Ir para conteúdo

EuroTrip Casal - SET e OUT de 2012- London, Paris, Amsterdan, Berlin, Munich, Veneza, Roma e Madrid

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite gurizada, esterei fazendo um primeiro mochilao com minha esposa em set e out desse ano (25 dias) e gostaria de algumas opiniões. Sei que são mtas cidades em poucos dias e mtos KM pela frente, mas só temos 25 dias e queremos aproveitar o maximo o velho continente. Como curtimos paisagens, parques, lugares famosos,... e nao somos mto fãs de museus, acredito que os poucos dias em cada lugar vais estar tranquilo.

Nosso roteiro a princípio é esse:

17/09- SP p/ Londres

18/9- Londres (chegada às 07:00)

19/09- Londres

20/09- Londres

21/09- Londres

22/09-Londres p/ Paris (até as 09:00 da manhã de Eurostar)

23/09-Paris

24/09-Paris

25/09-Paris

26/09-Paris (palácio de Versailles)

27/09-Paris p/ Amsterdan (saída às 07:25)Passe de trem

28/09-Amsterdan

29/09- Amsterdan p/ Berlin (saída cedo...provavelmente no trem das 08:56)Passe de trem

30/09-Berlin

01/10-Berlin

02/10-Berlin p/ Munich (saída no trem noturno às 20:56)Passe de trem

03/10-Munich (chegada às 07:00)

04/10-Munich

05/10-Munich p/ Veneza (saída no trem noturno às 21:03)Passe de trem

06/10- Veneza p/ Roma (chegada em veneza às 07:00 e saída para Roma às 19:27 e chegada às 23:15)Passe de trem

07/10- Roma

08/10- Roma

09/10- Roma

10/10- Roma p/ Madrid (saída às 12:00)Vôo Iberia

11/10- Madrid

12/10-Madrid para SP (saída às 12:00)

Corrido neh?! Será possível?! O que acham?

A passagem que estou olhando e quase fechando é da Iberia e saí de SP com destino a Londres e retorna de Madrid p/ SP. Ambos os vôos são diretos e o vôo de Roma p/ Madrid está incluido no preço, sem acréscimo. A passagem está saindo p/ nós 2 por R$4250,00...o que vcs acham?

De Paris a Roma estou pensando no Eurail Global Pass. Consigo usar o mesmo ou tem outra maneira mais barata de transporte/passe de trem? Passes individuais? De avião está descartado!

Para começar era isso...são mtas idéias, planejamentos e MTAS dúvidas!!! Toda dica e sugestão será mais do que bem vinda.

Aceito tb sugestões de hotéis e albergues que possuam quarto privativo!!! Minha esposa não quer nem a pau dormir em quarto coletivo, hehehe!!!

Abcs.

• Membros
Postado

Oi eduardo,eu compraria o eurail select pass 4 países 6 dias em 2 meses e vc ainda ficaria com 1 dia de passagem sobrando,eu fui em março do ano passado e estou programando a próxima já q embarco no dia 29 de março,com relação a hotel/albergue da outra vez q fui encontrei pechinchas boas e bem centrais (procuro sempre hospedagem perto da estação principal de trem ou metro) em roma - euroroms- bem central,muito perto da termini o quarto é muito bom porém sem café da manhã, em paris hotel richard pelo preço vale a pena mas só dá pra encarar se for banheiro no quarto,principalmente casal, para essa viagem de agora reservei o hotel montana excel em londres,wombats em berlim e o euro youth hotel em munique.QQ dúvida estamos aí!!!!!

• Membros
Postado
Oi eduardo,eu compraria o eurail select pass 4 países 6 dias em 2 meses e vc ainda ficaria com 1 dia de passagem sobrando,eu fui em março do ano passado e estou programando a próxima já q embarco no dia 29 de março,com relação a hotel/albergue da outra vez q fui encontrei pechinchas boas e bem centrais (procuro sempre hospedagem perto da estação principal de trem ou metro) em roma - euroroms- bem central,muito perto da termini o quarto é muito bom porém sem café da manhã, em paris hotel richard pelo preço vale a pena mas só dá pra encarar se for banheiro no quarto,principalmente casal, para essa viagem de agora reservei o hotel montana excel em londres,wombats em berlim e o euro youth hotel em munique.QQ dúvida estamos aí!!!!!

Ola...obrigado pelas dicas, mas em relaçao ao Eurail Select pass, eu nao teria que comprar o de 5 países devido ao trem de munich a veneza passar pela Austria?

