Ir para conteúdo

Relato de Mochilão de 24 dias no Equador


Posts Recomendados

  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Luiza, parabéns pelo seu relato. Já que você deu licença, copiei quase tudo, pois pretendo viajar para alguns lugares mencionados, exceção da selva equatoriana. Sou mais urbano!

Também não sei se vc vai ler o que estou escrevendo, já que se passaram dois anos de sua postagem, muito detalhada, por sinal. No meu roteiro incluí Guayaquil. Por que vc mencionou

que é tão perigoso? Vi no Google que a cidade parece ser muito bonita e nenhum link mencionou tal perigo. Você tem certeza, ou só ouviu falar?... De toda forma, mais uma vez: PARABÉNS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Humberto!

 

Obrigada pelos elogios.

Li em vários locais sobre a questão da segurança em Guayaquil. Os próprios Equatorianos não gostam de Quayaquil, não querem ir para lá. Enfim, mas isso de repente é algo que você pode sentir quando já estiver lá, conversando com as pessoas.

 

Espero que sua viagem seja maravilhosa!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Luiza, muita consideração em responder a todos os mochileiros. Grato pela minha parte. Duas perguntas: como fazer para telefonar para o Brasil? Melhor usar um telefone público de lá ou usar o nosso próprio celular?

Tenho uma sobrinha que mora em Chiclayo, no Peru. Ela está passando as férias com minha família aqui em Manaus, só retorna em fevereiro. Ela trouxe um celular Samsung Galaxy S4, que não é compatível aqui no Brasil,

deve ser por causa do chip. Ela comprou um chip daqui e fala perfeitamente com o marido lá no Peru. Com o chip do Brasil teremos a mesma dificuldade de se comunicar de lá pra cá? É preferível comprar um chip de lá?

A outra pergunta é sobre dinheiro. E se acabar? Tem como usar o cartão do Banco do Brasil para retirar dinheiro nos caixas de lá? Eu morei em Tabatinga-AM e sacava tranquilamente nos bancos de Letícia (Colômbia),

cidade fronteiriça. É isso, obrigado. Humberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Humerto,

 

Infelizmente creio que para suas dúvidas não poderei ajudar! Em nenhuma ocasião usei o telefone lá para me comunicar com o Brasil. Não faço ideia de como pode ser a melhor forma de fazer isso.

 

Sobre o cartão, eu viajei com o Visa Travel Money, que cobra uma taxa mas permite facilmente tirar dinheiro em qualquer caixa eletrônico que tenha visa. Isso foi bem simples. Sempre viajo com esse tipo de cartão e aconselho muito, é simples, prático e seguro.

 

Desejo uma ótima viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Luiza, se vc me permite vou ajudar o Humberto...

 

Humberto, eu utilizei o celular somente onde tinha wi-fi, para usar o Whatsapp e Facebook como ferramenta de comunicação em geral. Mas para falar com meus filhos eu utilizava as cabines telefônicas que vc paga por minuto e são muito baratas!! O grande problema é que no Equador elas não são tão fáceis de se encontrar como na Bolívia ou Peru. Mas nas cidades maiores vc tem mais facilidades. Pra vc ter uma idéia eu consegui um telefone fixo/celular no topo do vulcão Quilotoa!!!

Vc pode usar a seguinte estratégia: para as pessoas te localizarem peça pra que mandem msg via Whats ou Face e depois vc retorna utilizando essas mesmas ferramentas ou o telefone mesmo!

Então pode ir sossegado que vc vai conseguir se comunicar tranquilamente e sem precisar gastar muito!

 

Abração Luiza!

Abraço e boa viagem Humberto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...