Ir para conteúdo

[Arquivo] Qual é a marca da sua barraca?


Qual a marca da sua Barraca?  

178 votos

  1. 1. Qual a marca da sua Barraca?

    • Azteq
      12
    • Ozark Trail
      6
    • Quechua
      16
    • Coleman
      7
    • Trilhas & Rumos
      35
    • Nautika
      33
    • Hummer
      8
    • Ferrino
      5
    • Manaslu
      21
    • Kailash
      3
    • Eureka
      4
    • Mor
      5
    • Lafuma
      9
    • Wenzel
      0
    • Doite
      5
    • Capri
      9


Posts Recomendados

  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ozark Trail

A barraca é fraquinha (empena na menor brisa), a vedação é ruim. O espaço interno e altura são bons. Comprei pois estava barata e em 6x no wall mart e vinha com 2 cadeiras e 2 sacos de dormir :) ..... enfim....o barato que sai caro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Galera!

 

Adquiri a em torno de um ano uma barraca marca Quechua modelo 3 seconds cor bege.

 

Vou enumerar as informações que tenho a respeito tendo acampado em torno de 20 vezes com ela.

 

Sempre vou acampar com a minha namorada, sempre usamos a barraca em duas pessoas, com dois colchões infláveis de solteiro.

 

Tem um desenho muito especial que faz com que fique uma barraca pendurada dentro de outra, com uma distancia de 5 cm de uma camada para outra, a externa pode encharcar o quanto for a interna não molha em hipótese alguma.

 

Vídeo que eu fiz em Altinópolis – SP na chuva: http://www.youtube.com/watch?v=ouiZt0ryAME

Possui um sistema de ventilação chamado Colling System que permite que o ar circule dentro da barraca, de simples acionamento via cordão de nylon, muito eficiente e prático.

 

Por ser bem resistente a umidade nunca precisei por uma lona por cima dela como fazia com a barraca que eu tinha antes (que entrava água com lona e tudo, uma Nautika Panda 6 que usei por 5 anos).

 

Eu sempre improviso com lona amarela um footprint (ou piso) para ficar entre o chão / terra / areia para não sujar o fundo externo da barraca sempre com o cuidado de deixar a lona sem ficar aparente, pois se a lona fica para fora toda a água que cai sobre a barraca escorre até a lona e vai para baixo da barraca saturando o fundo com a água.

 

Ela arma em 3 segundos, basta soltar o cinto que segura ela armada e pronto, isso mesmo: em 3 segundos está armada, eu demoro em torno de 1 minuto para desarmar ela e mais 1 minuto para por ela na sacola original dela, vídeo armando em:

 

Armando e desarmando (para ver que não tem mistério) postado no You Tube:

 

Ela tem a cor bege, é muito bonita e também tem um desenho bem diferente, eu particularmente gostei muito dela nesse sentido também, realmente bonita.

 

Ela tem duas características que considero serem problemas:

É um pouco grande quando desarmada, ela é uma “bolacha” de 1,2m de diâmetro e 10cm de espessura.

Ela devido ao desenho de armar sozinha, não tem avance, quando você vai entrar ou sair dela na chuva pinga água em torno de 20 cm dentro dela no rumo da porta.

 

O valor está em torno de 350 reais, que creio ser satisfatório devido a qualidade da barraca.

Além dos vídeos, tenho um blog com mais de 4.000 fotos entre elas muitas dos acampamentos, para visitar acessem:

 

www.vozesdamontanha.blogspot.com

 

Grande Abraço a Todos!

 

Fabiano Galo e Gisela

Vozes da Montanha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Pra trilha eu estou com 2:

-Discovery mountain (Manaslu): é a "barraca da colina", uso ela em lugares frios...

-Fox 2 (Trilhas e Rumos): uso essa quando vou pra lugares um pouco mais quente, é uma barraca bastante telada...

 

Estou em busca de uma solo...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...