Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 50
- Visualizações 21.9k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
sem reservas 8 posts
-
furikuri 4 posts
-
xRodrigox 3 posts
-
jnpassos 2 posts
Dias com mais postagens
Featured Replies
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Amigos do Brasil,
Apesar de todos falarem, nenhum de vocês conhece, realmente, a Amazônia.
Desculpem a sinceridade, mas nasci e me criei e vivo até hoje nessa região, moro em Belém do Pará e conheço a selva por dentro e por fora.
Não existe essa estória de tomar flechada, viu, dona Dore? O s útlimos grupos de índios arredios do Planeta estão em Roraima. E mesmo assim nem com um trator de esteira e o pessoal do Delta Force americano vocês nem sequer iam chegar perto de onde eles vivem. Isso é coisa pra quem nasceu na mata mesmo.
O caso do Neozelandês assassinado não é comum por aqui, viu, dona Bad_Girl29? Não sei de onde a senhora tira suas informações, mas aqui tem batalhões da polícia militar treinados e falando inglês, para atender especificamente o turismo. Se vocês ainda não sabem, Belém tem 1,5 milhão de habitantes, não tem índio e nem jacaré andando pelo meio da rua. As ruas são asfaltadas, não circulam canibais, temos carros último tipo e não se preocupem que aqui não é o fim do mundo. Nunca ví um tiroteio por aqui, mas no Rio e São Paulo já presenciei, sim. Ah, e não existem piranhas em TODOS os rios da Amazônia. Nas parais (sim, temos praias!!!) não existem piranhas. Elas fogem com o barulho e não tem horário pra atacar. Fome não tem hora, dona Bad_Gir29!!!
Por último, não se iludam com a estória de ir de ônibus de Marabá para Altamira e de lá para Santarém. É burrice, que nenhum paraense mesmo faria, porque a estrada é terrivelmente precária, tem lama e buraco pra todo lado. De Belém para Marabá de ônibus dá. Mas de Marabá para Altamira, seguro mesmo só de avião, e de Altamira pra Santarém não tem rota boa. Aliás, não se preocupem que em Marabá só é bom de ir na época da chuva pouca (de abril a julho), e em Altamira não tem nada pra turista ver, só poeira. Se querem ver a selva, vão para Santarém (de Belém pra lá de barco, numa viagem maravilhosamente linda, são 4 dias), ou para Serra dos Carajás (dá para chegar de carro de Marabá).
Por fim, senhores, desarmem, seus preconceitos. Aqui não é o fim do mundo. Não temos favelas dominadas por traficantes, não temos transmaconheiras, não temos congestionamentos monstros, comemos muito peixe e dormimos em redes, o que favorece nossas colunas. Mas também lemos, estudamos e, provavelmente, conhecemos dez vezes mais sul e sudeste do que vocês pensam conhecer a Amazônia.
Alan Souza