Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem de Carro de SP até Ushuaia (Uruguay/Arg/Chile)Fev/10.

Postado
  • Membros

Olá pessoal td bem??

Estou criando uma rota para viajar de carro até Argentina, passando pelo Uruguai.

Estou pesquisando muito na net, e mesmo assim nao sei qual rota fazer, pois nao conheço os belos lugares e nem as boas estradas do sul.

IDA = Vou sair de Campinas SP/ ai pensei em descer via BR101, pela costa do Brasil, passar em Curitiba, Florianolopis, Rio Branco, aí entrar no Uruguai, conhecer Montevideo, Punte del Este e Colonia del Sacramento, ai ir para Bueno Aires.

Volta = Subo a Argentina até chegar em Foz do iguaçu, ai subo em direção a Campinas.

Duvidas:

1 Qual rota posso fzr para conhecer algumas cidades bonitas do Brasil?

2 Em Montevidel para Buenos Aires, terei que pegar balsa, ou tem estrada? (pois nao conseguir ver estrada no mapa)

3 Qual cidade Argentina é boa pra se conhecer? Ouvi dizer de Cordoba, mas parece ser um pouco fora de mão na volta. E nao encontrei nenhuma outra cidade para se conhecer la no norte da Argentina, no caminho subindo para Foz.

Bom, pra quem ja foi e conhece legal por essas bandas, gostaria que traçasse uma rota generica pra eu ter uma noção, pq estou perdido ainda entre quais cidades conhecer, e quais estradas pegar.

Toda sugestão é bem vinda!!!

Obrigado pessoal!! :D

Editado por Visitante

• Respostas 273
  • Visualizações 44.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
ppviana

Realmente este trajeto que o Rafael pretendia é para quem gosta de muuuuiiiita aventura mesmo, para vc ter uma idéia este trejo é conhecido por aqui como "estrada do inferno". Acho que o nome já dá o indicativo que a coisa por alí é feia.... :D:D

Rafael

Uma suegestão de roteiro com muitos atrativos:

Camboriu - Porto Belo e região - Floripa - Garopaba - São Joaquim (belissima Serra do Rio do Rastro) - Lages - Vacaria - Caxias do Sul - Bento Gonçalves - Nova Petropolis - Gramado - Canela - Porto Alegre - Pelotas - Chui - Punta del Leste - Piriápolis - Montevideo - Colonia de Sacramento - Buenos Aires.

Até aqui vc rodaria cerca de 2.900 km

De Buenos Aires vc pode ir à Rosário - Córdoba - Santa Fé - Corrientes - Posandas e Puerto Iguazu retornando ao Brasil por Fóz. Esse trecho tem aproximadamente 2.250 km.

Não é uma viagem muito longa e tem muitas coisas para se ver .

Abraço

Rafael,

Viu onde você queria passar ??? :lol::lol::lol:

O roteiro do Beier tá perfeito... Beier, acho que você pode abrir uma agência de turismo :D

Quanto vcs cobram pelas informações? :D

Pelas rotas que eu ia fzr, era capaz de passar com o carro no meio do mar.... :mrgreen:

Postado
  • Membros
Rafael,

A minha viagem não vai ter aquela mordomia igual ao do Vianna, vamos e quatro......então nã da para fazer farra!!!!!

....

Eita Mario... e quem disse que eu fiz farra ?!?!?! :lol::lol::lol:

Eu aproveitei bem... isso é verdade... e até hoje não sei quanto gastei :lol::lol: e não quero saber :lol::lol:

Poxa vc ficou nos melhores hoteis, comeu bem pra caramba em Ushuaia.......tah parecendo Marajá.....kkkkkkkkk

Marajá é assim mesmo, tem o cartão corporativo.......ou cooperativo....kkkkkk

Postado
  • Membros

Entendi.

Sobre Puerto Iguazu na Argentina e Foz do Iguaçu no Brasil, é o mesmo local né?

Por acaso tem diferença do lado que vai ver as cachoeiras? Se é mais bonito do lado BR do que AR...vicei versa. :?

Rafael,

Puerto Iguazu é na Argentina, Ciudad Del Leste é no Paraguai e Foz é no Brasil, é a triplice fronteira.

As cataratas são mais bonitas "de ver" pelo lado brasileiro, apesar de o maior número de 'saltos' ser na Argentina.

Postado
  • Membros

Poxa vc ficou nos melhores hoteis, comeu bem pra caramba em Ushuaia.......tah parecendo Marajá.....kkkkkkkkk

Marajá é assim mesmo, tem o cartão corporativo.......ou cooperativo....kkkkkk

Mario,

Marajá não :lol: nem cartão corporativo :D apenas fruto de trabalho, muito trabalho (tá bom, nem tanto assim :lol::lol: )

Você trabalha no que ? Brasilia né ??? Funcionário público... acertei ? :lol:

Postado
  • Membros

Viana,

Não moro mais em Brasilia, vou lá buscar o pessoal......

Cara, quem trabalha demais não tem tempo de ganhar dinheiro!!! kkkkkkkk

Postado
  • Membros
Viana,

Tá morando onde Mario ? ('vou lá buscar o pessoal' deu um ar de .... separado !?!??! :shock::lol: )

Postado
  • Autor
  • Membros

Entendi.

Sobre Puerto Iguazu na Argentina e Foz do Iguaçu no Brasil, é o mesmo local né?

Por acaso tem diferença do lado que vai ver as cachoeiras? Se é mais bonito do lado BR do que AR...vicei versa. :?

Rafael,

Puerto Iguazu é na Argentina, Ciudad Del Leste é no Paraguai e Foz é no Brasil, é a triplice fronteira.

As cataratas são mais bonitas "de ver" pelo lado brasileiro, apesar de o maior número de 'saltos' ser na Argentina.

Legal...só mais uma pergunta :o

A pista da Argentina que sobe pra Iguaçu "Rota 12", é de boa? pq pelo mapa parece ser so terra e no meio do mato :lol:

Meu amigo ta assustado aqui :mrgreen:

Postado
  • Membros
Viana,

Tá morando onde Mario ? ('vou lá buscar o pessoal' deu um ar de .... separado !?!??! :shock::lol: )

Morando no meio do mato.....kkkkkk

Mudando de assunto, vc é político pra caramba, aquela média que vc fez com tua familia, desistindo da viagem no meio.....de saudade........numa dessa vai virar Presidente....kkkkkk

Postado
  • Membros

Legal...só mais uma pergunta :o

A pista da Argentina que sobe pra Iguaçu "Rota 12", é de boa? pq pelo mapa parece ser so terra e no meio do mato :lol:

Meu amigo ta assustado aqui :mrgreen:

Rafa,

Você vai (teoricamente) de Bs.As. até Rosário, depois Santa Fé, depois Resistência... de lá voce vai para Posadas e de Posadas até Eldorado (se é esse caminho que voce vai fazer) para depois ir até Puerto Iguazu.

Estrada boa, tranquila... passei por lah quando voltei. Não é uma Brastemp, mas eh bem melhor que algumas do Brasil. Não é terra não, é asfalto :-)

Postado
  • Membros

Rafael,

A ruta 12 é ótima. pode ir tranquilo.......vou passar nela neste final de semana, mas no inicio do ano estava ótima....

é pista simples totalmente asfaltada...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.