Ir para conteúdo

Roteiro 10 dias - Europa - Agosto de 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!!

 

Meu nome é Aline e comecei a planejar minha primeira viagem à Europa.

 

Estou planejando minha viagem para Agosto de 2012 do dia 20 contando uns 10 dias lá pois não consigo tirar muitos dias de férias no trabalho. Vou viajar com minha irmã e meu irmão.

 

Já pesquisei as passagens de avião e pretendo chegar pela Inglaterra, Londres. É uma má escolha?

Como temos poucos dias, pretendemos viajar e conhecer tudo mais superficialmente.

 

Pensamos em ir nas capitais dos países: Inglaterra, França, Alemanha, Suiça e Holanda. Sei que são poucos dias e muitos países.. Será que conseguimos? Seria melhor deixar de visitar alguns desses países?

 

Como sou completamente crua não sei qual seria a melhor sequencia de visitas e quantos dias deveria ficar em cada país.. podem me ajudar?

 

Quanto ao transporte entre esses paises a melhor opção seria mesmo o trem? Algum indicação de albergues que tenham suítes privativas para 03 pessoas?

 

Quanto aos vistos, existe algum pais que eu precise agilizar alguma coisa de documentação aqui do Brasil?

 

Alguma recomendação de sites que possamos comprar as passagens de trem\ ônibus pela internet?

 

Quanto ao clima, alguém ja foi na Europa em agosto? Fica muito calor ou aguentamos tranquilamente??

 

De principio so consigo pensar nessas perguntas mas com certeza vou ter mais duvidas. Desde já agradeço a quem puder nos dar essa primeira luz..

Link para o comentário
  • Colaboradores

Em 10 dias, o mais corrido que eu faria é:

 

- Londres: 4 dias

- Paris: 4 dias

- Amsterdam: 2 dias

 

Tudo perto, tudo de trem, rapidinho. E são cidades lindas. Ah, dias de ida e volta não estão incluídos.

 

Se incluir Alemanha e Suíça, vai ficar muito mais complicado, distante e não vai dar pra conhecer nada direito.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O mais corrido, concordo, acho que é isso aí que o ColorMundi colocou. Mas o que eu faria mesmo seria Paris e Londres, 5 dias pra cada e olhe lá. Já se dinheiro é um problema pra você, estas duas cidades são as mais caras das citadas, ficando atrás talvez apenas das cidades da Suiça.

 

Não é preciso de visto para estes países, só o passaporte, que deve ser solicitado com antecedência mínima de 3 meses nas grandes capitais pra você não correr o risco de ficar sem, pois costuma demorar horrores pra conseguir marcar. Se eu fosse você, já tiraria agora. Quanto às demais perguntas, estão todas respondidas de forma bem detalhada e didática nos guias de informação. Lá em cima no forum tem a opção "destinos", você clica e escolhe o seu.

Link para o comentário
  • Membros

Poxa pessoal obrigada pelas dicas... confesso que achei que meus míseros 10 dias renderiam mais.. na verdade eu pensei em viajar no dia 20 de agosto (saida brasil) e estar de volta aqui no dia 30 mas já vi que vou ter que conseguir uns dias a mais de férias.. o problema é que para conseguir uns 15 dias seria em julho.. antes das Olimpíadas... seria uma má escolha... será que com 15 dias consigo incluir mais um país??

Link para o comentário
  • Membros

Aline, mas sera que incluir varios paises é realmente o que vai fazera viagem ser boa? olha eu entendo que não é sempre que se consegue ir a europa (eu pretendo ir pela primeira vez agora no meio do ano tbm) e sei que da vontade de conhecer varios lugares, mas é melhor conhecer um ou dois lugares com qualidade do que passar correndo por varios.

 

Com 10 dias eu faria exatamente o que o ColorMundi disse: Londres 4, Paris 4, Amsterda 2 ou então Paris 4 Berlim 4 Amsterda 2 (porque eu amo a Alemanha). Com 15 se vc realmmente que varios paises vc poderia tentar: Londres 4, Berlim 4, Paris 4 e Amsterda 3 (ai ficaria uma viagem até bem legal na minha opinião) mas lembra que vc precisa contar os dias de sair do Brasil e voltar (europa é longe demora um bom tempo de voo e aeroporto) portando pra ter de fato 15 dias na europa, vc precisaria de uns 17 de férias, 2 dias pra ir e voltar + 15 ja dentro do continente europeu.

 

Pra vc ter uma idéia eu pretendo fazer uma viagem de uns 44 dias e vou ir só em 5 paises (talvez acrescente um sexto e passe o mochilão pra uns 47 dias).

 

QUALIDADE > QUANTIDADE. pense nisto, melhor aproveitar e desfrutar bastante de 3, 4 lugares. do que passar cansada e correndo por 7,8.

 

Boa sorte com o roteiro e com a viagem.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...