Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Uruguai - Roteiros de viagem

Postado
  • Membros

Amigos, vou BsAs em dezembro e pretendo dar uma passada em Montevideo, ou Punta e gostaria de saber qual é a melhor e mais barata forma de chegar até o uruguai... Depois retorno pra BSAs p pegar o vôo para o Brasil.

Bom, me ajudem, a viajem tá chegando... um abraço.

• Respostas 631
  • Visualizações 123.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Olá Tito,

Muito obrigado!

Então, já acertei com a TAM (companhia aerea) e realmente consegui fazer a ida por Montevideu e a volta por Bs Aires.

Vou dia 13 de fevereiro e volto dia 21.

Agora não sei se passo uma noite em Colonia ou não, parece ser pouco movimentada, mas uma cidade tão agradável :)

Colonia tiene su "cheito", es pequeña pero muy agradable recorrer la ciudad vieja tambien en la noche, vale la pena una noche de "boliche" (pub´s) en ella.

Deberías visitar Punta del Diablo y el Cabo Polonio en Rocha, a mi parecer lo mas lindo y buena onda de la costa uruguaya.

http://www.portaldeldiablo.com.uy/modules/inicio/mainFrame.php

Saludos

Postado
  • Membros

Obrigado novamente, Tito!

Então, já decidi basicamente o que irei fazer, fiquei um pouco na dúvida em ir para alguma cidade litoranea, mas acho que vou ficar no trajeto Montevideo - Colonia - Buenos Aires mesmo, por ser meu primeiro mochilão e sozinho.

Agora falta escolher o local para ficar, andei lendo vários tópicos e estou em duvida entre alguns, mas logo logo resolvo hehehe!

Se alguém tiver por lá na semana do carnaval também, vamos combinar algo!

Postado
  • Membros

Tb sou de Poa. Vou estar na Argentina de 26/1 a 6/2 e no uruguai de 12 a 17 de fevereiro. La Paloma é fantástica... uma praia mto festa. Tanto que fui no carnaval passado e apesar se ser contra meus principios repetir destinos... vou de novo. Aconselho. Outra coisa: tem o "buquebus (acho que escrevi errado)" saindo de La Paloma.

Postado
  • Membros

Quero ir a Montevidéu e Punta em março; se der tempo, Buenos Aires a mi me encanta también.

A questão é: quero passar por um bom freeshop na volta, então devo fazer conexão em GRU ou o de POA é sortido o suficiente (meu pior referencial é o de BSB)? O do aeroporto de Montevidéu é bom?

Postado
  • Membros
Quero ir a Montevidéu e Punta em março; se der tempo, Buenos Aires a mi me encanta también.

A questão é: quero passar por um bom freeshop na volta, então devo fazer conexão em GRU ou o de POA é sortido o suficiente (meu pior referencial é o de BSB)? O do aeroporto de Montevidéu é bom?

AFSA.

O freeshop de Montevidéu é razoável para bom.

O de GRU considero melhor.

E melhor que de GRU, considero o de Buenos Aires.

Mas depende um pouco do que tu quer comprar.

Postado
  • Membros

Galera

Sou mochileiro de primeira viagem... Nunca viagei sozinho antes. Tenho 20 dias de férias agora em março. Pretendo ir para Punta del Este mas dizem que é muite tempo só para passar em Punta. Por isso queria dicas de outro lugares/cidades próximos para ir. Quero coisa pra fazer dia e noite com muita agitação, balada, etc... Se não for muito caro o transporte aceito emendar outro paises. Tipo Argentina. Seria muito caro o transporte do Uruguai até Buenos Aires?

Se não for pedir muito gostaria de saber média de preços.

Abs..

Postado
  • Membros

hola,

Creo que lo que tu buscas està en Punta del Este, pero sòlo en Enero, y parte de Febrero. Creo que tienes màs agite en Marzo en Bs.As., aquì es un paìs pequeño, la noche es movimentada en Montevideo, sòlo quinta, sexta y sàbado (sòlo en Pocitos y Ciudad Vieja).

Saludos,

Perla

Postado
  • Membros

Obrigado, colega!

Una cosita más: alguém já pegou a estrada de Punta del Este para Colonia del Sacramento, mesmo que de ônibus? Vi que tem pedágios, mas... é boa, sinalizada, duplicada etc? Dá pra encarar à noite? Seus 310km dão quanto tempo na velocidade regulamentar (90~110km/h)?

Obrigado,

Artur

PS: A questão tempo não é só v = delta s sobre delta t. Considerem-se as condições da via.

Postado
  • Membros

AFSA, a estrada é bem tranquila, bem sinalizada e asfalto muito bom, entao, pode ir tranquilo, e esse percurso pode fazer tranquilamente em 3 horas, 3 horas e meia na velocidade que mencionou.

Boa viagem e se precisar, deixe sua pergunta ai.

Aaa, vale a pena dar uma passada em Nova Helvetica, perto de Colonia, para comer uma fondue de queijo.

Zepka

Postado
  • Membros

Vou deixar algumas dicas aqui:

Acabei de fazer Porto Alegre - Buenos aires passando por Montevideo.

Fui de Porto Alegre até o Chuy: esta é a segunda rota mais rapida (6 hs de viagem) a rota mais rñapia è atravpes de Jaguarao.

Passagem POA / Cuy R$ 85 - Chuy Montevideo 333 pesos uruguaios (+ ou - R$ 33 em onibus pinga-pìnga) sao 5 horas até Montevideo. De Montevideo a Buenos Aires fui de Buqebus, mas nao recomendo, pois è muito caro (apro. R$ 110). Recomendo ir pelo Colonia Express (R$ 24 aproximandamente). Procurem no google o site do Colonia Express.

Obs: de Montevideo ha variso onibus em varios horarios para Colonia,

Obs: Os onibus geralmente parte de POA por volta das 23hs e chegam ao Chuy por volta 06:00 hs e ha onibus saindo do Chuy por volta das 07 até as 11:00 depenendo da empresa eu fui pela CYNSA e o onibus saiu as 10:15)

Optei pela rota do Cuy pois queria coonhecer o extremo sul do Brasil.

Nao achei nada de interessante em Montevieo, mas optei por omir uma noite la e fui alocar no Mercado do Porto, mas tenm que pesquiser os precos pois existem restaurantes caros e outro bem acessiveis.

Em Buenos aires fiquei no Atelier Hote - Calle Salta 25 a duas quadra da Av 9 de Julho e da Av de Mayo. (www.hotelatelier.com.ar) iara de 150 pesos cerca de R$ 75.

Mas tambem remoneo o hostel Millhouse na Av de Mayo.

Fiz um passeio muito interessante de bicilceta pelos parques de Buenos Aores - www.bicicletanaranja.com.ar - cerca R$ 50 por pessoa foi o passeio que mais gostei.

Tambem recomendo o Tren de La Costa.

De noite sugiro entrar em contato com o www.pubcrawlBA.com

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.