Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Umas fotos dela quase pronta...

 

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sPFG348vU5915Nr3U1_k3-aj-5TxkIDxFcDxqk5WN21rq6yLg5kqrYdBPIpsOlkn-gDm9l6K-rOa8hHxDWPSSvAJtU9VDRHe-GxNqG5w61TfDR0GIpux-A9g.jpg

 

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tpPksxccJM0cRbtto4bFC7m9zjtALKyjh6n0EKTP-6vtMBZg6nMnCv4yfMKRJCMlnPl9hyGjJf7E2xmtTI5DaZAJtU9VBuco_Jwv1OaDgF8anQcrgFJm5KxQ.jpg

 

A camera é uma m... quando acabar vou pegar uma camera boa de um amigo e vou tirar umas fotos descentes.

 

Essa faca é um recorde para mim, em 3 dias ela ja esta assim creio que acabe tudo amanha ou seja 4 dias...

 

No pomo e no bolster usei uns pesos uruguaios que sobraram da ultima ida, ficou legal!

 

Deem suas opiniões! abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Está ficando bem legal a sua faca nova. Com as fotos boas vai ficar bem chique. Usou qual aço? A madeira é a mesma das outras facas? Qual é mesmo? Bem bonita.

 

Alguma cidade pequena lá pela Lagoa dos Patos. Ainda não sei qual. Perto de onde você mora, não? Chegarei no sábado em POA e tentarei ir no encontro da AGC.

 

Se está tentando postar imagem ou link, precisa esperar a aprovação do administrador. Somente texto é postado na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O aço é da serra provavel 1070, e a madeira não é a mesma que usei antes e não sei o nome dela infelizmente, ela é densa e resistente mas é porosa, diferente do ipê que usei nas outras, ipê é muito bom te aconselho!

 

Sim, moro em uma das cidades que ficam na beira da lagoa dos patos, mas tem varias cidades que ficam, se queres uma cidade pequena e pacata é são loureço do sul com 40mil habitantes que fica a beira da lagoa tbm, Pelotas é talvez a maior da metade sul do RS com 350mil habitantes.

 

Pra te dar uma idéia é assim, a metade norte é mais desenvolvida que a metade sul, no norte tu tens um pouco de fronteira com a argentina e as serras com muito alemão e italiano e cidades pequenas porem desenvolvidas e com muitas vinícolas, pois o terreno não é muito bom para pecuária.

 

No sul tu tens os pampas com fronteiras com o Uruguai e argentina, bem menos alemães e italianos e mais "castelhanos" (argentinos e uruguaios) na metade sul é muito forte a criação de gado de corte e leite e plantações de soja e arroz, por tanto a metade sul tem um ar mais rural dos pampas.

 

E no meio de tudo fica Porto Alegre, em ambos os lugares há belas paisagens, espero que sejas bem recebido!!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Buenas, mais uma palhinha agora com a bainha...

 

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82u0rZ0pKp3vFuHcSCHtzTPiS-Lxz_NVCLSvMi7yuB2eayav-Ii_xlBhatoogxrI3OuH2VtSz-cCQQ3LGsJx34CVAJtU9VDv8WZ8RglXSU4ZHd172uVT3DFdug.jpg

 

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82snE2qbIUJqDc63-MyapG1rqy7YHXzyBRcYIts00UesmzbPKC3yxzwBxnzhaUGqq2694qAm-B3VrGHS08o8LbLMAJtU9VAZc3apI-geK-F-F-G7A9ZJgwC_TQ.jpg

 

Essa bainha é a melhor que ja fiz, bem firme, costuras retas, corte do couro relativamente bom(sempre ficava uma m...), ainda não esta pronta, esta úmida amanha quando estiver seca vou lixar aquela costura do meio que esta azulada por causa da caneta usada, e talvez tingirei ela mas ainda não sei como, aceito dicas!!

 

Achei couro sola pra vender em retalhos em uma correaria/selaria bem conhecida aqui (camaquense), proximo passo para tentar fazer uma bainha bem tradicional é arranjar lonca de cavalo para tirar tentos e couro cru sovado (mas com sola da tbm), já até fiquei amigo do cara da correaria pra ele tentar conseguir isso pra mim mas ele falou que é complicado conseguir, e todas o produtos "tentiados" da loja são de artesãos e não da loja em si...

 

Abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que legal, Rafael, parabéns! Você costurou o corte central ou é apenas colado (nesta área ainda azul da tinta)? Se passar apenas óleo de mocotó e deixá-la secando ao sol, já dará uma cor bem interessante. Faça um teste com algum retalho do couro que sobrou. Poderá também tingi-la com estas tintas prontas para couro ou misturar anilina com álcool. Como eu disse, experimenta antes em vários pedacinhos, pois cada caso destes é uma surpresa, as vezes as cores ficam diferentes do que está anunciado na embalagem, o álcool resseca bem o couro, por exemplos.

 

Segue mostrando que está ficando muito bom, meu caro. Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No forum da SBC li o cabete falando que óleo de mocotó em lugares muito úmidos pode embolorar o couro, e Pelotas se não me engano é a 2º ou 3º cidade mais úmida do mundo com praticamente 95% de umidade no ar, a sugestão dele é silicone liquido, vou testar isso, mas provavelmente vou precisar tingir...

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...