Membros Tuh.Ordones Postado Janeiro 7, 2012 Membros Postado Janeiro 7, 2012 Oi pessoal! Eu e minha namorada vamos fazer um mochilão na Europa por 30 dias em dezembro deste ano e já queremos deixar tudo acertado e reservado com antecedência, para não termos problemas na véspera da viagem. Gostaria, por favor, de alguma dicas do pessoal mais experiente. Nós montamos a prévia de um roteiro com os 8 países que queremos conhecer e a quantidade de dias em cada um, mas nós não sabemos colocar os países em uma ordem plausível, contando com o fato que queremos viajar apenas de trem (as únicas viagens de avião serão as de ida e volta do Brasil). (No caso, usaremos 2 bilhetes de trem: o BritRail Pass para os 3 primeiros países da lista abaixo e o Eurail Global Pass para os 5 últimos países da lista abaixo). Os países são: 1 - Inglaterra - 6 dias 2 - Escócia - 3 dias 3 - País de Gales - 3 dias 4 - França - 6 dias 5 - Itália - 4 dias 6 - Alemanha - 4 dias 7 - Suécia - 2 dias 8 - Noruega - 2 dias A viagem irá ocorrer entre os dias 26 de dezembro de 2012 (chegada na Europa em 27 de dezembro) e 27 de janeiro de 2013 e a única coisa que fazemos questão em relação à ordem é que queremos passar o Ano Novo em Paris, portanto, o primeiro país tem que ser a França (27 de dezembro a 1º de janeiro), o restante pode ser em qualquer ordem, que é exatamente no que precisamos de ajuda. Já ficamos por dentro de todo o esquema de viagens de trem por meio do site http://www.raileurope.com.br ...Ficamos por dentro dos preços das passagens aéreas de ida e volta do Brasil por meio do site http://www.momondo.pt ....e conseguimos ver algumas coisas em relação a reserva de hostels por meio do http://www.hostelworld.com ...Esses 3 sites realmente são os melhores para essas coisas? Qual é o tipo de acomodação com maior custo benefício, contando com o fato que queremos gastar em torno de R$ 10.000,00 a R$ 12.000,00 na viagem toda? Esse dinheiro é suficiente? Por favor, toda e qualquer dica é bem-vinda! Em relação aos países escolhidos, quantidade de dias em cada um, ordem de visita, passeios, principais pontos turísticos, reserva de hostels, passagens de trem, passagens aéreas e etc... Muito obrigado!!! Abraços, Arthur Ordones Citar
Membros Tuh.Ordones Postado Janeiro 7, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 7, 2012 Qualquer ajuda é bem vinda!!! Esqueci de falar que também gostaria, por favor, de dicas sobre as melhores cidades para conhecer em cada país! Obrigado! Citar
Membros Vinicius de Abreu Postado Janeiro 7, 2012 Membros Postado Janeiro 7, 2012 Fala Arthur, tudo beleza? Seu roteiro está bem legal, acho que com exceção da Suécia e Noruega que eu não conheço e nem nunca pesquisei nada (ainda), os dias estão bem distribuidos. Quais cidades pretendem visitar? Isso ajuda a gente poder opinar sobre transportes e etc. Abraço, Vinicius Citar
Membros Tuh.Ordones Postado Janeiro 8, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 8, 2012 E aí Vinicius! Beleza e aí? Tudo certo? Então, pesquisei muito sobre a Suécia e a Noruega e ambos são países lindos, muito desenvolvidos e com muitos lugares legais para serem visitados ... As cidades que nós pretendemos visitar são: Londres, Paris, Berlim, Roma, Cardiff, Oslo, Estocolmo e Edimburgo. Aguardo sua resposta, Abraços ! Citar
Colaboradores Petroni-SP Postado Janeiro 8, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 8, 2012 os 3 dias no Pais de Gales, vc pretendem ficar só em Cardiff? tem algo especial na cidade Citar
Membros Tuh.Ordones Postado Janeiro 8, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 8, 2012 Então...com isso que precisamos de dicas haha quais as cidades/lugares mais legais de cada país para conhecer...nós demos uma pesquisada e o País de Gales nos atraiu MTO...eu, particularmente, gosto muito de castelos e curto muito história medieval...pelo que eu pesquisei...lá tem inúmeros castelos lindos e além da capital, Cardiff, a cidade de Bangor parece ser muito legal por ser pequena e universitaria...acho q seria interessante tmbm conhecer a praia com dunas de areia na costa de Llandudno; o centro Hafod Eryri, que pelo que eu vi fica a 1085 metros acima do nível do mar, no Monte Snowdon, e tem uma vista maravailhosa; e Wrexham que me disseram que é otimo para fazer compras. Ouvi dizer tmbm que o país abriga a cidade com o maior nome do mundo... llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch...tenho mta vontade de conhece-la...deve ser no minimo...interessante hahaha! Enfim...não importa o q eu jah sei...importa oq vcs tem a me dizer...haha Da para conhecer todos esses lugares??? Esses realmente são os melhores lugares para ir no País de Gales??? O q de especial tem em Cardiff? Quanto aos outros países, quais cidades, além das capitais vcs indicam para ir...e qual é a melhor ordem para conhecer os 8 países? Muito obrigado a todos q responderam!!! Abraços, Arthur Citar
Membros Tuh.Ordones Postado Janeiro 8, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 8, 2012 Acho que seria legal pelo menos 2 cidades por país neh?! Ahh e eu tmbm estava pensando em tirar 1 ou 2 dias da França e colocar em outro país, qq vc acham? Abraços! Citar
Membros Tuh.Ordones Postado Janeiro 10, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 10, 2012 Eai pessoal, ninguém mais tem nenhuma dica? Citar
Membros Eko Postado Março 23, 2012 Membros Postado Março 23, 2012 Nesses 12 mil ta incluido tudo pros dois? Eu tava pensando em fazer uma viajem dessas com minha namorada mas estava estimando uns 16-18 mil. Algum casal que foi recentemente pode ajudar? Citar
Membros Vinicius de Abreu Postado Março 26, 2012 Membros Postado Março 26, 2012 Acho que seria legal pelo menos 2 cidades por país neh?! Ahh e eu tmbm estava pensando em tirar 1 ou 2 dias da França e colocar em outro país, qq vc acham? Abraços! Não necessariamente. Você pode fazer apenas uma cidade por país e aproveitar bem, não existe a necessidade de se fazer mais de uma se o tempo não comporta. Eu particularmente não tiraria nenhum dia de Paris não, alias, eu nem mexeria no roteiro pois pra mim está muito bom do jeito que está. O que você precisa ver com cuidado agora é a questão do deslocamento. Como vocês irão em dezembro (inverno), tudo fica mais complicado. Preste bem atenção no que dizem sobre aeroportos, linhas de trem e estradas nessa época do ano e tente se programar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.