Ir para conteúdo

Você gosta de viajar sozinho?


Posts Recomendados

  • Membros

Entre as melhores coisas que descobri, uma delas é viajar sozinha! Faço tudo a meu tempo, como quero, na hora que quero. Sempre volto cheia de experiências, sempre conheço gente, é quando estou eu por eu mesma, é quando sou mais eu! Desde o dia em que perdi oportunidades por que contei com alguém que desistiu no último instante é que me decidi: "nunca mais deixo de fazer algo por falta de companhia e não me amarro a ninguém". E tem valido a pena demais. Viajar sozinha é o exercício da minha autenticidade.

Link para o comentário
  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Acabei de voltar de uma viagem em grupo e minha visão se fortaleceu: Prefiro viajar sozinho!

 

A companhia é legal e talz porém fica aquela queda de braço para decidir pra onde vai ou não, se vai ficar ou não.. Se tu não quer ir pro mesmo lugar fica com cara emburrada e se começa a trocar ideia com outras pessoas idem..

 

Então ou encontra uma pessoa que curte não fazer tantos planos, tenha um gosto parecido( aventura, baladas,etc) e que goste - eu gosto - ou não de conhecer novas pessoas.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Gosto muito de viajar sozinho, muito mesmo! Já fiz algumas viagens sozinho e apenas uma com dois amigos (que foi igualmente boa) pela América do Sul.

 

A principal vantagem para mim é que quando viajo sozinho consigo aproveitar melhor os locais, parece que entro em sintonia com eles. Estar diante de um visual sensacional e simplesmente sentar e ficar apreciando é algo que gosto muito. Tirando isso vc se torna muito mais responsável e conhece novas pessoas. Apesar de que isso não foi algo que senti tanto, quando viajei com meus amigos conheci muita gente, não nos fechamos nem um pouco para as outras pessoas do hostel.

 

Viajar em companhia tem suas vantagens também, a principal delas é que vc está (quase) sempre se sentindo seguro, passar por um perrengue chega até a ser engraçado. Quando se está sozinho isso se torna uma grande tensão. Outra questão é que vc nunca está entediado, viajei com dois amigões das antigas naquele nível de amizade que qualquer porcaria que se fale já rende risadas intermináveis, então raramente havia momentos monótonos.

 

Mas concordo, viajar em grupo é bom se a vibe for parecida, e de preferência em grupos pequenos. Acho roubada total viajar com 6, 7 pessoas. No mais, aos que têm medo de viajar sozinhos, podem ir, não vão se arrepender.

Link para o comentário
  • Membros

Viajo sozinha não por opção, mas por não ter pessoas disponíveis nas mesmas épocas que eu pra viajar. PORÉM, acho que viajando sozinha realmente interajo mais com as pessoas, seja no hostel, pontos turísticos, com o cobrador do ônibus... Sozinha coloco pra fora uma Patricia que nem eu conheço, capaz de conversar com pessoas de diversas culturas, de falar sobre coisas da minha vida que nem com os amigos falo, provar a mim mesma que sou apta a me virar sem nenhum conhecido ao redor e tantas outras coisas.

 

Mas tem outro porém, viajar sozinho pra certos destinos não rola, ainda mais se for mulher. Eu, por exemplo, fui pra Salvador e não me senti nada confortável em conhecer a vida noturna da cidade sozinha e não arrumei companhia no hostel pra fazer isso.

 

Tudo tem os dois lados da moeda, gosto e não gosto de viajar sozinha. Vai depender do meu momento e do lugar que quero ir.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Vou visitar Foz na próxima semana, pretendo vistar o lado brasileiro e o argentino, ficarei 4 dias e irei sozinho, o motivo é querer conhecer as catratas, claro, mas também a cidade, a cultura, a comida, o transporte público, ou seja, explorar ...

 

Ficarei pouco tempo, o dinheiro está reduzido. Não terei amigos para ir, irei só mesmo, refrescar a mente, fazer meu horário.

 

Se dependermos exclusivamente da disponibilidade de amigos e parentes nunca conheceremos os lugares que queremos... pelo menos é meu caso.

 

Abraço galera!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Sim, eu gosto.

 

Tudo tem ponto positivo e ponto negativo. O bom de viajar sozinho é que você fica livre para fazer o que bem entender. Se você viajar em grupo ou em dupla, vai ter um momento que terá que se sacrificar para atender as vontades do grupo ou da(o) sua(seu) parceira(o).

 

Tem lugares que eu acho romântico, e acredito que seria bom levar uma mulher. ::otemo:: Tem lugares que é pura aventura ou explorar culturas diferentes, e isso é favorável para viajar sozinho.

Link para o comentário
  • Membros

Nunca viajei sozinha mas estou me preparando. Quero ter algumas experiências que propostas a um grupo talvez não sejam aceitas. Já acampei e já propus isso, mas as amigas me olharam meio que assustadas.. ::ahhhh:: ...sem contar que para alguns hospedagem boa é hotel ou pousada ....as vezes VC quer conhecer a fundo um local e tem companhia que gosta de viagem demonstrativa...tipo o guia falando isso é a catedral, aquilo é a igreja e a pessoa sentada confortavelmente na poltrona, mas viajar acompanhado também é bom. Depende de quem.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...