Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Buenos Aires - Aluguel de Apartamentos

Postado
  • Membros

[info]Tópico criado para troca de informações sobre aluguéis de temporada em Buenos Aires.[/info]

Em janeiro desse ano, eu e meu namorado arriscamos deixar a hospedagem por conta da Byt Argentina. Acho que seria útil pra vocês se eu contasse aqui a nossa experiência. Em primeiro lugar, já posso dizer que ela foi positiva e que, com certeza, faria novamente. No entanto, vou detalhar melhor a nossa experiência. Lá vai:

Tudo foi acordado pela Internet. Entramos no site da Byt Argentina, e escolhemos o nosso apartamento. O apartamento escolhido foi o do link: http://www.bytargentina.com/re/propview ... &view=2157.

Dois dias depois que confirmamos nossa reserva, a Byt enviou um e-mail para acertar o dia e horário da entrega das chaves, que aconteceria no próprio apartamento escolhido. Marcamos para o dia 9 de janeiro, às 20h. No entanto, nosso vôo atrasou e só chegamos na portaria do prédio às 22h. Não ligamos para avisar do atraso e quando chegamos lá, não tinha mais ninguém esperando a gente. Então, passamos a noite no Hotel exatamente em frente ao prédio, chamado Art Déco, um hotel com infra-estrutura (cama queen size, banheiro com banheira, secador de cabelo, frigobar TV, ar condicionado) mas muito mal conservado e muito cafona!! A diária custou 140 dólares.

Quando acordamos no dia seguinte, liguei para o meu contato na Byt (depois que fechamos a reserva, é a mesma pessoa que faz a interface com vc para todos os assuntos, e isso é bom), expliquei do atraso do vôo e pedi para que eles me encontrassem no hotel para me entregar as chaves. Em 20 minutos, um funcionário da Byt apareceu no hotel para nos entregar as chaves e receber o pagamento. Pagamos o valor do aluguel (190 doláres + 90 dólares de seguro, que são devolvidos no dia do check out, caso o apartamento seja entregue nas mesmas condições do check in)

O apartamento:

Quando entramos no apartamento, ficamos surpresos com a fidelidade das fotos do site. Como estávamos preparados para o pior, fomos surpreendidos de uma forma muito positiva. O apartamento era, literalmente, um charme. Todo pintadinho, em ótimo estado, limpo (mesmo), aconchegante e, o melhor: muito bem localizado. O único ponto negativo era que o apartamento não tinha ar condicionado e aquela semana fez muito calor em Buenos Aires. No entanto, a descrição do apartamento já informava que o apto não possuía ar condicionado, somente ventilador. Mesmo assim, a gente escolheu esse. Ter ficado no apartamento foi uma experiência muito positiva! Fez a gente ficar mais independente e se sentir menos turista, sabe? Além disso, economizamos mais de mil pesos escolhendo essa forma de acomodação em vez de hotel. O dinheiro que economizamos foi o que utilizamos para passear, comer e fazer compras.

Ponto Negativo:

Não chega a ser um ponto negativo, mas é uma coisa que eu aconselho a deixar muito bem alinhada no momento do check in: não deixe de reforçar uma, duas, três vezes o horário de check out, devolução das chaves e recebimento do dinheiro do seguro. Quem faz o check out não é a Byt Argentina, mas sim o proprietário do apartamento. A Byt te dá o contato do proprietário e pede pra você entrar em contato com ele para agendar o dia e horário do check out. No entanto, a Byt me informou que, quando eles entregam o contrato para o proprietário, nele consta a data e hora do check out que a gente define. Então, como constava no contrato que o check out seria no dia 14/01 às 13h, fiquei tranqüila. No dia 14/01, às 12h, tentei ligar para o único contato do proprietário e seu celular só dava desligado. Comecei a ficar nervosa. Às 13h, no horário marcado, comecei a ficar mais nervosa e com medo de perder o vôo, já que ninguém aparecia para pegar as chaves e devolver meu dinheiro do seguro. Liguei para a Byt Argentina umas 5x, fiz um ESCÂNDALO e, às 14h, com 1 hora de atraso, o próprio pessoal da Byt Argentina veio recolher as chaves e me devolver o dinheiro do seguro. Detalhe: eu marquei todas as notas de dólar que eu usei para pagar o seguro e pedi para receber as mesmas notas. Realmente, dentro do envelope, estavam todas as minhas notas. Por isso, como o “seguro morre de velho”, acho que vale à pena, no momento do check in, ligar para o proprietário NA FRENTE do cara da Byt Argentina, e já deixar agendado o check out. O processo de check out foi um tanto desgastante, mas acho que poderia ter sido evitado se eu tivesse experiência.

Bom, acho que é isso. Espero que o meu depoimento tenha ajudado. Apesar de termos passado um pequeno sufoco na hora do check out, a experiência valeu muito à pena e nós não nos arrependemos!

PS: Dá até saudade rever essas fotos do site... Esse lugar nos traz boas lembranças e parecem as fotos tiradas da nossa própria máquina!

• Respostas 45
  • Visualizações 13.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Vou para Buenos Aires com familia agora em novembro. Optei por um apartamento na recoleta do BYT, combinei com agente que ele me espera até as 2h da manha mediante taxa. Será corrido, mas se o voo não atrasar é viavel chegar as 23:40, fazer imigração com familia (criança), pegar as malas pegar um taxi e chegar na recoleta até as 2h?

Existe balcao de taxi para pagar antes e pegar um voucher ou tem que ir para rua procurar um taxi.

Maior problema é como vou estar com criança pequena nao posso ficar na rua, ate tinha reservado um hotel mas o agente disse que não teria problema para entrar no Ap de madrugada.

Saida vai ser outra novela o Voo é as 5h, teria que entregar a chaves no máximo as 2h, to quase pegando hotel pelomenos na saida.

Postado
  • Membros

olá andre_monteiro !!

depende por qual aeroporto você irá chegar. se não me engano, como pagará a taxa por ser fora do horário comercial, deve poder marcar a hora que achar mais conveniente e ligar pra avisar de qq emprevisto.

no ida, pode ser um tempo apertado se chegar pelo ezeiza e na volta é bom mesmo sair por esse horário. acho que eles tb dispões de opções de transfer/remises (desses que paga adiantado, tem vários logo na saida pro saguão do ezeiza). senão taxi é tranquilo tanto ezeiza como aeroparque, mas é bom saber um pouco dos trajetos e valores, confira: http://www.taxistavirtual.com.ar/

Postado
  • Membros

Pessoal, o www.airbnb.com.br é um site confiável?

Vi alguns aptos interessantes e fiquei tentado.

Seria melhor ficar pelo Centro e Monserrat, ou Palermo? Ouvi dizer que o Centro à noite é meio estranho, deserto... é verdade?

Postado
  • Membros

cara, são tantas possibilidades, que eu não ficaria no centro/monserrat (tb já ouvi dizerem q é sinistro). talvez recoleta/palermo, villa crespo, san telmo...

Postado
  • Membros

Já fazem 4 anos que passo o ano novo em Buenos Aires, sempre com alguns amigos e/ou com minha família, em todas as vezes utilizei o serviço do Friendly Rentals http://www.friendlyrentals.com. O Site é bem grande, tem a base na Espanha. Nunca tive nenhum problema com os apartamentos alugados, as fotos correspondem realmente aos apartamentos ao vivo, e os preços, ainda mais para os apartamentos para mais pessoas, compensa muita. Agora no final do ano muito dos apartamentos já estão locados, mas ainda tem algumas opções e vale a pena dar uma olhada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.