Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa no inverno - janeiro/2012

Postado
  • Membros

Estava devendo esse relato aqui. Vai fazer um mês que voltei da minha viagem e ainda não tinha voltado para relatar.

Peguei muitas informações aqui, mas como viajei no inverno senti falta de relatos dessa época. Espero poder ajudar.

Nosso roteiro foi o seguinte:

Paris - 5 noites

Amsterdam - 3 noites

Londres - 4 noites

Veneza - 2 noites

Milão - 1 noite

Barcelona - 2 noites

Milão - 2 noites

Lisboa - 3 noites

Eu intitulei a nossa viagem de "Mochilão de rodinhas", porque viajamos com malas e ficamos hospedados em hotéis. Eu, meu marido e o filho dele de 14 anos.

Detalhe: nosso inglês é básico, quase nulo, mais leitura do que conversação.

Comprei todas as passagens ainda no Brasil e reservei todos os hotéis pelo Booking (http://www.booking.com), exceto o de Paris que foi direto pelo site do hotel.

A locomoção entre as cidades:

De São Paulo a Paris - Voamos de TAP com escala em Porto

De Paris à Amsterdam viajamos de trem - Thalys

De Amsterdam à Londres de trem- Thalys e Eurostar

De Londres à Veneza de avião - Easyjet

De Veneza à Milão de trem - Trenitália

De Milão à Barcelona de avião - Easyjet

De Barcelona à Madri de trem - Renfe

De Madri à Lisboa de avião - TAP

De Lisboa à SP - TAP

Quando compramos as passagens da Tap já reservamos os assentos, mas um dia antes da viagem fui fazer o Check in online e os assentos pré reservados não estavam mais disponíveis. Entrei em contato com a Tap e a resposta foi que era uma pré reserva que poderia não estar disponível mesmo. Um absurdo!! Por sorte conseguimos sentar todos juntos.

Como estávamos viajando com o filho do meu marido, tínhamos uma autorização da mãe dele registrada em cartório, falaram para nós que tínhamos que procurar a policia federal no aeroporto para apresentar a autorização. Mas não é bem assim que funciona, depois que passamos pelo portão de embarque é que tem a imigração, onde apresentamos a carta, o passaporte dele, o RG e o passaporte do pai.

20120220233843.JPG

20120220233939.JPG

Embarcamos, o voo atrasou um pouco. Era para sair as 20h40, mas decolamos as 21h06.

Havia solicitado o cardápio diferenciado, pois não como carne suína. Quando começou o serviço de bordo, recebi primeiro.

O menu foi: Salada de cenoura e tomate com molho italiano, arroz, bife de frango e legumes, salada de frutas e pão com margarina.

20120220234656.JPG

O jantar dos outros passageiros: Arroz ou macarrão com pedaços de frango, salada, 2 pães, margarina, requeijão, pudim e bolacha.

20120220235101.JPG

O café da manhã foi servido 1h30 antes da chegada.

O especial: uma omelete, salada de fruta, salada de alface com queijo branco, pão, geleia, margarina e danone com pedaços de morango.

O normal: omelete, presunto, salada de frutas, pão, geleia e bolo.

Chegamos em Porto e passamos pela imigração de boa, o rapaz só perguntou quantos dias ficaríamos na Europa, para onde iríamos e se tínhamos as passagens compradas. Não pediu para ver nada. Carimbou os nossos passaportes e nos liberou.

O aeroporto de Porto é muito grande, ficamos um pouco perdidos sem saber para onde ir, não tinha placas, mas logo nos localizamos. Tínhamos que embarcar no 2º piso e como já havia feito o check in fomos direto para a sala de embarque.

O voo foi tranquilo, desembarcamos em Paris no aeroporto de Orly. Fomos para a esteira pegar as malas. Graças a Deus elas apareceram.

20120221000825.JPG

Saímos e já passamos no balcão de informações. Compramos 2 Paris Museum Pass de 4 dias por 100,00 euros. Não compramos para o Vitor, porque em muitas atrações menores de 18 anos não paga. Saímos do aeroporto e pegamos o Orlybus por 7 euros cada. Em 15 minutos chegamos na estação de metrô, não me lembro qual, mas é o ponto final do Orlybus.

Compramos os bilhetes de metrô, tivemos que fazer algumas baldeações até chegar na estação do nosso hotel. A maioria das estações não tem escadas rolantes e muito menos elevador. Então, é dureza carregar as malas.

O hotel em Paris: Tourisme Hotel

Excelente, quarto grande, bem localizado, confortável e limpo.

Funcionários atenciosos e simpáticos.

Wi Fi gratuito. Mas sem café da manhã. Se quiser o Breakfast tem que pagar a parte.

