Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Relato de Mochilão de 24 dias no Equador

Postado
  • Membros

Segue abaixo o relato dia a dia de uma viagem de 24 dias pelo equador.

Viajante mulher e solitária.

Com todos valores gastos dia-a-dia (o gasto total dos 24 dias foi cerca de U$$ 1100 - sem contar as passagens é claro).

A viagem foi de 7 de agosto a 31 de agosto de 2011

Farei postagens por dia.

Espero que possam aproveitar as experiências:

Editado por Visitante

• Respostas 77
  • Visualizações 25.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

MCris,

Acho que eram pagos sim os passeios da Prefeitura. Agora não me lembro exatamente quanto paguei. Mas vou olhar nas minha anotações e te confirmo.

O cotopaxi é ladeira abaixo, mas não é muito inclinado não. Dá para ficar com a mão no freio controlando a velocidade. Eu nunca tinha feito isso e fiz. Minha recomendação é: CORAGEM! Vai lá e encara a bicicleta oras... Simples assim Viva! Experimente! No máximo você vai cair no chão!!! E vai rir muito. E se não cair vai ficar orgulhosa de ter conseguido. Simples assim!

Mas se tu realmente não quiser ter essa experiência, tu pode voltar no carro, sentada do lado do motora. Totalmente em uma zona de conforto. O carro vai até a laguna. Então os não corajosos também podem ver a laguna sim.

Na verdade eu não estava em Quito quando reservei, só liguei para lá e reservei por telefone mesmo, um dia antes. Foi bem tranquilo.

Vou pegar os detalhes que faltaram e em seguida complemento o post.

Coragem! Te joga nessa viagem!

Abraços!

Postado
  • Autor
  • Membros

MCris,

Complementando: Paguei $15 no tour da prefeitura.O passeio sai do Palácio do Governo, que fica junto à Plaza Grande, bem no centro de Quito. Tem uma oficina de turismo onde a gente reserva e paga. E sai dali mesmo. Se não me engano dava para reservar por telefone. Mas tinha que chegar antes para pagar.

O Tour do Cotopaxi eu fiz com a Gulliver e paguei $35, mas pode ser que tenha aumentado. Dá uma choradinha. Diz que uma amiga tua fez com o Guia Luis e gostou muito e te indicou para fazer com eles e tal... Sempre vale um xa-la-lá.

Se tiver mais dúvidas só escrever!

Abraço!

Postado
  • Membros

Oi, Luiza!

Obrigadão pelo estímulo!

Não sei se será assim de simples, verificarei na hora se vou rir, ou se vou chorar ao cair da bicicleta. Do jeito que sou desastrada e boca aberta não sei não se não dou um jeitinho de quebrar a perna...

Claro que é desculpa pra não tentar, mas é aquela coisa... quem não arrisca, não quebra o fucinho... nem fica feliz da vida por ter conseguido a façanha.

Bueno, ao menos pensarei ... Fiquei até um pouco mais animada ao saber que não é tão inclinada a descida. E que tu nunca tinha feito isso antes. Na volta te conto. Pois não pretendo escrever nada enquanto estiver viajando.

Queria agradecer pela pronta resposta, obrigadão mesmo. valeu!

Em Quito, como vou ficar proximo do centro historico, então não terei dificuldades em encontrar o local que mencionas. Vou pegar o telefone da gulliver no site e ligo pra eles lá de quito mesmo, valeu outra vez.

Também vou a Baños! Li teu relatos. Não serei tão ousada quanto a diversão, mas pretendo aprontar algumas por lá. Já te contarei sobre o Tungurahua!

Que desprendimento este teu ao escrever... legal, legal! Para mim, pareceu-me que já te conhecesse... Não sei se fiquei emocionada por estar estreando no site dos mochileiros. Digamos que é o primeiro em tudo, até mesmo em termos de participação em foruns... Achei super acolhedor...

Aquele abraço!

Cris

Postado
  • Autor
  • Membros

Cris,

Eu gosto de escrever e sobretudo de compartilhar as experiências, por isso é um prazer ajudar outros viajantes.

Aqui na comunidade dos mochileiros normalmente as pessoas tem essa característica de gostar de ajudar outros viajantes. Daí é fácil fazer o "ambiente" mais acolhedor.

Se precisar de mais dicas não exite em escrever. Dentro do possível sempre responderei.

Se não nos falarmos mais antes da sua viagem desejo desde já uma ótima aventura!

Abraços,

Postado
  • Membros

Luiza!

Oi, outra vez!

Olhei o video que a Gulliver disponibiliza para o tour cotopaxi bike. Até que não parece muito dificil mesmo, mas quando tu desceste tinha muito carro indo ou vindo pela mesma estrada?

Apavorei. Vou chegar com um tijolo na boca então! hi!

Beijus!

Cris

Postado
  • Membros

Luiza!

Parabéns! Teu relato é espetacular!

Confesso que ri e me imaginei apavorada naquele quarto em Bahía com o 'baratão marrom'!

Boa sorte sempre!

Postado
  • Membros

ótimo relato !!!!

Em breve vai me ser muito útil , pois Equador está na minha lista de sonhos de viagens rs .

abraçooo e valeu pela contribuição

Postado
  • Membros

Oi, Luiza!

Quase tudo pronto pra aventura!

Não sem antes agradecer as dicas.

Valeu!

Bjs

Cristina

Postado
  • Autor
  • Membros

Que ótimo Cristina!!!

Desejo uma excelente viagem! Se arrisque e aproveita tudo que der! O pior arrependimento é de não ter tentado.

Na volta conta como foi!

Abração!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Querida Luiza!

Obrigada pelos votos e desejos!

A viagem foi fantastica. Logo que possa vou contar sobre ela. É que estou de mudança no momento e até que me organize um pouco vou ficar devendo.

Mesmo porque já está na hora de fazer minhas contribuições.

Mas queria aproveitar este espaço pra te enviar beijos e abraços e dizer que tuas dicas foram sensacionais.

Obrigadão!

Beijão e feliz 2003!

Cristina

20130107093159.jpg

20130107093408.JPG

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.