Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Opa cheguei atrasado, mas aguardo o resultado dos testes... hehehe

O que li foi que a lã de rocha não aguenta mais de 750º, mas vamos ver no que dá ne!

A minha forja de tijolo chega por volta de 950 quase 1000 creio eu.

 

Pois é, mas o pessoal da UERJ usou lã de rocha no forno deles, que, segundo eles, atinge até 1200°C +- 6°C.

 

Dê uma olhada nas fotos do PDF.

 

Além disso, nas referências bibliográficas eles citam um livro explicitamente sobre isolamento térmico:

 

Malloy, John F., Thermal Insulation, Van Nostrand Reinhold Company, New York, USA

 

vai entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
É, amigos, hoje perguntando por molas, como havia te contado que faria, Rafael, ganhei um pedaço de 36cm de trilho de trem. ::otemo::::otemo:: Só usarei depois que buscar minhas malas, mas já não vejo a hora. :roll::wink::wink:

 

Pombas, isso vai dar muito material pra faca, hein? E vai ter que ser na forja, no desbaste é muito trabalhoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
É, amigos, hoje perguntando por molas, como havia te contado que faria, Rafael, ganhei um pedaço de 36cm de trilho de trem. ::otemo::::otemo:: Só usarei depois que buscar minhas malas, mas já não vejo a hora. :roll::wink::wink:

 

Pombas, isso vai dar muito material pra faca, hein? E vai ter que ser na forja, no desbaste é muito trabalhoso.

Hehehe! É para martelar em cima, uma improvisação de bigorna. O 'trein' é grandin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vai usar o trilho de bigorna?? hehe

Eu tenho um pedaço de viga grossa que pretendo usar de "bigorna" acho que vai servir...

Boas noticias comprei a bendita esmerilhadeira 140 pilas da black&decker de 900w bem potente, agora a coisa vai anda rápido! hehe

Abraços!

Olha só! Tá ficando sério a brincadeira. :);):) Apenas lembre-se dos cuidados para não destemperar a lâmina com o equipamento novo e manda bala. Abraço!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No caso as molas já vão estar recozidas, mas mesmo assim tem que ter cuidado com uma ferramenta dessas...

Tem um disco de borracha que tu só vai trocando a lixa, da pra começa a dar o polimento da lixa 60 até 300 e depois continuar a mão, fica bem mais rápido...

Pena que não acho lixa mais fina que 400, alguma dica de onde se acha isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí, Rafael, conta como está sendo sua experiência com a esmerilhadeira? Estou pensando em comprar uma, ajudaria na hora de caldear damasco. Esta ferramenta e mais algumas coisinhas que estou de olho. Não será agora, primeiro forjarei a próxima faca. Veremos!

 

Você (ou algum outro amigo) entende de solda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...