20120221002734.JPG

20120221003355.JPG

20120221003445.JPG

20120221003840.JPG

20120221003647.JPG

• Respostas 48
  • Visualizações 15k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Acho que estou exagerando um pouco nas fotos né pessoal?

Vou tentar diminuir um pouco.

Postado
  • Membros

Oie Fmichelan, boa tarde!

Estou gostando muito do seu relato e as fotos estão ótimas.

Eu já fua a Paris e outros paises, mais sempre em pacotes fechados e não tendo muitas dificuldades na comunicação. Eu não sei nada de inglês a não ser o básico dos básicos rsrsrs !!! E ainda sim, me perdi no metrô de Paris Aff!! ...

Pergunta-se: Você teve alguma dificuldade em se locomover? Eu pretendo viajar desta vez sozinha ou na companhia de uma amiga que também tem o mesmo nível de inglês do que o meu. rsrs!

Obrigada pela atenção.

Abs.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Qual camera digital tu tirou essas fotos !?!?!?

Mto boas hein

Utilizei a Nikon Coolpix L110

Postado
  • Autor
  • Membros
Oie Fmichelan, boa tarde!

Estou gostando muito do seu relato e as fotos estão ótimas.

Eu já fua a Paris e outros paises, mais sempre em pacotes fechados e não tendo muitas dificuldades na comunicação. Eu não sei nada de inglês a não ser o básico dos básicos rsrsrs !!! E ainda sim, me perdi no metrô de Paris Aff!! ...

Pergunta-se: Você teve alguma dificuldade em se locomover? Eu pretendo viajar desta vez sozinha ou na companhia de uma amiga que também tem o mesmo nível de inglês do que o meu. rsrs!

Obrigada pela atenção.

Abs.

Obrigada por estar acompanhando o relato.

Eu também já tinha ido a Paris com pacote. Ai desta vez achamos que dava para ir sem.

Conseguimos nos virar muito bem. Sem grandes dificuldades. Mas também fomos com o roteiro pronto. O que iriamos visitar em cada cidade. Qual o transporte pegar do aeroporto ou estação de trem para o hotel. E assim não precisamos pedir muitas informações.

Deu tudo certo!

Bjs

Postado
  • Autor
  • Membros

Acompanhando o Conexão Paris - http://www.conexaoparis.com.br, fiquei sabendo que haveria um desfile de carros antigos que passaria por vários lugares. Já que estávamos em Paris, combinamos de ir ver o desfile na Champs Elyseés. A propaganda de 500 carros e 40 motos antigas.

Nunca vi um desfile igual: passava um carro a cada 5 minutos a 60 km/h, junto com os outros carros "normais". Uma decepção total. Mal dava para tirar foto.

20120317172711.JPG

20120317172812.JPG

Passeamos pela Avenida, mas a maioria das lojas estavam fechadas pois era um domingo. Fomos até a Laduree apreciar os macarrons.

Pegamos o metrô e fomos até a Benlux, na Rue du Rivoli comprar mais alguns perfumes. Já falei desta loja...

Ficamos andando por esta rua, encontramos os carros antigos novamente.

20120317172857.JPG

Este dia caminhamos sem rumo, encontramos um restaurante maravilhoso nas proximidades da Rue du Rivoli, almoçamos nele.

Depois fomos até a Place Vendôme.

20120317174636.JPG

Como era nosso último dia em Paris, fomos nos despedir da Torre. Fomos até a Champ de Mars, fomos andando até a torre e da torre fomos andando até o hotel.

20120317175050.JPG

Como era domingo muitas lojas, mercados e farmácias estavam fechadas. Não consegui comprar os cremes da minha tia, ela tinha me passado o nome no sábado a noite.

No hotel arrumamos as malas.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Acordamos por volta das 8h, tomamos café e saímos. Fizemos o check out. Vi que o mercado Monoprix estava aberto. Fui até lá comprar os cremes da minha tia. Já que no dia anterior estava tudo fechado.

Voltei para a porta do hotel, onde meu marido me aguardava. Pegamos as malas e partimos.

A estação estava lotada. Tivemos que esperar um 2º metrô para conseguirmos entrar. Fizemos baldeação. Esse metrô já estava mais vazio. O difícil de andar nas estações de Paris com malas são as escadas. Não tem elevador e muito menos escadas rolantes. Descemos em Gare du Nord. Fomos seguindo as placas de "Thalys", o trem que pegaríamos.

Demorou um pouco para entendermos como funcionava. Tem um painel eletrônico que vai sendo atualizado quando os trens chegam e parte.

