, casa/ apto temporada) na praia do toque ou porto da rua? (Fora as pousadas que custas uma furtuna, ex. Patacho).

Já fui uma vez nas duas praias e são incríveis, uma ao lado da outra, o bom do porto da rua é o rio que é uma reserva protegida. (melhores praias que já fui).

Postado
  • Membros

Oi Enderson, infelizmente eu nao conheci Praia do Toque, nem Porto da Rua, eu conheci d Maragogi até Tatuamunha, mas recolhi algum material da região. Vou ver se encontro indicações d hospedagem e volto a postar aqui.

o visual das praias é incrível, c/ maré baixa é melhor, pois formam as piscinas naturais e dá p/ andar muito pela água q fica rasinha. Em alguns pontos dá p/ ir andando até a barreira de arrecifes. A água é quentinha e é uma delicia.

veja a tabua d mares no site da marinha. C/ lua cheia é melhor ainda, pois além d garantir a maré baixa, ainda oferece um espetaculo lindo à noite: do mar iluminado pelo luar. É show!

Postado
  • Membros

como prometido, olhei nos mapas/folders q recolhi.

Na Praia do Toque tem várias pousadas, mas chequei e todas as listadas são caras, entao nem vou te passar

Em Porto da Rua, tem algumas bem caras tb. Sobrou essa: Pousada das Acácias, 3295-1142, mas não sei te dizer se é cara ou não, pois nao achei o site da pousada.

quem sabe alguem acrescenta alguma informação.

Postado
  • Membros

achei um folder d SMM e achei + essas 2 opções d hospedagem, mas nao sei informar preço. Até entrei num dos sites, mas nao tem tarifario.

http://pousadadonrobledo.com/

(**82) 9308 - 8223

(**82) 9132 - 6123

Sítio Araçá

recantositioaraca@hotmail.com

tim 9944-7418 / claro 9187-3923

Alguém sabe onde se hospedar (hotel, casa/ apto temporada) na praia do toque ou porto da rua? (Fora as pousadas que custas uma furtuna, ex. Patacho).

Já fui uma vez nas duas praias e são incríveis, uma ao lado da outra, o bom do porto da rua é o rio que é uma reserva protegida. (melhores praias que já fui).

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Fui a Maceió em Março desse ano e amei aquele lugar!

Ficamos na Pousada Eco Maceió.

http://www.pousadaecomaceio.com.br/home.html

Precisei ir embora antes do que gostaria e ficamos com um crédito de R$ 118,00 na Pousada Eco Maceió, pois já tinha pago as diárias antecipadas.

Estou vendendo esse crédito por R$ 90,00 ....quem tiver interesse pode me mandar um e-mail (deisedurao@hotmail.com) que eu explico o procedimento de transferência do crédito.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal, estou pensando em passar 4 a 5 dias no litoral norte de Alagoas entre os dias 2 de janeiro e 6 de janeiro de 2014. Contudo, estou com alguma duvidas:

1- Pesquisando na internet dois lugares me chamaram a atenção, São Miguel dos Milagres e Maragogi, qual desses dois lugares, vocês que já conheceram, acham melhor!?

2- E ainda com relação a esses dois lugares, qual seria mais barato a estadia em uma pousadinha decente?!

Obs: Estarei de carro próprio e saindo de Aracaju.

Um abraço,

Rafael Prates

Postado
  • Membros

Ola Rafael.

Estou em Maragogi hj. Desci em Recife com chuva e vim ate aqui chegando por volta das 19:20h. A cidaxe e pequena, nao e um luxo. Lojinhas ficam abertas ate umas 23:00h. Ha muitas pousadas na orla e, na estrada pra ca vindo de.Recife, algumas maiores. Veja no site maragogionline. O ceu ja.esta mais limpo e tem previsao de.sol amanha. Pretendo ir as piscinas naturais pela manha e numa praia do lado, japaratinga. Sabado ou domingo pretendo subir para Porto de Galinhas e segunda a Recife para pegar o voo de volta. Aluguel de.carro em Recife por volta de RS 110,00 km livre, uma paulada. Te atualizo.

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Bom dia a todos.

Busco informações ou relatos de pessoas que conhecem pícos para surfar no litoral norte de Alagoas, mais especificamente, nas localidades de São Miguel dos Milagres, Porto da Rua, etc.

Qualquer informação é mais que bem vinda.

Abrs

Postado

Aê, Nilton. Blz?

Não manjo de surf, mas sei que no litoral norte a galera também pratica, sim, apesar das praias ali serem bem tranquilas. Sei que em Barreiras do Boqueirão, perto de Japaratinga, tem um pico que é relativamente afastado da costa, sei lá, uns 500m, talvez. Se passar por ali, pergunte pros moradores. Eles devem saber exatamente onde o mar quebra.

Falow,

Cabeça

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.