Ir para conteúdo

Eurotrip junho/julho 44-dias (apenas 5 países)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola a todos, sou novo no site e se tudo der certo irei fazer uma viagem pela Europa no meio do ano (pela primeira vez na europa)

Irei postar aqui meu roteiro e gostaria de saber se esta bom ou se acham que devo alterar algo, ou o país inical etc.

obs: Não inclui Portugal e Espanha porque embora saiba que muita gente gosta, não tenho tanto interesse nestes dois países.

Quanto ao Reino Unido a situação é diferente, pretendo no futuro fazer uma viagem de pelo menos um mês só para esta parte da Europa, portanto desta vez deixei de fora.

Sei que em mais de 40 dias muita gente vai dizer que eu poderia conhecer, 8,9,10 paises, porém nunca me entrou na cabeça esse tipo de mochilão onde em 20 e poucos dias se visita mais de 8 países. Penso que desta forma não se conhece nada de verdade, se gasta muito com transporte e acaba que se torna uma viagem mais para mostrar que visitou pontos turisticos do que realmente para vivenciar e conhecer a cultura, cidade, povo etc, claro que isso é só minha opinião, quem aprecia este tipo de viagem não precisa se sentir ofendido, cada um viaja como curte. Por isso criei um roteiro mais simples, porém com um tempo amplo em cada cidade, obviamente em lugares como Florença, Berlim, Munich,Toscana,Roma,Paris etc onde passarei varios dias, farei daytrips para lugares e cidades proximas, assim vou acabar conhecendo mais cidades do que listei no roteiro.

OBS2: Coloquei o retorno a paris alguns dias antes para o caso de atrasos e problemas, afinal é alta temporada e meu primeiro mochilão por varios paises, então não quero risco de perder o voo de volta, no caso se chegar realmente dia 28 em Paris, aproveitarei pra fazer daytrips em lugares proximos, ou então se tiver curtido muito a cidade para passar mais dias lá.

é isso, ai vai o roteiro inicial pretendo finalizar no maximo este mês pra ja comprar as passagens e adiantas algumas coisas, afinal meio do ano é alta temporada e se deixar pra ultima hora o preço fica salgado.

desde já agradeço aos que lerem e puderem ajudar.

ROTEIRO EUROTRIP 2012

INICIO:

20/06 –SP (Brasil) > Paris (France)

24/06 –Paris (France) > Bruxelas (Bélgica)

26/06 –Bruxelas (Bélgica) > Amsterdã (Holanda)

30/06 -- Amsterdã (Holanda) > Colonia (Alemanha)

03/07 -- Colonia (Alemanha) > Berlim (Alemanha)

08/07 – Berlim (Alemanha) > Munich (Alemanha)

13/07—Munich (Alemanha) > Roma (Itália)

18/07 – Rome (Italia) > Napoles (Itália)

22/07 –Napoles (Itália) > Florença (Itália)

28/07 Florença (Itália) > Paris (França)

02/08 Paris (França) > SP (Brasil)

• Membros
Postado

Fala Rafael, tudo beleza?

Parabéns pelo roteiro e pelo bom senso, você irá aproveitar muito bem cada lugar com esse tempo disponível.

Sobre o Reuno Unido, eu também tenho o mesmo pensamento que você, ainda farei uma viagem exclusiva pra lá. Quanto a Portugal e Espanha, ao contrário de ti tenho bastante interesse em fazer (nem tanto Portugal, mais Espanha) e farei uma outra exclusiva pra lá. Sou apaixonado por flamenco, e quero passar muitos dias na Espanha pra de repente tentar aprender alguns toques e cantos espanhóis ao violão.

• Membros
Postado

Opa Vinicius, valeu, pois é, claro que da vontade de conhecer tudo, penso que todos que vão na europa se sentem assim, principalmente como são classe média como eu e sabem que vai demorar pra ir a segunda vez. Porém ainda assim acho que vale mais a penas conhecer de verdade poucos lugares, do que apenas "passar" por muitos.

Fiz uma mudança, vi muita gente comentando que Napoles é extremamente suja (muito lixo na rua) e um tanto quanto violenta (nada extremo, mas ainda sim violenta se comparado a média europeia. Não é frescura mas não quero ir pra europa pra encarar esse tipo de cidade, lugar violento e problematico eu ja enfrento aqui.

