Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem de Carro de SP até Ushuaia (Uruguay/Arg/Chile)Fev/10.

Postado
  • Membros

Olá pessoal td bem??

Estou criando uma rota para viajar de carro até Argentina, passando pelo Uruguai.

Estou pesquisando muito na net, e mesmo assim nao sei qual rota fazer, pois nao conheço os belos lugares e nem as boas estradas do sul.

IDA = Vou sair de Campinas SP/ ai pensei em descer via BR101, pela costa do Brasil, passar em Curitiba, Florianolopis, Rio Branco, aí entrar no Uruguai, conhecer Montevideo, Punte del Este e Colonia del Sacramento, ai ir para Bueno Aires.

Volta = Subo a Argentina até chegar em Foz do iguaçu, ai subo em direção a Campinas.

Duvidas:

1 Qual rota posso fzr para conhecer algumas cidades bonitas do Brasil?

2 Em Montevidel para Buenos Aires, terei que pegar balsa, ou tem estrada? (pois nao conseguir ver estrada no mapa)

3 Qual cidade Argentina é boa pra se conhecer? Ouvi dizer de Cordoba, mas parece ser um pouco fora de mão na volta. E nao encontrei nenhuma outra cidade para se conhecer la no norte da Argentina, no caminho subindo para Foz.

Bom, pra quem ja foi e conhece legal por essas bandas, gostaria que traçasse uma rota generica pra eu ter uma noção, pq estou perdido ainda entre quais cidades conhecer, e quais estradas pegar.

Toda sugestão é bem vinda!!!

Obrigado pessoal!! :D

Editado por Visitante

• Respostas 273
  • Visualizações 44.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

la vou eu de novo.....

se sair bem cedo de floripa pelas 4 da madruga, dá pra ir direto até chui.

Lá tem hotel barato 40 reais a diária só pra dormir.

sai cedo, passe o dia na estrada entre chui e la paloma ( tem hotel barato de 40 reais)

aproveite pra conhecer punta del diablo...cabo polonio etc. saia cedo e passe o dia em punta, uma noite em punta no verão é legal, tem muito agito. apesar de sair caro. tem hotel na peninsula por 80,00 dólares pra casal e albegue por 15 dólares em quarto coletivo. depois é só festa.

Postado
  • Autor
  • Membros
la vou eu de novo.....

se sair bem cedo de floripa pelas 4 da madruga, dá pra ir direto até chui.

Lá tem hotel barato 40 reais a diária só pra dormir.

sai cedo, passe o dia na estrada entre chui e la paloma ( tem hotel barato de 40 reais)

aproveite pra conhecer punta del diablo...cabo polonio etc. saia cedo e passe o dia em punta, uma noite em punta no verão é legal, tem muito agito. apesar de sair caro. tem hotel na peninsula por 80,00 dólares pra casal e albegue por 15 dólares em quarto coletivo. depois é só festa.

Deixei 2 dias para Montevideu e 1 para Punta, esta bom? ou 1 dia Monte e 2 Punta?

Postado
  • Membros

Vianna,

Cadidatos a motorista, nestas condições, não faltarão..... :lol::lol:

Rafael,

Uma correção nas suas quilometragens: Pelotas a Punta não são 220 km mas sim algo em torno de 470 Km, Chui que fica a 220 km de Punta

Abraço

Postado
  • Autor
  • Membros
Vianna,

Cadidatos a motorista, nestas condições, não faltarão..... :lol::lol:

Rafael,

Uma correção nas suas quilometragens: Pelotas a Punta não são 220 km mas sim algo em torno de 470 Km, Chui que fica a 220 km de Punta

Abraço

É eu errei legal...copei errado da minha colinha aqui :D

Postado
  • Autor
  • Membros

Bom galerinha obrigado por tudo, o resto de qts dias passar em cada lugar, e oq fzr neles, vou dar uma pesquisada na net.

Chega de perguntas que jajá pessoal vai me banir do furum... :lol:

Abraços!! :D

Postado
  • Membros

Rafael

é muito divertido montar um roteiro heheheh!

vc é que tem que ponderar o que gostaria de conhecer e quantos dias ficar em cada local.

nós aqui só damos pitacos sobre como faríamos......e cada um faria de maneira diferente...hehheh!

Abraço e boa viagem!

Postado
  • Autor
  • Membros

Diverto é sim Adrino, só nao é na hora de somar $$$$$$$$ :lol:

Bom, ficou assim o roteiro...nao sei se tem dias que merecem ser tirado de algum lugar e colocado em outro, e vice versa...

o basico da divisao dos dias ficou assim:

Dia 1:

Origem: Campinas

Destino: Camboriú

Distância: 700 km

Dia 2:

Origem: Camboriú

Destino: Florianópolis

Distância: 85 km

Atividades:

Dia 3:

Florianópolis

Dia 4:

Origem: Florianópolis

Destino: Pelotas

Distância: 718 km

Atividades:

Dia 5:

Origem: Pelotas

Destino: Punta del Este

Distância: 478 km

Atividades:

Dia 6: Punta del Este

Dia 7:

