Ir para conteúdo

Mochilão - Europa - 30 dias - 8 países - 2012

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi pessoal!

Eu e minha namorada vamos fazer um mochilão na Europa por 30 dias em dezembro deste ano e já queremos deixar tudo acertado e reservado com antecedência, para não termos problemas na véspera da viagem. Gostaria, por favor, de alguma dicas do pessoal mais experiente.

Nós montamos a prévia de um roteiro com os 8 países que queremos conhecer e a quantidade de dias em cada um, mas nós não sabemos colocar os países em uma ordem plausível, contando com o fato que queremos viajar apenas de trem (as únicas viagens de avião serão as de ida e volta do Brasil). (No caso, usaremos 2 bilhetes de trem: o BritRail Pass para os 3 primeiros países da lista abaixo e o Eurail Global Pass para os 5 últimos países da lista abaixo).

Os países são:

1 - Inglaterra - 6 dias

2 - Escócia - 3 dias

3 - País de Gales - 3 dias

4 - França - 6 dias

5 - Itália - 4 dias

6 - Alemanha - 4 dias

7 - Suécia - 2 dias

8 - Noruega - 2 dias

A viagem irá ocorrer entre os dias 26 de dezembro de 2012 (chegada na Europa em 27 de dezembro) e 27 de janeiro de 2013 e a única coisa que fazemos questão em relação à ordem é que queremos passar o Ano Novo em Paris, portanto, o primeiro país tem que ser a França (27 de dezembro a 1º de janeiro), o restante pode ser em qualquer ordem, que é exatamente no que precisamos de ajuda.

Já ficamos por dentro de todo o esquema de viagens de trem por meio do site http://www.raileurope.com.br ...Ficamos por dentro dos preços das passagens aéreas de ida e volta do Brasil por meio do site http://www.momondo.pt ....e conseguimos ver algumas coisas em relação a reserva de hostels por meio do http://www.hostelworld.com ...Esses 3 sites realmente são os melhores para essas coisas? Qual é o tipo de acomodação com maior custo benefício, contando com o fato que queremos gastar em torno de R$ 10.000,00 a R$ 12.000,00 na viagem toda? Esse dinheiro é suficiente?

Por favor, toda e qualquer dica é bem-vinda! Em relação aos países escolhidos, quantidade de dias em cada um, ordem de visita, passeios, principais pontos turísticos, reserva de hostels, passagens de trem, passagens aéreas e etc...

Muito obrigado!!!

Abraços,

Arthur Ordones

• Membros
Postado

Fala Arthur, tudo beleza?

Seu roteiro está bem legal, acho que com exceção da Suécia e Noruega que eu não conheço e nem nunca pesquisei nada (ainda), os dias estão bem distribuidos.

Quais cidades pretendem visitar? Isso ajuda a gente poder opinar sobre transportes e etc.

Abraço,

Vinicius

• Membros
Postado

E aí Vinicius! Beleza e aí? Tudo certo?

Então, pesquisei muito sobre a Suécia e a Noruega e ambos são países lindos, muito desenvolvidos e com muitos lugares legais para serem visitados ...

As cidades que nós pretendemos visitar são: Londres, Paris, Berlim, Roma, Cardiff, Oslo, Estocolmo e Edimburgo.

Aguardo sua resposta,

Abraços !

• Membros
Postado

Então...com isso que precisamos de dicas haha quais as cidades/lugares mais legais de cada país para conhecer...nós demos uma pesquisada e o País de Gales nos atraiu MTO...eu, particularmente, gosto muito de castelos e curto muito história medieval...pelo que eu pesquisei...lá tem inúmeros castelos lindos e além da capital, Cardiff, a cidade de Bangor parece ser muito legal por ser pequena e universitaria...acho q seria interessante tmbm conhecer a praia com dunas de areia na costa de Llandudno; o centro Hafod Eryri, que pelo que eu vi fica a 1085 metros acima do nível do mar, no Monte Snowdon, e tem uma vista maravailhosa; e Wrexham que me disseram que é otimo para fazer compras. Ouvi dizer tmbm que o país abriga a cidade com o maior nome do mundo... llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch...tenho mta vontade de conhece-la...deve ser no minimo...interessante hahaha!

Enfim...não importa o q eu jah sei...importa oq vcs tem a me dizer...haha ;) Da para conhecer todos esses lugares??? Esses realmente são os melhores lugares para ir no País de Gales??? O q de especial tem em Cardiff?

Quanto aos outros países, quais cidades, além das capitais vcs indicam para ir...e qual é a melhor ordem para conhecer os 8 países?

Muito obrigado a todos q responderam!!!

Abraços,

Arthur

• Membros
Postado

Acho que seria legal pelo menos 2 cidades por país neh?!

Ahh e eu tmbm estava pensando em tirar 1 ou 2 dias da França e colocar em outro país, qq vc acham?

Abraços!

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Nesses 12 mil ta incluido tudo pros dois?

Eu tava pensando em fazer uma viajem dessas com minha namorada mas estava estimando uns 16-18 mil.

Algum casal que foi recentemente pode ajudar?

• Membros
Postado
Acho que seria legal pelo menos 2 cidades por país neh?!

Ahh e eu tmbm estava pensando em tirar 1 ou 2 dias da França e colocar em outro país, qq vc acham?

Abraços!

Não necessariamente. Você pode fazer apenas uma cidade por país e aproveitar bem, não existe a necessidade de se fazer mais de uma se o tempo não comporta.

Eu particularmente não tiraria nenhum dia de Paris não, alias, eu nem mexeria no roteiro pois pra mim está muito bom do jeito que está.

O que você precisa ver com cuidado agora é a questão do deslocamento. Como vocês irão em dezembro (inverno), tudo fica mais complicado. Preste bem atenção no que dizem sobre aeroportos, linhas de trem e estradas nessa época do ano e tente se programar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...