Membros Carol Azevedo Postado Janeiro 21, 2012 Membros Postado Janeiro 21, 2012 Olá pessoal, vou postar por aqui o relato breve de uma viagem para a Serra de Martins, no sudoeste do Rio Grande do Norte, a aproximadamente 350 km de Natal. Pra quem acha que aqui no RN só tem praia, aí vai uma opção diferente. A região é muito bonita e agrada bem quem curte ecoturismo. Eu fui em janeiro, então o clima estava quente, mas tenho informações de que em julho a temperatura por lá fica por volta de 15º C. Além disso, em julho acontece o Festival Gastronômico de Martins, que parece ser um evento que movimenta bastante a cidade. Algumas imagens: Os mirantes ficam bem próximos ao centro e têm uma boa estrutura, com restaurante, mesas, barracas etc. No Museu Histórico de Martins há exposição de utensílios cotidianos do século passado, peças arqueológicas encontradas na região e exemplares de obras literárias tradicionais. A Casa de Pedra é uma gruta com vários "compartimentos", que por analogia correspondem aos vários cômodos de uma casa, daí o nome. O acesso para a Casa de Pedra fica a uns 10 km do centro, e a estradinha de barro que leva até lá tem 12 km. A cidade é bem pequena, então dá pra conhecer o que interessa em apenas um dia. Os valores de pousadas simples com café ficam em torno de r$ 30 por pessoa, mas também há hotéis mais sofisticados. Boa viagem ! Citar
Membros Pedroinpipa Postado Janeiro 21, 2012 Membros Postado Janeiro 21, 2012 Já estive duas vezes em Martins, inclusive visite-a recentemente em janeiro de 2012, estava quente e linda, a paisagem é bem diferente em julho, o clima também, frio para nós nordestinos... Citar
Membros iWT Postado Janeiro 30, 2012 Membros Postado Janeiro 30, 2012 Valeu Carol, muito bom conhecer o RN alem das praias. Citar
Membros de Honra Frida_ssa Postado Janeiro 31, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 31, 2012 Valeu Carol, muito bom conhecer o RN alem das praias. Fantástico! é isso aí Carol, RN além das praias!! Obrigada por compartilhar! abraços! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.