20120406110515.JPG

20120406110602.JPG

Quando o trem chegou fomos procurar o nosso vagão. A princípio achamos que estava errado, pois os nossos lugares era em uma cabine fechada para 8 pessoas. Mas estava certo. Colocamos algumas malas no lugar reservado para elas e como a maior não cabia deixamos na cabine conosco, a sorte que não entrou mais ninguém.

O trem tem Wifi (1ª classe é free, 2ª classe tem que pagar), fomos de 2ª classe e não paguei. Tem mesinhas e tomadas.

20120406111314.JPG

20120406111453.JPG

20120406111534.JPG

20120406111615.JPG

A viagem foi bem tranquila. O trem fez algumas paradas, onde desciam e subiam passageiros.

Chegamos na Estação Central em Amsterdam e ficamos sem saber o que fazer. Sabíamos que tínhamos que pegar o elétrico 4, mas não sabíamos como funcionava.

Atravessamos a rua e fomos no Centro de Turismo. Lá compramos o I amsterdam, por 50 euros cada. Esse cartão dá direito em entrar em vários museus e a utilizar o elétrico a vontade. Também dá descontos em várias atrações.

Pegamos um elétrico e perguntamos se passava na rua do hotel, o motorista disse que avisava. Quando chegou perto ele falou para descermos e seguir em frente (o diálogo foi em mímica). Quando descemos, percebemos que a mochila com o notebook havia ficado no elétrico, o André saiu correndo, nisso o semáforo fechou e o elétrico parou, quando ele chegou perto e bateu no veículo o semáforo abriu e o motorista foi embora. Mas ele continuou correndo, nisso passou uma holandesa com uma bicicleta motorizada e perguntou o que tinha acontecido ele só disse: bag, bag e apontava para o elétrico. Ela mandou ele subir na garupa e quando o elétrico parou ela foi para a frente dele. Nisso os passageiros estavam entregando a mochila para o motorista, ele pegou a bolsa, agradeceu a moça e voltou para onde estávamos esperando. Eu e o Vitor não vimos nada do que aconteceu, de tão longe que ele chegou a ir.

Essa foi a primeira aventura em Amsterdam.

A segunda foi fazer o Check in no hotel.

No dia anterior, recebi um SMS do cartão de crédito dizendo que a estadia do hotel de Amsterdam tinha sido creditado.

Quando chegamos no hotel, a recepcionista explicava que eu poderia pagar em dinheiro ou deixar no cartão mesmo. Mas nós não estávamos entendendo, se já tinha sido creditado...

A moça muito simpática, abriu o google translator e escrevia para nós e nós respondíamos por escrito. Até que conseguímos entender que não havia sido creditado...

Fomos para o quarto, guardamos as malas e já saímos. Fizemos compras no mercado, guardamos no hotel e fomos a pé conhecer as principais praças.

Postado
  • Autor
  • Membros

Ficamos no ITC Hotel

Quarto grande, espaçoso e limpo. Mas barulhento.

Sem café da manhã e com wifi gratuito.

20120406115856.JPG

20120415223109.JPG

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Muito Legal Flávia to ancioso pelo resto!!! hehehe e quanto as fotos estão ÓTIMAS não diminu a quantidade não!

Postado
  • Autor
  • Membros

Neste dia a 1ª visita seria na Casa de Anne Frank, já havia comprado os ingressos pela internet para o horário das 9h45 as 10h15. Em todos os relatos que li dizia que a fila era quilométrica, muita gente...

Chegamos quase as 10h, não tinha fila e podíamos ficar o tempo que quiséssemos.

Não pode tirar foto dentro da casa, o que é uma pena!!!

20120415214403.JPG

Saindo da casa de Anne, ficamos apreciando as belezas da cidade, os seus canais, os ciclistas, as casas barco, uma mais bonita que a outra.

Na cidade temos que tomar cuidado para ser sermos atropelados pelas bikes.

20120415215714.JPG

20120415215812.JPG

20120415215852.JPG

Fomos no museu Van Gogh e no Rijksmuseum.

20120415220414.JPG

Tiramos Fotos no Monumento I amsterdam.

20120415220642.JPG

20120415220725.JPG

Estávamos na praça Dan Square procurando o Museu de Amsterdam. Perguntamos para um rapaz aonde ficava e ele muito simpático falava português e nos explicou como chegar no museu, mas antes falou para entrarmos em uma porta que tinha na praça, disse que era bem interessante.

Fomos até o local a porta estava fechada, mas tinha uma placa com o horário de funcionamento. Abrimos e entramos, fomos parar dentro de um condomínio, achamos bem legal e interessante.

20120415221748.JPG

Visitamos o Museu de Amsterdam, depois fomos fazer um cruzeiro, incluso no "I amsterdam". Por último fomos no District Red Light. Vimos as mulheres nas vitrines...

20120415222537.JPG

20120415222624.JPG

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.