Ir para conteúdo

Relato de Mochilão de 24 dias no Equador


Posts Recomendados

  • Membros

Luiza!

 

Bah! Que relato! Parabens!

Mas fiquei curiosa sobre algumas coisas. Se tu puderes me responder, te agradeço!

Tu mencionas uns passeios realizados pela prefeitura na cidade de Quito, eles são pagos, verdade? (tour centro us 15) Onde eu encontro o local para contratar esses passeios?

A decida a laguna, no cotopaxi, é ladeira abaixo? Pergunto pq gostaria de fazer o mesmo e estou me achando sem coragem, sei andar de bicicleta, mas nestas circunstancias... Tu terias mais alguma recomendação?

E os covardes descem como? E se não for corajoso não tem direito a ver a laguna? Foi uma viagem contratada pela guliver, verdade? Foi us 35, mas num email enviados para eles, mencionam us 40. Tu contratastes antes de ir ou lá mesmo? Se for lá tu tens o endereço?

Obrigadão pelas dicas.

Estou indo agora em novembro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

MCris,

 

Acho que eram pagos sim os passeios da Prefeitura. Agora não me lembro exatamente quanto paguei. Mas vou olhar nas minha anotações e te confirmo.

 

O cotopaxi é ladeira abaixo, mas não é muito inclinado não. Dá para ficar com a mão no freio controlando a velocidade. Eu nunca tinha feito isso e fiz. Minha recomendação é: CORAGEM! Vai lá e encara a bicicleta oras... Simples assim Viva! Experimente! No máximo você vai cair no chão!!! E vai rir muito. E se não cair vai ficar orgulhosa de ter conseguido. Simples assim!

Mas se tu realmente não quiser ter essa experiência, tu pode voltar no carro, sentada do lado do motora. Totalmente em uma zona de conforto. O carro vai até a laguna. Então os não corajosos também podem ver a laguna sim.

 

Na verdade eu não estava em Quito quando reservei, só liguei para lá e reservei por telefone mesmo, um dia antes. Foi bem tranquilo.

 

Vou pegar os detalhes que faltaram e em seguida complemento o post.

Coragem! Te joga nessa viagem!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

MCris,

 

Complementando: Paguei $15 no tour da prefeitura.O passeio sai do Palácio do Governo, que fica junto à Plaza Grande, bem no centro de Quito. Tem uma oficina de turismo onde a gente reserva e paga. E sai dali mesmo. Se não me engano dava para reservar por telefone. Mas tinha que chegar antes para pagar.

 

O Tour do Cotopaxi eu fiz com a Gulliver e paguei $35, mas pode ser que tenha aumentado. Dá uma choradinha. Diz que uma amiga tua fez com o Guia Luis e gostou muito e te indicou para fazer com eles e tal... Sempre vale um xa-la-lá.

 

Se tiver mais dúvidas só escrever!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Luiza!

 

Obrigadão pelo estímulo!

Não sei se será assim de simples, verificarei na hora se vou rir, ou se vou chorar ao cair da bicicleta. Do jeito que sou desastrada e boca aberta não sei não se não dou um jeitinho de quebrar a perna...

Claro que é desculpa pra não tentar, mas é aquela coisa... quem não arrisca, não quebra o fucinho... nem fica feliz da vida por ter conseguido a façanha.

Bueno, ao menos pensarei ... Fiquei até um pouco mais animada ao saber que não é tão inclinada a descida. E que tu nunca tinha feito isso antes. Na volta te conto. Pois não pretendo escrever nada enquanto estiver viajando.

Queria agradecer pela pronta resposta, obrigadão mesmo. valeu!

Em Quito, como vou ficar proximo do centro historico, então não terei dificuldades em encontrar o local que mencionas. Vou pegar o telefone da gulliver no site e ligo pra eles lá de quito mesmo, valeu outra vez.

Também vou a Baños! Li teu relatos. Não serei tão ousada quanto a diversão, mas pretendo aprontar algumas por lá. Já te contarei sobre o Tungurahua!

Que desprendimento este teu ao escrever... legal, legal! Para mim, pareceu-me que já te conhecesse... Não sei se fiquei emocionada por estar estreando no site dos mochileiros. Digamos que é o primeiro em tudo, até mesmo em termos de participação em foruns... Achei super acolhedor...

 

Aquele abraço!

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cris,

 

Eu gosto de escrever e sobretudo de compartilhar as experiências, por isso é um prazer ajudar outros viajantes.

Aqui na comunidade dos mochileiros normalmente as pessoas tem essa característica de gostar de ajudar outros viajantes. Daí é fácil fazer o "ambiente" mais acolhedor.

 

Se precisar de mais dicas não exite em escrever. Dentro do possível sempre responderei.

Se não nos falarmos mais antes da sua viagem desejo desde já uma ótima aventura!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...