Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Valeu, Rafael!

 

Só com isto, sim; no momento, estou somente na lixa para não passar do ponto. Assim não come muito os materiais e posso controlar melhor os detalhes. Logo, postarei fotos de onde parei. A idéia é deixar bem orgânico, para se encaixar bem na mão, acompanhando os desenhos da madeira e da faca.

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia, trupe!

 

Lixei bem o cabo e terminei o formato final, restou apenas um lixamento mais fino para tirar todos os riscos e a marca dos pinos no bolster, qualquer leve desnível na madeira e os riscos no aço. Isto e o polimento farei após colocar os pinos, e deixá-los, no conjunto, como uma peça só.

 

Tirei algumas fotos, espero que apreciem.

 

20120418100048.jpg

 

20120418100126.jpg

 

20120418100200.jpg

 

20120418100233.jpg

 

20120418100305.jpg

 

20120418100337.jpg

 

20120418100404.jpg

 

20120418100433.jpg

 

Grato pela atenção, amigos!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, eu tava olhando as paginas anteriores e queria saber:

 

Tu poliu o cabo junto com a lamina antes de colar as talas e o bolster?

 

Isso não é indicado pois facilita muito o descolamento do cabo, o ideal é uma superfície bem irregular e áspera se possível com furos vazios para ancoragem da cola...

 

E que detalhamento nesse cabo heim, trabalho de paciência, parabéns!

 

Um quebra costelas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Rafael!

 

Não poli. Está lixado até um tanto, pois se deixar muito áspero, facilita a oxidação e fica aparente na união externa da madeira com o tang. deixei partes cavadas, tanto no aço quanto na madeira e no couro. ;)~ A idéia destes vazados é para manter cola unindo o pão e a carne, ou sairia toda a maionese quando se pressionasse o sanduíche. Porém, não confie apenas na cola, com o tempo, os pinos é que manterão o cabo preso para valer.

 

Valeu pelo comentário, amigo, que bom que está gostando.

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Até agora eu só usei com botijas de 2kg, usei bastante já, pois tive que fazer 2 vezes a tempera da primeira faca, temperei vaarios pedaços de outros aços pra testar, recozi alguns pedaços, e agora botijas esta chegando ao final...

 

No inicio eu notei que ia consumir bastante gás então fiz assim, usei um secador por traz do lança chamas de forma a potencializar, e adiantou aquece mais rápido.

O secador eu seguro com a mão mesmo direcionando bem a chama, não sei se deu pra entender...

 

O bom é que não suja nada e tu não vai respirar carvão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Buenas, a faca grande ganhou uma irmãzinha, parida da minha forja... hahaha

 

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tsWAKPDM3FICbqyi3y_5sqIDDsElWCm63t5sAxeVOtRL2K0QY-7rLn8Xvh7-skbupM7-lYBmeUzydZqCvKa1MJAJtU9VDUx1MwcAMRiz-Eek4eDOru2WL87w.jpg

 

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82v8ybCIOpJnnXbSV9bhu4DS7uQI1Ng3JnkpRk52mAD8x643Qkd_XPcAFbGH_ce7lzIMdJT6sbDYJeSUABE_QrXNAJtU9VBlTOuFil-7qm_Bt7R8t7qOUbepxg.jpg

 

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uZxMYsnbQzQEk-CkUiW61JJK1ma3j-lH8n4FL5PowTwz0BoCAdznCo1ZpXttjEaePvJhk3GFWfCByc4uy-Co28AJtU9VC4bh6DjJ1p0HwuxYPm9Z76AEq_BQ.jpg

 

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sxN1ZcOMvD8rHTMlObQg-e1TonfXXvC7YC4pEPoTzxGRzmNvERcvKXrvZK1dB03Lmlahbu5YHDOleQxuuyee6-AJtU9VDSKm2nlKu_dsApEqtvSfZbDpmIjQ.jpg

 

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vl0rpr9ekncRPkhPYt3WCHFsssxplOfnbB8SP6_qvIg1L4kScr1vTxxPx1pe0p4vNSwMv6SoR3Ac_ivF8zylaKAJtU9VAOla_PWEbM8woEgiPijNzK8Zm-AQ.jpg

 

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tHfH562ambKnUnAVJI-7eamWcl3l1d3In9CgydgAs2u6-hqf4K7yAensqWWNwNd6KbAXXv3CZM_R1wJJtXo9CSAJtU9VC8jrJsLrnWDVkPMTfp56KwykNSDg.jpg

 

Aço: disco de serra de madeira (suposto 1070)

Método: desbaste

Tempera em água

Cabo: Ipê

Pinos: aço carbono

Espaçador: Pote de sorvete(haha) ::tchann::

 

Medidas:

Comprimento total: 215mm

Comprimento lamina: 128mm

Largura máxima: 25mm

Espessura: 2mm

 

Espero que gostem, e aceito criticas! Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...