Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 31
- Visualizações 27.2k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
paulorco 4 posts
-
Rosana Russo 2 posts
-
fabiomirandasp 1 post
-
mazinhaaa 1 post
Dias com mais postagens
Featured Replies
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Tenho muita dificuldade em achar informações (pré-viagem) sobre como se locomover nas cidades e pontos turísticos com transporte público. Então, vou abrir esse tópico com algumas dicas, e espero que mais gente contribua com informaçoes rápidas (já que normalmente é muito cansativo/chato ler grandes tópicos e não achar a informação que buscamos).
Recife - 2010
O aeroporto é quase que dentro da cidade (muito fácil a locomoção). O transporte público cobre quase todos os pontos turísticos, inclusive Olinda, centro, praias, Instituto Brennand (esse merece a visita), entre outros. Para Porto de Galinhas sai um ônibus de linha do aeroporto para Nossa Senhora do Oh (uns cinco, seis reais), porém começa a circular pela manhã cedo (não sei até que horas).
Fernando de Noronha - 2011
O único ônibus que circula na cidade passa pelo aeroporto, mas como lá o sistema é completamente diferente de qualquer outro lugar do Brasil, geralmente
você consegue negociar (sendo em alguns casos cortesia) com a pousada que vc vai se hospedar. Para conhecer algumas praias é possível ir de ônibus e até mesmo carona (muito comum!). Alugar um buggy também pode ser uma boa opção, negociando voc~E pode conseguir diárias em torno de R$90,00.
Maceió - 2012
Do Aeroporto sai um ônibus para Ponta Verde (R$2,30) a partir das 5 horas da manha e pára de circular umas 10 da noite.
Para Praia do Francês, Barra de São Miguel e Angra de Ipioca (R$ 2,10) passam em vários pontos da cidade, inclusive pela orla. De Angra de Ipioca é possivel ir até Paripuera. É muito comum transporte alternativo fazendo o itinerário do transporte público - não ouvi comentários negativos a respeito, mas vale pena um cuidado maior.
Madrid e Paris - 2007
Dos aeroportos é possível pegar o metrô. Não sei os horários, mas é uma excelente opção! Assim como, para conhecer essas cidades, o transporte público atente muito bem.
São Paulo -
Do aeroporto de Guarulhos há um ônibus que vai até o metrô Tatuapé.
Do aeroporto de Congonhas, há algumas opções, afinal este aeroporto está melhor localizado.
Beto Carrero em Penha x Aeroporto de Navegantes - SC) - 2013
Um ônibus a poucas quadras do aeroporto vai para Penha e passa ao lado do parque e custa em torno de R$ 3,00.
Os transportes privados custam em torno de 40-60 reais por pessoa, acho muito caro pela pouca distancia entre os dois pontos.
Recomendo também um hotel em Penha (boa localização), os donos além de serem muito atenciosos e ter ótimo custo x benefício comparado a outros estabelecimentos da região, eles também te levam ao parque caso estejam disponíveis e não te cobram nada por isso! http://www.costamarhotel.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Salvador - 2013
Um ônibus "Praça da Sé" sai do aeroporto e passa pela Barra e vai até proximo ao Pelourinho (recomendo que se hospede nesta região, fácil acesso a outras partes da cidade e a noite é bem agradável - pelo menos na alta temporada). A passagem custa em torno de R$ 3,00.
São Luiz - Maranhão - 2013
Há um linha que vai direto pro centro histórico (São Cristóvão - Aeroporto), custa apenas R$ 1,60 de segunda a sábado e R$ 0,80 aos domingos.
Não sei o horário exato de circulação, mas está por volta das 6:00 as 21:30.
Editado por Visitante