Valeu e abcs

• Membros de Honra
Postado

Eduardo,

Considerando o que você disse sobre museus, creio que está boa a divisão de dias. Com relação a passes de trem, fuja, é furada. Vai pagar bem mais caro. Compre antecipado nos sites das companhias de trem (aqui no forum há uma seção explicando, acho que é a "rotas e meios de transporte"). Com relação à Ibéria, tenha em mente que é das cias com pior reputação. Nós fomos pela portuguesa TAP. E o seu vôo de ida não é direto, todos os vôos possuem escala na Espanha, geralmente Madrid ou Barcelona. Sua passagem está muito cara, normalmente liberam preços mais baratos faltando 3-4 meses pra data.

Também passei lua de mel na Europa (na assinatura, há link para meu blog, onde relato na íntegra a viagem) e minha esposa também não queria quartos coletivos. Ora, justo, né, afinal, é lua de mel. E somente com banheiro privativo. Nós usamos o site www.booking.com para pesquisarmos hoteis com este perfil. Indico este passo a passo, ao filtrar o hotel no site:

1 - nome da cidade.

2 - filtre pelas duas primeiras faixas de preço

3 - organize por "review score", ou notas de usuários. Pelo que vi nos comentários, hoteis com notas abaixo de 7,5 não costumam prestar. O mínimo do mínimo é nota 7.

4 - elimine hoteis distantes demais, nada acima de 2 km do centro.

5 - pegue apenas hoteis com wi-fi e frigobar, de preferência com cozinha (normalmente apartamentos). Isso dá uma economia enorme.

6 - leia todos os comentários. Todos mesmo, sem preguiça, pois às vezes você lê coisas bizarras. Procurando hotel em Cinque Terre, num dos comentários um hóspede achou escorpião na cama !!!

O Booking não cobra tarifas adicionais pela reserva, é o mesmo preço (às vezes, até menor) que reservando pelo site do hotel, eles são proibidos de cobrar a mais. E isso dá uma garantia maior na hora da reserva, pois se der merda, você tem o Booking pra te auxiliar. Outra coisa legal é que só é possível fazer comentários no site se você efetivamente se hospedou no hotel, de modo que os reviews são confiáveis. O inconveniente é que, apesar de haver muuitos hoteis cadastrados, talvez haja algum bom hotel que ficou de fora.

• Membros
Postado
Eduardo,

Considerando o que você disse sobre museus, creio que está boa a divisão de dias. Com relação a passes de trem, fuja, é furada. Vai pagar bem mais caro. Compre antecipado nos sites das companhias de trem (aqui no forum há uma seção explicando, acho que é a "rotas e meios de transporte"). Com relação à Ibéria, tenha em mente que é das cias com pior reputação. Nós fomos pela portuguesa TAP. E o seu vôo de ida não é direto, todos os vôos possuem escala na Espanha, geralmente Madrid ou Barcelona. Sua passagem está muito cara, normalmente liberam preços mais baratos faltando 3-4 meses pra data.

Também passei lua de mel na Europa (na assinatura, há link para meu blog, onde relato na íntegra a viagem) e minha esposa também não queria quartos coletivos. Ora, justo, né, afinal, é lua de mel. E somente com banheiro privativo. Nós usamos o site http://www.booking.com para pesquisarmos hoteis com este perfil. Indico este passo a passo, ao filtrar o hotel no site:

1 - nome da cidade.

2 - filtre pelas duas primeiras faixas de preço

3 - organize por "review score", ou notas de usuários. Pelo que vi nos comentários, hoteis com notas abaixo de 7,5 não costumam prestar. O mínimo do mínimo é nota 7.

4 - elimine hoteis distantes demais, nada acima de 2 km do centro.

5 - pegue apenas hoteis com wi-fi e frigobar, de preferência com cozinha (normalmente apartamentos). Isso dá uma economia enorme.

6 - leia todos os comentários. Todos mesmo, sem preguiça, pois às vezes você lê coisas bizarras. Procurando hotel em Cinque Terre, num dos comentários um hóspede achou escorpião na cama !!!

O Booking não cobra tarifas adicionais pela reserva, é o mesmo preço (às vezes, até menor) que reservando pelo site do hotel, eles são proibidos de cobrar a mais. E isso dá uma garantia maior na hora da reserva, pois se der merda, você tem o Booking pra te auxiliar. Outra coisa legal é que só é possível fazer comentários no site se você efetivamente se hospedou no hotel, de modo que os reviews são confiáveis. O inconveniente é que, apesar de haver muuitos hoteis cadastrados, talvez haja algum bom hotel que ficou de fora.

Ola MArcos...obrigado por seus comentarios em geral...vao me ajudar mto na escolha dos hoteis. Já estive olhando alguns e estou esperando a Thais Lopes (de outro topico) viajar com seu marido em maio e me repassar oq ela achou de cada hotel que ela ficou, pois temos destinos parecidos em nossas viagens.