Origem: Punta del Este

Destino: Montevideo

Distância: 146 km

Atividades:

Dia 8: Montevideo

Dia 9:

Origem: Montevideo

Destino: Buenos Aires

Distância: 236 km

Atividades: Passeio em Colônia del Sacramento (175 km de Montevidel)

Dia 10, 11 e 12:

Buenos Aires

Dia 13:

Origem: Buenos Aires

Destino: Santa Fé/Paraná

Distância: 478 km

Atividades: Passeio em Paraná (27 km)

Dia 14:

Origem: Santa Fé/Paraná

Destino: Resistência/Corrientes

Distância: 555 km

Atividades:

Dia 15:

Origem: Resistência/Corrientes

Destino: Posadas/Misiones

Distância: 497 km

Atividades: Missões Jesuitas (San Ignácio Mini)

Dia 16:

Origem: Posadas/Misiones

Destino: Puerto Iguazu

Distância: 157 km

Atividades:

Dia 17:

Origem: Puerto Iguazu

Destino: Curitiba

Distância: 533 km

Atividades:

Dia 18:

Origem: Curitiba

Destino: Campinas

Distância: 479 km

Atividades:

Podem opinar se quiserem, por ex: Nao vai nesse lugar e tantos dias no outro pq nao tem p$%#@ nenhuma la :P:P

Unica coisa que vai ficar meio apertado os dias (17 por ai) pq vou fzr uma viagem economica :)

Abraços!!

Postado
  • Membros

Rafel

Só vou opinar sore o trecho incial, que coincidentemente foi o que fiz agora em maio:

1. Se sair cedo de floripa (tipo 4ou 5 da madruga) dá pra passar em pelotas, comer uns doces e seguir viagem até o chuí, lá tem hotel barato só pra passar a noite

2. saindo cedo de chuí dá pra fazer uma viagem descansada pelo litoral do uruguai, até fazer um safari em cabo polonio ( se for do teu perfil).

pode parar pra dormir um la paloma onde é mais barato ou seguir direto pra punta, onde é mais caro mas tem muuuuuito mais agito.

3. saindo cedo, pega pouco transito nas BRs e aproveita mais o dia, pois não viajará tanto no calor.

no mais pra mim está ok!

Abraço!

Postado
  • Autor
  • Membros
Rafel

Só vou opinar sore o trecho incial, que coincidentemente foi o que fiz agora em maio:

1. Se sair cedo de floripa (tipo 4ou 5 da madruga) dá pra passar em pelotas, comer uns doces e seguir viagem até o chuí, lá tem hotel barato só pra passar a noite

2. saindo cedo de chuí dá pra fazer uma viagem descansada pelo litoral do uruguai, até fazer um safari em cabo polonio ( se for do teu perfil).

pode parar pra dormir um la paloma onde é mais barato ou seguir direto pra punta, onde é mais caro mas tem muuuuuito mais agito.

3. saindo cedo, pega pouco transito nas BRs e aproveita mais o dia, pois não viajará tanto no calor.

no mais pra mim está ok!

Abraço!

Adriano obrigado,

Se gosto de fzr uma safari? sim, acho que numa viagem tudo de bom é valido :D

Só pra saber um pouco, o que tem nessas 2 cidades Cabo Polonio e La Paloma? pois ja recomendaram pra mim, mas nao conheço muito sobre as mesmas. E onde compensa perder mais horas pra conhecer, em Punta ou em Montevideo?

Abraços!! :)

Postado
  • Membros

Rafael

Cabo Polonio é uma reserva natural da biosfera. é como o nome diz, um cabo rochoso mar adentro.

o acesso só é feito por caminhões, já que tudo fica isolado pelas dunas. lá tem uma vila de pescadores e algumas casas , todas bem pequenas, de pessoal descolado, hippies tardios e outras tribos...

tem tb uma colonia de lobos marinhos, onde vc pode ficar bem perto dos bichos. bem na ponta tem um grande farol, que se pode subir pra ter uma vista magnífica. nós fomos e curtimos muito.

dá pra passar o dia ou só uma tarde,tomar uma patrícia com o pé na areia e mergulhar na água gelada!

Punta e montevidéu são absolutamente diferentes, punta é um balneário de novosricos e neofamosos, principalmente argentinos deslumbrados, é uma bela cidade, muito bem planejada e cuidada, tem ótimos bares e restaurantes , cassino e uma vida noturna agitada, tudo para o lazer e o prazer, e tudo muuuuuuito caro!

La Paloma é um típico balneário de classe média uruguaia, é bonito, calmo e bem cuidado, é mais barato e quase não tem agito.

Montevidéu, é a capital, mas é uma cidade pacata, sem engarrafamentos, tem um ar decadente, predios antigos, e um clima muito gostoso para passeios, fomos no outono, fica linda com a s folhas dos plátanos todas nas ruas....no verão fica mais vazia e sem muito agito.é gostoso passear na cidade velha, no mercado do porto e andar de carro pelas ramblas....

estas são minhas impressões...cada um vê de uma maneira, e tudo depende do tipo de atividade que vc está afim na viagem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.