Troquei Napoles por Palermo na Sicilia, tem a vantagem de ser em uma ilha e lotada de belas praias, como vou estar no verão acho que é uma boa troca, vou gastar um pouco a mais com as passagens aereas mas penso que vale a pena, o que você acha?

ficaria assim o roteiro:

ROTEIRO EUROTRIP 2012

INICIO:

20/06 –SP (Brasil) > Paris (France)

24/06 –Paris (France) > Bruxelas (Bélgica)

26/06 –Bruxelas (Bélgica) > Amsterdã (Holanda)

30/06 -- Amsterdã (Holanda) > Colonia (Alemanha)

03/07 -- Colonia (Alemanha) > Berlim (Alemanha)

08/07 – Berlim (Alemanha) > Munich (Alemanha)

13/07—Munich (Alemanha) > Roma (Itália)

18/07 – Rome (Italia) > Palermo (Itália)

23/07 –Palermo (Itália) > Florença (Itália)

29/07 Florença (Itália) > Paris (França)

02/08 Paris (França) > SP (Brasil)

obs: Estou pensando em arrastar a volta pro Brasil pra dia 03 ou 04, pra não precisar correr, mas ainda tenho até o fim do mês pra ver isto.

• Membros de Honra
Postado

Parabéns pelo roteiro ! Muito sensato !!

Acho muito boa a idéia de visitar a Sicilia, eu também estou indo pra Itália e pretendo ir pra lá... Só que acho que desistir de Nápoles (do museu arqueológico e de Pompéia) não é uma boa idéia... vc não consegue 1 noite em Nápoles, no dia da chegada vc vai ao museu e no dia seguinte de manhã cedo a Pompéia e de lá vai para Florença de trem a noite ?

Eu comprei 2 trechos pela Alitalia: Roma -> Palermo e Palermo -> Napoles.

• Membros
Postado

Michel

Não tinha lembrado dessa questão da pompéia, mas vou ver, porque tava pensando em ja comprar um voo direto de Roma pra Palermo e ter uns dias o bastante pra conhecer pelo menos algumas das praias mais bonitas da sicilia. Como vc deve ter percebido, odeio perder muito tempo com deslocamente ou passando rápido pelos lugares, não sei se vale a pena ficar um dia a menos na sicilia pra passar por pompeia. mas vou dar uma pesquisada melhor sobre esse museu pra ver se me agrada.

vlw pelas dicas

• Membros
Postado

Só mais uma coisa, alguem sabe se em julho é tão dificil assim reservar albergue e comprar voos?

claro que os primeiros dias ja irei reservado, mas sera que não rola nada no improviso? e se tiver que reservar sempre antes pode ser durante a propria viagem? exemplo eu da frança ja reservo os albergues pra alemanha depois de 10 dias etc.

ou nem isso da? precisa ser meses antes? tenho muita duvida quanto a isso.

e outra coisa quanto a imigração, preciso estar com todas reservas feitas ou se eu ja reservei os primeiros 10, 12 dias e tenho passagem de volta e recursos o suficiente ja basta?

obrigado a quem puder responder.

• Membros
Postado

Oi.

Então meu casamento vai ser daqui a 7 meses e estou pensado em fazer uma Eurotrip de ceca de 1 mês, olhei o post e me agradou alguns dos sitios onde voce foi...engracado porque também sou da opinião que mais vale visitar menos países e realmente tentar sentir a atmosfera em redor que o oposto.

Gostei :)

• Membros de Honra
Postado

recomendo sempre reservar hospedagem em alta temporada, na verdade recomendo reservar sempre pra não ter surpresas (normalmente desagradáveis).

• Colaboradores
Postado
e outra coisa quanto a imigração, preciso estar com todas reservas feitas ou se eu ja reservei os primeiros 10, 12 dias e tenho passagem de volta e recursos o suficiente ja basta?

Nunca me pediram para mostrar reserva de hospedagem. Das últimas vezes, nem passagem de volta.

• Membros
Postado

Olá Rafael

Você já sabe quais cidades irá conhecer ao redor de Colônia? Pois, se ainda não, acredito que 5 dias em Colônia seja muito.

Em Julho/11, fui para Alemanha, fiquei 3 dias em Colônia e foi muito. Em Munique 5 dias é o ideal, no meu caso faltou dias, também fiquei 3 dias, a cidade é MARAVILHOSA!!!

Gute Fahrt

Alessandra

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...