Em relacao ao voo da Iberia, a ida eh direta sim, pois eh um voo operado pela British Airways e em relaçao ao preço, hj saiu uma promocao na Iberia e o valor esta em R$3669,00 o casal, ou seja, US$1050,00 por pessoa e ai sim um preço justo, pois as outras estao com preçcos em torno de US$1300,00. Realmente vi mtos comentarios contra essa emprea, mas como a ida vou com outra CIA do mesmo grupo, acho q vou arriscar, pois depois que eu estiver na EUROPA um ou dois dias a mais devido a atrasos, nao tem problema...hehehe. O que me preucoupa eh chegar no dia planejado.

Em relaçao aos trens, vou pesquisar os preços por trecho e ver como fica, mas juro que pensava pelo que tinha lido que os passe eram mais em conta relacao ao Teu proximo destino eh Argentina e Uruguai? Sou do RS e meus pais moram a 220km da fronteira com o Uruguai (chuy) e ja fiz uma trip de 10 dias com a minha esposa pela costa Uruguaia. cidades imperdiveis: Montevideo, Punta Del leste e se poss'ivel, visite Cabo Polonio que eh uma vila de pescaores em uma reserva militar na beira do mar. eh simplesmente demais, pois tem um lindo farol com uma vista de uma colonia de mais de 1000 leoes marinhos. Te prepara pq Montevideo tem hoteis no centro nao mto baratos e tds sao velhos, porem, o que eu fiquei era limpo, hehehe. Inclusive nao fiz reserva, pesquisei varios hoteis no centro da cidade, escolhi os cinco melhores e na hora fui visitando os mesmos....como no primeiro ja me agradei da cara dele, acabei ficando.

Acessa o site "http://www.turismo.gub.uy/" que eh o site do gorverno e fala mta coisa. Qdo eu chegar em casa irei procurar o nome do Hotel que fiquei em Punta e Montevideo e irei te passar.

Abcs e obrigado.

• Membros de Honra
Postado

De nada. Ótimo a ida ser pela British, boa companhia. Vi a promo da Iberia, mas acho que não serve pras datas que você vai, tá R$ 1250 por pessoa. Novas promos ainda serão lançadas pra setembro, sei disso porque viajei nessa época. Mas aí é com você, se prefere reservar já agora ou esperar. Eu fiquei ansioso, reservei antes, paguei estes mesmos 3600 e depois vi promos como essa aqui e não pude fazer nada:

http://www.melhoresdestinos.com.br/condor-promo-recife-europa.html

É claro que dificilmente você pegaria uma barbada dessas, mas por menos de 1800 não é difícil pegar, a menos que a economia dê uma reviravolta até lá e tudo dispare.

Quanto aos passes, é que existem passes de vários tipos, para museus, pra transportes urbanos, etc. Esses geralmente valem a pena. Mas no caso de trens, só vale se você usar muitos trens num curtíssimo período de tempo, algo que não é recomendado pra ninguém. De qualquer forma, comprove por si mesmo, anote os preços que você pesquisar individualmente e o preço do passe. Mas as passagens de trem no site geralmente só são liberadas com antecedência mínima de 60 a 120 dias, dependendo da companhia.

Valeu pelas dicas sobre o Uruguai. To com Montevidéu, Punta e Colonia no roteiro. Cabo Polonio também estava, mas como é um pouco longe vai ficar apertado ir pra lá no tempo que disponho, fica pra outra viagem. O hotel eu já reservei, é o Palácio, bem recomendado aqui no forum, 45 dólares a diária. Por ser velho não esquento muito, é mais um lugar pra dormir, com banheiro privativo. E Punta eu vou num bate e volta a partir de Montevidéu, pois vou fora de temporada. Mas obrigado ainda assim.

• Membros
Postado

Eai gurizada, blz?

Acabamos de comprar as passagens...as mesmas foram compradas com as datas informadas antes e com os destinos tb.

Compramos as mesmas pela IBERIA e apesar de td mundo ficar com o pé atrás, decidimos por ela devido ao voo de IDA ser operado pela British Airways (direto)... e o preço ter caido bastante em relaçao ao que comentei anteriormente. Saiu por R$3670,00, ou seja, um pouco mais de R$1800 por pessoa (980 dolares + taxas...)um valor que acho que estava dentro do esperado e orçado.

A partir de agora eh pesquisar e reservar alguns hoteis (estaremos em munique na oktoberfest) e planejar nosso deslocamento pelos países. Irei seguir a dica do mochileiro Marcos e fazer uma cotaçao/comparação de passagens individuias (ja com reserva) e passes de trem.

Se alguem tiver dicas e tal, favor me repassar.

Abcs a tds.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...